Novo auxílio emergencial: Confira o andamento da prorrogação do benefício

O governo federal prevê uma nova rodada para o auxílio emergencial para este ano. No entanto, ainda se discute o valor das parcelas, duração do benefício, número de beneficiários e como vai se tornar possível.

Confira na sequência abaixo, as informações sobre o auxílio emergencial em 2021 e seus seguimentos.

Início dos pagamentos

No aguardo da aprovação do Congresso, o início para os pagamentos ainda não foi definido. Porém, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o novo pagamento deve ser apresentado no início de março, para ser distribuído nos meses de março a junho.

Valor do novo auxílio emergencial

O valor das novas parcelas estão previamente definidos em R$ 250. Entretanto, como nada foi concretizado até o momento, pode haver alteração. O custo disponibilizado para o auxílio deve ser de R$ 30 bilhões.

Número de parcelas

Paulo Guedes, ministro da Economia se juntou com os presidentes do Senado Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, para estipular a liberação em quatro parcelas, respectivamente em março, abril, maio e junho.

Beneficiários do novo auxílio

A projeção do governo seria de 40 milhões de beneficiários do auxílio emergencial em 2020. A redução dos beneficiários acontecerá através de um pente-fino, onde serão selecionadas as pessoas que se enquadram nos novos critérios.

Entrave

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou na última quinta-feira (18) que o relatório da PEC Emergencial seria apresentado na segunda-feira (22), o qual incluiu uma cláusula de “orçamento de guerra”, para a prorrogação dos pagamentos do benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.