Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

NOVO auxílio de R$800 a partir de janeiro de 2021; Veja a proposta

Projeto de Lei 2910/2020, que oferece um novo benefício a fim de garantir a subsistência familiar dos brasileiros, já está em andamento na Câmara dos Deputados.

Programa Seguro Família, benefício que pretende liberar pagamentos de R$800 a partir de 1º de janeiro de 2021, garante recursos para a parte da população em situação financeira desfavorável.

De acordo com o texto:

  • o valor pago aos beneficiários não poderá ser menor do que 80% do salário mínimo vigente (R$1.045);
  • O valor correspondente, hoje, seria no valor de R$800 por família.

O pagamento do novo benefício visa cobrir despesas com saúde, alimentação e educação.

“O valor do benefício deve ser o mesmo para todos os beneficiários, suficiente para atender às despesas mínimas de cada segurado com alimentação, educação e saúde, ser maior ou igual a 80% do salário mínimo”, diz o texto do projeto.

O benefício terá duração de até doze meses, podendo ser prorrogado, a pedido do beneficiário e a critério do Poder Executivo.

O benefício será considerado como renda não-tributável para fins de incidência do Imposto sobre a Renda de Pessoas Físicas.

De acordo com o autor da proposta, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-BA), “diante dos impactos da pandemia de Covid-19, garantir o consumo dos mais pobres se constituirá em importante componente, para a estabilidade social e para revitalizar a economia”, afirmou.

Quem poderá receber o Seguro Família?

De acordo com o PL 2910/2020, para receber os R$800 do Programa Seguro Família, será necessário que o cidadão cumpra os seguintes requisitos:

  • ter mais de dezoito anos de idade;
  • possuir CPF ativo;
  • não tenha emprego formal ativo;
  • renda familiar mensal seja: per capita, de até meio salário-mínimo; ou total, de até três salários mínimos R$ 3.135,00;
  • que, no ano anterior ao pedido, não tenha recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos);
  • comprove frequência escolar dos filhos menores de quatorze anos;
  • comprove frequência em curso de conhecimento, seja de alfabetização ou qualificação profissional;
  • não seja beneficiário do INSS por aposentadoria, pensão ou auxílio-doença;
  • não esteja recebendo seguro-desemprego;
  • não receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC); e
  • não receba benefício pecuniário de qualquer programa do Governo Federal.

Além disso, para recebimento do Seguro Família, a pessoa não poderá ter emprego formal, no entanto, poderão se inscrever:

  • Microempreendedor Individual (MEI);
  • Trabalhadores informais autônomos ou desempregados, intermitente inativo, inscritos no CadÚnico;
  • Contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social;

Documentos que podem ser exigidos

Para recebimento do Seguro Família, será necessário que se apresente três documentos:

  • Tentativa prévia de realocação no mercado de trabalho por meio do cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine);
  • Frequência escolar dos filhos menores de 14 anos;
  • Frequência em curso de alfabetização ou qualificação profissional.

O Projeto de Lei está em trâmite na Câmara dos Deputados. Para visualizar o projeto na íntegra, acesse: PL  2910/2020

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
125 Comentários
  1. Sônia Aparecida do Carmo Diz

    Nao recebi duas parcelas de 300 tenho 61 anos nao tenho da onde tirar agora pagaram para pessoas que tem dinheiro quardado bem de vida receberao tudo e eu nao onde foi parar o meu dinheiro ?

  2. Lilian Damaceno correia da silva Diz

    Esse auxilio me ajuda muito pois estou desempregada perdi meu emprego sustento 2 filhos casa tenho 6 animais com.a chegada dessa pandemia minha vida desmoronou .pois perdi o emprego agora nâo tem.mas auxilio a volta desse auxilio seria uma boa ajudaria ou se arruma-se emprego para todos q perderam o emprego .desse oportunidades pra quem não tem experiencia pois a muita gente q não tem experiencia pq nunca teve oportunidade .estou em desespero desdo começo dessa pandemia não consigo pagar a parcela da casa falta tudo em casa vivo com pouco esse auxilio voltar ou termos oportunidade pra trabalha seria bom de mas.muitas pessoas ja estão passando fome eu to com.medo pois se não conseguir um.emprego ou se não voltar o auxilio vou passar fome com meus filhos vamos ficar sem energia sem aguà dormi ja não consigo màs as preocupaçoes tomaram conta de mim

  3. Bruno Leonardo da Câmara flugel Diz

    Ke papelão dessa corja política, vcs só FODEM o povo BRASILEIRO,agora lembra desses momentos quando essa cambada vim pedir a merda do nosso voto

  4. Rosimeire Ferreira Ramos Chagas Diz

    Bom dia tenho pobre na de saúde tem DPOC no 4 estágio não consigo mais trabalhar e não tenho nenhuma renda por fora dependia desse auxílio do meu bolsa família mais em setembro de 2020 me tiraram só tou recebendo 91 reais é oque eu tou me virando pois gostaria que voltasse pois preciso muito desse dinheiro me mande uma resposta se vou conseguir receber e também entra nesse de 800 reais do bolsa familia por favor me ajude eu preciso muito muito obg a todos vcs

  5. Amanda de QUEIROZ vinchi Diz

    Fala auxiliar

  6. Marina carneiro Diz

    Meu auxílio foi negado,eu contestei e não obtive resposta alguma.estava trabalhando mais agora não estou mais,já deram baixa na minha carteira,no momento estou desempregada,como faço pra me recadastrar.

    Desde já agradeço!

  7. Antônia Barros Lima Diz

    So do cadastro única tenho direito nesse 800$

  8. Etelvino dagort Diz

    Sem auxílio vamos morrer não fase pagar tudo

  9. RIVERTON NOVAIS DUARTE Diz

    boa tarde aqui é o mestre Riverton Duarte, a minha irmã têm muito interesse neste auxílio também, ela têm interesse no auxílio de R$1.200,00 reais e neste de R$800,00 reais, daí assim ó em virtude da gente ser da quadrilha elétrica e odebrecht ela me empresta daí R$600,00 reais todo o mês durante 1 ano.

  10. Marizangela Duarte Paiva Diz

    Por favor nos respondam como faremos a inscrição?

    1. Patricia felix de Jesus Diz

      Como Faso pra me cadastra

      1. DdilianiliD dli Diz

        Eu preciso muito encerrou meu seguro de desemprego estou sem renda nenhuma não sei o que fazer por favor me ajude

  11. Marizangela Duarte Paiva Diz

    Boa noite!! Onde faz a inscrição? Por favor nos respondam
    Agradeço

    1. Sueli da Conceição do Carmo Diz

      Estou desempregada sem renda nenhuma como faço para me cadastra?

  12. FATIMA PAIVA Diz

    ENTÃO MUITOS Q NÃO PRESISA ESTÃO RESEBENDO NÃO ENTENDO.POR Q ESTA TIRANDO DA BOCA DOS POBRES MISERAVEIS E O USO DE CRQS ESTÃO NO BEM BEM BOM NAS CUSTAS DO AUCILIO TEM GENTE DE SITUAÇÃO OTIMA PEGANDO.SRM PRESISAR ..EU PRESISO SOU MÃE SOUTEIRA SE BENEFICIO NEM UM

    1. Sinesia Ferreira Diz

      Bom dia estou desempregada soflo de uma. Doença. Chamada. Bursite e né mesmo membro tendinite só fico na cama. Sou sozinha não. Tenho. Casá. Própria não. Tenho. Dinheiro pra. pagar exames. O perito não. Me. Aprovou preciso muito. De. Um. Auçilho tenho. 58 anos

    2. Rose Diz

      Concordo com vc conheço casais que o esposo se mata de trabalhar de pedreiro e não parou um dia sequer de trabalhar ganha bem comprou até moto porque ele é a esposa estão recebendo auxílio emergencial ela nova e só criando bunda em casa não faz nada da vida e quem precisa realmente não recebe nada aposentados e pensionistas tem assim como eu tem que viver com um salário de vista e ajudar os filhos que não conseguiram nem auxílio emergencial …estou com muito ódio indignada 😡😡

  13. Crislayne Natielly Diz

    Tenho 28anos ,não sou casada nem tenho filhos
    Sou autônoma reda mínima 800 por mês e já estou no final da última parcela do auxílio emergencial,vou ter o direito de receber esse novo valor caso venha a ser a provado?

    1. Izolda Maria Bernardo Diz

      Eu acho que o presidente olhasse mais pra essas pessoa que não pode trabalhar
      tiracer essa pensão das mulheres

      novos que receber pensão desse povo que morrer de a cidente ir que as mulher nova que não tem filhos.ir esse povo que tem filhos tem dereito.ir esse povo que tem diabete é inpertense também tevece dereito também

  14. Ramiro da costa pinheiro Diz

    Sou altonomo tenho uma filha com 4 anos minha mulher e altonoma também nos teremos direito e esse benefício?

    1. Kátia Fernandes pinto Diz

      Tenho 56.anos perdi meu emprego pó conta da padenia agora o fato.de ter somente 4 série e 56 anos não consigo emprego

    2. Paulo Diz

      Não existirá auxílio de 800. Tirem isso da cabeça.

      1. Paulo silva Diz

        VC esta certissimo o povo se ilude com tudo coitado o diabo do bolsonaro não que pagar 300 reais vai pagar 800 reais fiquem só no sonho meu povo.kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Marli Nascimento Diz

          Esta sim pagando os 300 reais
          Eu o depósito da minha vizinha

    3. Janete de Oliveira dos Santos Diz

      só quem tem cadastro único quem tem direito ao auxílio de 800,00reais

      1. Marvia Costa Diz

        Eu tenho cadastro único, e até agora não vejo resposta válida sobre isso É nem como devo procurar algum lugar ou quem pra nós informar ao certo se vai ou não receber algum valor disso.

  15. Elza marina da Silva demetrio Diz

    Acho ilegal mesmo esse emergencial .deve ser estudado melhor pois aposentados cadê o décimo esse ano.enrolarm o ano te e não saiu .safadeza desse governo maluco que ninguém vê que esse Bolsonaro e esquizofrênico meu Deus. Qualquer pessoa por mais burra queria nota que ele não é normal tiraram o color porque não tiram esse besta quadrado .besta porque e o próprio anticristo que os alienados dos evangélicos colocaram no poder ..todovevangelico recebe lavagem cerebral viram robo teleguiados .

    1. Dryka Silveira Diz

      Pensamento egoísta….vcs estão preocupado pq não receberam o décimo quarto salário,enquanto milhões de famílias não recebem nada o ano inteiro pq perderam seus empregos….mais amor por favor povo egoísta…

    2. Joana Maria Gonçalves de olveira Diz

      Tudo bem, que paguem o auxílio emergencial para as famílias carentes,mas continuo a pensar que isso é uma forma de desmotivar a muitos de não procurar um trabalho, a não dar valor o auxilio, pois começam a comprar não alimentos para suprir suas necessidades ,mas bebidas e churrasco todo dia,carros e motos velhos, móveis,etc e etc …eu continuo achando que a maioria das pessoas que recebem tem saúde, não são deficientes e podem trabalhar, e enquanto que o governo marca as pessoas que tem um BPC, e precisam do auxílio para medicamentos, alimentação especial, tratamento fora do domicílio,e que ainda estudam(também fora do domicílio depende de transporte público pra ir e voltar).Alegam que a renda percpta da família não pode ultrapassar um terço do salário mínimo por membro familiar. Eu tenho vergonha de um país como esse, onde a desigualdade social fala mais alto, onde o grande pisa no pequeno sem saber se está ferindo ou matando….não vêem os salários dos deputados como são altos e ainda tem auxílios moradia, terno, e muito mais? Onde é que estamos? Me respondam?

      1. Conceição Pires Diz

        Não é só políticos que tem salários altos não, tem mais pessoas recebendo ajudas do governo. Artistas. Cantores, atores que já tem muito dinheiro e o governo deixa de ajudar à um pobre necessitado para ajudar à quem não precisa

  16. Edivan Gonzaga Melo Diz

    Acho q nosso bom e inteligente governo e cia tá no rumo certo. Mas no meu caso gostaria q o governo me emprestasse dinheiro c juros entre 0,45 ou0,49% ao mês para q eu consiga empulcionar minha micro empresa e devolver o dinheiro num prazo bom com parcelas baixas? Q achão ???

    1. Flavia Diz

      Aprende a escrever primeiro, obg.

  17. Edivan Gonzaga Melo Diz

    Sou MEI e não tenho filhos mas ajudo em casa tenho uma sobrinha e desempregada e a minha mãe mora comigo é aposentada e recebe pensão do pai. Minha renda tá entorno d 1800,00 p mês. Tenho direito?

    1. Fora bolsonario fora congresso fora deputados fora prefeitos fora governadores fora todos políticos geral cassa esse viado boldonaro Diz

      Fora bolsonario fora congresso Nacional a culpa é do povo que votou nas eleições não tinha que ir ninguém votar eu não votei em filho da puta de politico nenhuma o povo fundido do querem o povo para explorar escravizar políticos filho da puta obpobo deveria para o país sair às ruas igual Amapá daqui a tudo comércio invadir fecha congresso Nacional fecha prefeituras e camara acaba com tufos políticos gerais corruptos ladrões todos ele nas tetas do povo antes da pandemia desemprego era alto porque esses malditos politicos provam e acabaram com empregos por isso que o Brasil estava na receção a anos robsm saqueiam cofres públicos tiram empregos das pessoas aí vai pra informalidade porque não tem empregos provam esses filhos das putas fora todos políticos do congresso Nacional geral fora todos prefeitos fora governadores fora bolsonario via do filho da puta desgraçado via dos e o seus filhos corruptos vai de fuder que corta auxilio das pessoas nascimento filho da puta fora bolsonario imptemam desse filho da puta bolsonario desgracado corta através do teto de gasto e reforma administrativa para prorrogar benefício até final do ano 2021 viado filho da puta desgracado de Bolsonaro e congresso desgraçado fora todos os politicos geral odeio eles todos querem agente como escravo não tem bom empregos po culpas desses malfitos nós roubaram e escravisaram esses políticos geral malfitos assassinos ladrões fora bolsonario tem processo de imptemam do bolsonario cassa esse filho da puta vai corta auxilio fecha essa porra de congresso Nacional mata todos os políticos geral

  18. Ana Diz

    Super errado essa proposta . Ficar dando dinheiro de graça parado povo .o certo é ter um projeto para todos trabalhar facilitar aberturas de empresas no Brasil. E não ajudar o povo a ficar acomodado. Pq brasileiro já não gosta de trabalhar e ainda dar dinheiro para o povo .começando pelos jovens que só quer vagabundar. Sei que tem muitas pessoas que precisa . Mas para isso é necessário um projeto bem elaborado. E não sair dando dinheiro de graça para o povo. Queria ver se o projeto do governo fosse trabalhar Brasil se o povo estaria nessa empolgação de como se cadastrar. Mas dinheiro fácil todos querem.

    1. Elania M de O.Felipe Diz

      Vc fala isso pq talvez tenha alguma renda…eu sou desempregada..só tenho es e auxílio..e n estou fazendo corpo mole …quem n se comove com os que são de baixa renda…são pessoas egoístas…nunca passaram necessidade.

    2. simone Diz

      se o Bolsonaro propor emprego ao povo, ele não vai ganhar voto em 2022 kkkkkkkkkkk estranho, é esse pessoal ter dinheiro para bancar celular e internet e não ter dinheiro para comer….

  19. Sandra vatam Diz

    Sou cadastrada no cardár único tenho direito de receber o auxílio de 800 reais estou desesperada dependo de faxinas para sobreviver e para pagar meu aluguel

    1. Adriana Felizardo de Melo Diz

      Desempregada passando por necessidades e não recebir o auxílio emergencial porque só depois só em setembro que foram me dá a resposta vaga de que eu era membro pertecente a família que já estava recebendo o auxílio emergencial. Assim sem mais nem menos e só.Não tive opsção nehuma naquela maldita pg do auxílio Emergencial da caixa economica Federal de contestar isso. Fui na Caixa E. Federal, passei o dia enteiro na fila pra já a noite fui a última a ser atendida pra ATENDENTE DA CAIXA me dizer que NÃO PODIA FAZER NADA PRA AJUDAR. Tenho três filhos mas moro sozinha porque meus filhos estão estagiando e só a minha filha caçula que conseguiu o auxílio de 600 reais. Fui registrada e criada por uma mulher mãe solteira que só tinha um único filho que não tinha o sobre nome dela só o do pai dele, sou eu tinha o sobre nome dela. É óbvio que não tem cabimento do meu nome ter sido usado por outras família para receber o auxílio. Mas cadê que me deram opsção? Me cadastrei no bolsa família desde do ano passado e nada até hoje. Pirque isso comigo? Porque só eu não consigo ? Revoltada com essa injustiça.

  20. Tadeu Sobreira Diz

    NÃO ACREDITO NESSE 14′ SALARIO COMO COMPLETAMENTO E NEM AJUDA PARA NÓS …..APOSENTADOS SOFREDORES….TENHO 62 ANOS E PODEMOS CONTAR COM ELE….
    O 14′ ????…. PELO AMOR DE JESUS…..

  21. Sandra Helena Ferreira dos Anjos Diz

    Tenho um emprego formal. Trabalho na área da saúde e apartir do diz 22 de 10 outubro fui afastar das minhas atividades por está no grupo de risco ( maior de 60 ) . Meu salário foi reduzido um valor de 530,00 o que me prejudicou na minha vida sócio econômica . Recebi o meu salário esse mês no dia 01/12/2020 no valor de 1269.00 reais pagando um aluguel de 700 reais e água , luz e Internet me sobrou 50 reais no qual estou desesperada pois tenho meu marido que está desempregado e desde março do ano de 2019 teve sua cirurgia de catarata cancelada e se encontra cego do olho E e o outro D está comprometido . Agora eu pergunto o que faço ? Quem me ajuda a por alimentos na mesa ? Enquanto tem muitos bêbados e usuários de drogas recebendo esse auxílio e o usa do.pra esses fins . É indignação eu perder parte do meu salário por uma situação que eu não criei e ninguém pediu pra o vírus se apoderar no nosso meio . Agora eu conto e sempre contei com a ajuda de Deus pra uma solução pela minha sobrevivência e de meus antes queridos . Sou maior de 60 e tenho cadastro único .

    1. simone Diz

      concordo com vc. esse auxilio deveria ser só para os trabalhadores que por algum motivo ficou impossibilitado de trabalhar.

  22. Michel Diz

    Esse programa que pode ser que não aconteça pelo gosto de Paulo Guedes, não atenderá muita gente eles vão “burocratisar” tanto para atender pouquíssimas pessoas, e se sair isso.

  23. Monica Moraes Camargo Diz

    E quem é desempregado ou autônomo, mas não tem filhos?

  24. Kaikalkmimcavalcanteneves Diz

    Preciso muito sou desempregado pai de familia

    1. Vicente Paulo da Silva Diz

      E só eu 49 anos e milha mãe 85 ganho 600 por messes

  25. Fabiana Diz

    Só acho q o programa Auxilio Emergencial foi mto mal feito deveria te feito intrevista com as pessoas nos cras e regionais das cidades… Eu perdi meu contrato de trabalho em março pois trabalhava com representação,estava gravida,tive um bb no meio da pandemia dei entrada no meu salario maternidade q era meu direito pois era mais uma boca. Dai perdi meu auxilio. Enquanto os bebados e maconheiros do meu bairro continuam recebedo e gastando com bebida e drogas. Mto logistas tmbm estão recebendo quando nunca nem fecharam as lojas. Injusto isso só acho.

    1. Michel Diz

      Acho que tem que atender também outros setores da economia, não só as vagabundas que fazem filhos de qualquer vagabundo para ficar chorando depois e exigindo que o governo sustente o futuro malandrinho .

    2. Celly Diz

      Exatamente o que aconteceu comigo…fiquei desempregada em março, meu filho nasceu no meio da pandemia, só que não consegui de jeito nenhum o auxílio emergencial….Enquanto isso ,meio mundo de moleque que nunca trabalhou na vida recebeu o auxílio para gastar com drogas …e gente que recebia clt também…ate hoje não entendo

  26. Rose maria Diz

    Eu não recebo pois sou aposentada com um salário mínimo. Conheço jovens que nunca trabalhou vivem as custas dos pais aposentados com renda de quase 10 mil. Fico indignada, ser maior não significa que tem direito. Muitas famílias estão precisando desse auxílio e não conseguiram. Tem que haver algum critério pra isso não acontecer. O mais revoltante é que recebeu todas as parcelas. O governo precisa exigir certidão de nascimento de filhos, carteira de trabalho, comprovar renda familiar, estudar algo pra não ficar dando dinheiro pra filhinho de papai. Vejo muitas famílias que realmente estão vulneráveis não conseguir receber esse auxílio. Estou revoltada.

  27. VERA LUCIA DE MORAES Diz

    Oi tenho 51 anos estou muito doente crio uma netinha de três anos não tenho ganho nenhum estou tentando o auxílio doença mas ainda tá em análise estou esperando a cirurgia do joelho não trabalho mas contribuo pro INSS e moro com minha filha de 28 anos solteira que tbm tá desempregada vivemos do auxílio hj que o governo da o meu de 600 e da minha filha de 600 não sei oq vai ser depois tenho q paga aluguel luz e água e comida me ajudem sou de Pouso Redondo Sc me oriente para que eu venha ter direito nós 800 porq preciso muito Deus abençoe vc.

  28. Edivania Salete Pereira Diz

    Boa noite.
    Tenho 60 anos de idade,não sou aposentada.
    Não trabalho por que cuido do meu filho autista.
    Tenho vários problemas de saúde.
    Estou inscrita no cad único,tenho direito.

  29. Sulamita Pereira da Rosa Diz

    Eu estou cadastrada no Programa bolsa família eu teria, direito a me cadastrar no programa seguro família para receber 800.00

    1. Sandra vatam Diz

      Sou cadastrada no cardár único tenho direito de receber o auxílio de 800 reais estou desesperada dependo de faxinas para sobreviver e para pagar meu aluguel

  30. ARMANDO FRANCISCO DE BRITO FILHO Diz

    Boa noite tenho 53 anos estou desempregado a maos de 5 anos estava fazendo bico de motorista de aplicativo mais o dono do carro retirou da praça eu so tenho este beneficio de 300 reais que termina agora em dezembro sera que vou ter direito a este beneficio pois pago aluguel e nao sei mais o que fazer se alguem souber me informar por favo me fale desde de ja muito obrigado….

  31. Washington Luís Dos Santos Dantas Diz

    Sou transexual 55 anos e trabalho como cabeleireira , pago $ 500 reais na loja onde trabalho e $ 600 reais de aluguel na casa onde moro, ambas pagando luz e agora a água também, sou sozinha e se tenho clientes eu ganho se n tem eu fico sem renda e c a onda da Covid 19 o movimento caiu em até 60%, tenho direito aos $ 800 reais mensais ?

    1. wanderleia morais Silva Diz

      Wanderleia m.silva. bom dia tenho 54 anos estou sem poder trabalhar . tenho artrose nos dois joelhos e por isso não consigo trabalhar moro com o meu filho .recebi o auxílio emergencial do governo.e não tô recebendo nada do INSS. Gostaria de saber se tenho direito de me cadastrar no benefício seguro família.

  32. Valdecir Gomes Diz

    Quero saber se tenho direito, tenho 51 anos e estou fazendo bico de uber mas sou cabeleireiro e estou com lesão nas mãos esperando consulta para ver oque pode ser feito. Oque estou ganhando não dá pra viver e sou hiv+ diabético duas ernias de disco 3 bicos de papagaio. Bom por aí já da pra saber que não ando bem, tenho o cadastro único. Me orientem por favor

    1. SIRLENI CAETANO NAVARINE Diz

      Oi bom dia tenho 55 anos sou mei e a pandemia começou precisei parar não não tenho filho menor tenho dois casados e pagam aluguel não estou podendo trabalhar estou com tendinite nós dois braços moro sozinha estou vivendo com o auxílio tenho direito

  33. Donisete Diz

    Fala pra esse governo. Que tá dando dinheiro pra quem nunca trabalho que e sustentado pelo os pai nós que contribuímos dês do 14 ano pra não temos direito pq recebermos o último seguro desemprego em agosto.temos que si ferra.

    1. Dulcineia Alves Pimentel Alves Pimentel Diz

      Aposentados nada receveram alem do seu proprio dinheiro, aposentado já trabalhou, vagabundo nunca trabalhou ta ganhando dinheiro no mole, salario mínimo e só

    2. Pamela Diz

      Mas tem gente trabalha mas nāo é registrada e tbem tem gente resebe MT pouco já vc nāo resebe deixa outros resebe

  34. Donisete Diz

    Nós que recebeu o seguro desemprego em agosto .não temos renda nem uma vamos todos morre de fome.

  35. Donisete Diz

    Nós quê recebemos último seguro desemprego em agosto não temos renda .morre de fome não pagamos as conta.

  36. Isabel Cristina Ferreira Leal Diz

    Sou mãe chefe de família, será que tenho direito a esse benefício?

  37. Jucelia silva Diz

    Como fazer para receber o auxílio de R$800 em Janeiro

    1. Josie Santa Rita Arraes Diz

      Exatamente, como fazer? Grata.

  38. Eliane Vieira Diz

    Boa tarde eu fui demitida em maio fiz o cadastro de auxílio
    , pois de imediato foi p análise, nesse último.sabado saiu o resultado da análise que foi negado, me deram a desculpa que tenho um militar na casa, pois bem o militar e meu filho que está servindo a pátria ou seja e um recruta de 19 anos que recebe R$ 1000,00 ou seja não aprovaram pq ele ganha essa fortuna e eu que trabalho a 27 anos e fui demitida não tenho nenhuma renda e estou desesperada.

  39. Priciane Diz

    Sou autonoma vendo eudora e tenho 2 filhas q estudam mais uma nene sou escrita no cadastro unico recebi o aux 600 sera q vou recebe esse

  40. Maria das dores Valeriano de Souza Diz

    To inscrito no cadunico será que eu tenho direito a esse auxílio de 2021

  41. Edson Silva Bomfim Diz

    Vamos ter que entrar em algum curso pra levar comprovante e entrar no programa emprego também eu só tenho uma criança de nove anos que está na escola e outro de dois anos

  42. Mary Lene Diz

    Será se eu consigo tenho uma filha de 4 anos estou desempregada ela ainda não está estudando vai começa a estudar em janeiro e eu não faço nenhum curso por que não tem como pagar . Tô recebendo o auxílio emergencial está me ajudando muito como faço pra saber se eu tenho direito a receber o auxílio família em janeiro

  43. Eduardo Alexandre da Silva Diz

    Tô desempregado cinco anos tenho 55 anos faço alguns bico não consigo arrumar emprego será que eu tenho direito obrigado

  44. Hisley Ricardo Pereira Diz

    Como faço p fazer o cadastro?

    1. Ivan de Almeida Lopes Diz

      Eu peço pelo amor de Deus a todos q estão vendo essa notícia para q ninguém acredite.Pois foi uma luta,uma verdadeira batalha para o governo pagar 600reais, imagina pagar 800.Temos 4 filhos menores e minha esposa pegou 4 parcelas de 600reais 2 de trezentos e em setembro cortaram o auxilio e ela continua pegando 200 de bolsa família.Agora eu faço uma pergunta para o Bolsonaro ou alguém mais competente:Não falaram q os beneficiários do bolsa família seriam priorizados para receberem esse auxílio?Ah!Sem contar q eu mesmo desempregado fiz o cadastro e foi negado!Eu queria q alguém me explicasse qual critério usaram para pagar esse auxílio,porque os critérios q eles citaram ñ convencem ninguém, ou pelo menos a mim não convenceu.

    2. Marinez de Fátima Silva Diz

      Tenho 30 anos faz tem sete anos eu não trabalho com carteira registrada eu posso receber o novo auxílio de 800

  45. Gabriel Diz

    Senhor Jesus.

    Como um deputado desse tem essa ideia genial ? Caraca o cara é um gênio, vaj tirar essa grana de onde ? Aumentando os impostos?

    Muitas palmas para esse político. O certo é 0 imposto e 0 benefício. Deixa o livre mercado trabalhar.

    1. Gilberto Diz

      Meu amigo essa sua opinião é de quem não tem nformações sobre o projeto se não sabe procure saber antes de falar bobagem pra você saber o dinheiro virá dos precatórios!!!

  46. Maria Auxiliadora G. S. Abdo Diz

    Absurdo, o governo está endividado, além de ter sido roubado, veja o COVIDÃO. ALÉM DISSO, OS QUE DEFENDEM A CONTINUIDADE DESTE AUXÍLIO DEVE INDICAR A FONTE DESSES RECURSOS, PORQUÊ NÃO CAEM DO CÉU, SAEM DOS IMPOSTOS PAGOS PELOS CONTRIBUINTES, NÓS.

    1. Ivan de Almeida Lopes Diz

      Eu peço pelo amor de Deus a todos q estão vendo essa notícia para q ninguém acredite.Pois foi uma luta,uma verdadeira batalha para o governo pagar 600reais, imagina pagar 800.Temos 4 filhos menores e minha esposa pegou 4 parcelas de 600reais 2 de trezentos e em setembro cortaram o auxilio e ela continua pegando 200 de bolsa família.Agora eu faço uma pergunta para o Bolsonaro ou alguém mais competente:Não falaram q os beneficiários do bolsa família seriam priorizados para receberem esse auxílio?Ah!Sem contar q eu mesmo desempregado fiz o cadastro e foi negado!Eu queria q alguém me explicasse qual critério usaram para pagar esse auxílio,porque os critérios q eles citaram ñ convencem ninguém, ou pelo menos a mim não convenceu.

    2. Jamily Diz

      Nada mais justo que volte para o povo.

  47. Maria de Lourdes dos santos lima Diz

    Tenho 60ano não tenho benefício nenhum fui mandada embora de um emprego não recebi nada vivo de favores s gostaria de saber se me enquadro nesse benefício

  48. Alfredo cezar ramos pires Diz

    Q vergonha eles não vive com esses valores povo besta tamos próximo a uma guerra civil desse grito

    1. Eess Diz

      Enquanto tem essa “ajuda” tudo sobe, nada vem de graça infelizmente, melhor é gerar mais empregos, dá oportunidades pra quem nunca trabalhou e baixar os impostos, isso seria muito bom

    2. Gilberto Diz

      Mano a culpa e de quem vota! Acho que você continua voltando errado!!!

  49. Aristeu Timóteo de lima Diz

    Tenho sessenta anos vou receber a última parcela do auxílio emergencial tenho dois filhos de 11e13anos q estudaõ eu posso me inscrever para o renda familia

  50. Renata de freitas Diz

    Como fazer a inscrição

  51. Anapaula Diz

    E no meu caso tenho uma filha de dez meses e não estou fazendo nenhum curso ,será que eu tenho direito ao benefício?

    1. Kemilli Diz

      Sou de menor tenho 17 anos estou grávida ganho neném agora em janeiro dia 1 e sou chefe de casa nn recebo ND como faço pra receber?

  52. Renata de freitas Diz

    Boa tarde só mãe solo não tenho como fazer curso será q posso receber esse benefício de 800 perdi todas as faxinas q fazia pois eram em uma cidade vizinha o auxílio me ajudou muito

  53. Lorraine Diz

    Só que tem filho ?? Precisava muito perdi o emprego estou doente …

  54. Juliano da Silva Rocha Diz

    Para quem está cadastrado no auxílio emergencial , precisa se inscrever denovo ?

  55. ROSELY CALDEIRA Diz

    QUANDO VAI SAIR A RESPOSTA DO GOVERNO PARA ESSE NOVO BENEFICIO DE 800.00?

  56. Sônia Maria Rosa barber. Diz

    Quero saber se eu tenho direito a esse auxílio família, sou faxineira mais com a pandemia estou sem trabalhar,recebi o auxílio emergencial que me ajudou muito filhos menores de idade eu não tenho mais tenho uma filha que faz faculdade e eu estou sem recursos para ajudar e ela está desempregada,eu tenho direito a esse auxílio família?

  57. Valda Diz

    quando começa as inscrições do seguro familia

  58. Claudimeire aparecida de souza Diz

    Tenho 44 anos vendo pão caseiros so que ta muito ruim de vendas quero saber Como faço para continuar recendo o auxílio tenho filho menor de 12 anos quando fiz o auxílio eles pediam cpf dos filhos menor e eu nao tinha o cpf dele so da minha filha

  59. Ana Paula mendes Diz

    Gostaria de saber se eu vou pegar esse valor de 800 sou mãe solteira e estou desempregada

  60. Vanildes Alves de Oliveira Diz

    Como faço para inscrever minha cunhada em algum benefício ela tem sérios problema de coração tem vinte anos INSS pago , não te idade para aposentar.

  61. MICHEL DA CONCEIÇÃO PINHEIRO Diz

    Boa tarde como fazer para se cadastrar para receber esse auxílio a partir de janeiro?

  62. Débora ladeira Ribeiro Diz

    Sou mãe chefe de família ,e parei de trabalhar por não ter ninguém pra ficar com meus filho , não sou escrita no cadastro único ,eu vou ter direito a este benefício

  63. Geni Moreira da Conceição Diz

    Gostaria de saber se chefe de família desempregada tem direito eu estou se emprego estou com grave problema de saude

  64. Giseli mungre Batista Diz

    Será que Eu tenho de direito de receber seguro familia sou mãe de chefe de familia

  65. Luzia Aparecida de Faria Diz

    Eu sou só e estou cursando o EJA e sou diarista , será que eu vou ter direito a receber

  66. Vitoria Diz

    Se no caso só mãe de família mas n faço curso eu ainda consigo fazer

  67. Julia Silva dos santos Diz

    Eles devem liberar o auxílio para que as pessoas que não consiguiram fazer o cadastro a tempo possa pedir novamente pois estou precisando muito

  68. Manuela Diz

    Eu queria saber si tenho direito no seguro família

  69. Janeth Diz

    Tenho duas netas comigo a mãe deixou comigo não tenho emprego formal sendo que a mãe delas recebe o bolsa família eu posso receber também não tenho contato com a mãe

  70. Rosilene Ferreira Anacleto Diz

    Eu tenho 52 anos não posso trabalhar pois tenho problema de saúde já fiz duas cirurgias na perna vou passar por mais uma estou cadastrada no auxilio emergencial faltam mais duas pra mim receber posso ter direito a este plano do governo estava trabalhando até março deste ano mais com a pandemia fui despensada do trabalho sou de área de risco tenho problema de saúde

  71. Mario Cardozo Marques Diz

    Me chamo Mário Cardozo Marques sou pescador e tenho 50 anos de idade e tenho cadastro único e ó emergencial está no fim e preçiso muito desta ajuda do governo com o valor de 800 reais tenho encino médio completo e minha esposa e eu não temos renda e nem aposentadoria.vivo de aluguel e tá difícil pra sobreviver.no país.da pandemia.

  72. ADRIELE PALÁCIO DE CASTRO Diz

    Como vou saber se vou receber faço parte do cadastro unico????

  73. Valir pereira Ferreira Diz

    Bom dia eu recebo auxilio acidentario de 500 reais e não trabalho , não consegui o auxílio emergencial será que terei direito nesse outro benefício? ?

  74. Thatyanne Januário Diz

    Tenho uma filha de 1 ano, estou grávida, não tenho trabalho formal, e não faço nenhum curso, como fica minha minha situação?? Minha filha ainda não estuda!

  75. Lavínia Diz

    Quando vai começar as inscrições do SEGURO FAMILIA

    1. Edilene Diz

      Quando sai a aprovacao desse projeto ??? Ou ja esta aprovado ??

    2. ENEDINA ALVES VERAS Diz

      Sou desempregada tenho direito auxílio os r$ 800

  76. Claudia Portugal Barbosa Da Silva Diz

    Como sou separada do meu ex marido e moro na mesma rua que ele e meus dois filhos moram com ele,vendo empadas e salgadinhos, faço faxina,Eu tenho direito a esse programa do governo federal que vai passar a pagar $800,00 aos informais?

  77. Lindalva aparAparecida Felicio Diz

    Mais se caso a mãe de família não tiver fazendo nenhum curso pra dar a prioridade pro filho , pois s a situação financeira não permite . Como fica a situação?

    1. Isabella aparecida de oliveira Diz

      Como faço para cadastrar pois estou desempregada mais não tenho filho mais tenho conta ????? Já tem 5 meses que não reCebo mais seguro desemprego

  78. Cibele Kátia Polidoro de lucas Diz

    Por favor eu gostaria de saber, eu não trabalho eu faço crochê para sobreviver,mas infelizmente não estou saindo para vende pois as pessoas não estão comprando mais com esse auxílio emergência me ajudou .muito.
    Estou com 52 anos e estou escrita no cadastro único, será que eu vou ter mais esse auxílio em 2021.
    Por favor me de uma orientação o que devo fazer ser eu tiver direito
    Muito obg aguardo resposta.

    1. Meire jane Oliveira Teles Diz

      Sou autônoma meu ganho e vendendo produtos jequiti tenho direito só escrita no card único.

      1. Andressa Diz

        Só quem terá direito são as pessoas que possuem filhos? Me enquadro nesse sistema, mas não tenho filho. Então não tenho direito?

  79. Lucimar Rosa Freire Diz

    Queria saber sobre MÃES chefes de familia terão direito do benefício

    1. Marli Cardoso Diz

      Estou aguardando o BPC (Pessoa com deficiência) junto ao INSS. Se não for agendado até começar o auxílio e depois, terei direito? Tenho cadastro único.

      1. Janete de Oliveira dos Santos Diz

        jajaosantos@hotmail.com

        1. Janete de Oliveira dos Santos Diz

          E quem dera se foge 800,00 ia ajudar muito quem não tem empregos né Deus deixa até março como estão falando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.