Nu Reserva Imediata: conheça o novo fundo de renda fixa do Nubank

Com o avanço do Nubank como uma das maiores fintechs do país, o banco vem apresentando mais e mais inovações para a sua plataforma. Desde o dia 16 de janeiro a empresa começou a oferecer acesso a um QR code fixo sem valor definido para pagamentos via PIX. Este novo recurso permite que o empreendedor tenha um único código para receber pagamentos dos consumidores, sem a necessidade de gerar um novo código a cada venda.

Além disso, a plataforma conta com uma nova opção de investimentos, para investidores com perfil conservador, aqueles que não querem correr muitos riscos em seus investimentos. Essa nova opção criada pelo Nubank ficou conhecida como Nu Reserva Imediata. Na qual trata-se de um fundo DI, este fundo possui a maior parte dos seus ativos como títulos de renda fixa indexados pela taxa CDI.

Nubank QR Code

O novo QR Code do Nu permite que o empreendedor tenha um único QR Code para seu negócio, sem ter a necessidade de gerar um novo QR Code a cada venda realizada. De acordo com Julia Martini, diretora de PJ do Nubank, “Hoje, o PIX é responsável por 83% das transações recebidas por nossos clientes PJ. É o meio de pagamento mais utilizado e estamos sempre buscando maneiras de aperfeiçoar a experiência de nossos usuários”.

Para utilização desse novo recurso é muito fácil, basta apenas entrar no aplicativo do Nubank e seguir o seguinte passo a passo:

  • Na tela inicial da sua conta PJ do Nubank, clique em “Cobrar” (logo abaixo do saldo);
  • Selecione “Transferência por PIX”;
  • Toque em “Não quero especificar um valor” (logo abaixo do campo para inserir o valor da cobrança);
  • Com o QR code gerado, você pode capturar a imagem da tela do celular e compartilhar com seus clientes.

Além disso, para que o cliente consiga pagar o QR Code fixo do pix basta apenas entrar no aplicativo do banco e seguir os seguintes passos:

  • Acesse a área PIX;
  • Clique em “Pagar”;
  • Selecione a opção de pagar com QR Code;
  • Escaneie o código com a câmera do celular (pode ser necessário autorizar o aplicativo a acessar a câmera, caso a pessoa nunca tenha feito isso);
  • Insira o valor da compra;
  • Digite a senha;
  • Pronto, o seu PIX já está pago.

Com essa tecnologia fica muito mais fácil utilizar o PIX de forma segura, já que o empresário não vai precisar passar informações como CPF, CNPJ e nem celular. Já que de certa forma o QR code do PIX será o mesmo para todas as transações que serão realizadas.

Nu reserva imediata

Para realizar o investimento do Nu Reserva, o valor inicial é de R$ 1 e com isso, sua taxa de administração é de 0,3% ao ano. Além disso, o plano possui outras características como: Renda Fixa, resgate rápido e baixo risco de investimento. Veja a seguir a explicação dessas características:

  • renda fixa: composto, principalmente, por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado;
  • resgate rápido: quem pedir resgate até as 12h de um dia útil receberão o valor após as 18h do mesmo dia;
  • baixo risco: é esperada estabilidade ou pouca volatilidade do valor investido.

De acordo com Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, o Nu Reserva Imediata é mais um passo do Nubank em direção ao objetivo de democratizar o acesso a investimentos no país. Contudo, por se tratar de um fundo de investimentos, sua rentabilidade pode variar. Como é majoritariamente composto por títulos de renda fixa soberanos e de baixo risco de crédito, a expectativa é que a rentabilidade supere o CDI. Mesmo assim, existe a possibilidade de ele ter rendimentos abaixo do CDI ou negativos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.