NOVIDADE no aplicativo do Bolsa Família saiu HOJE (20/03); Veja isso e o calendário de março

Beneficiários do Bolsa Família já podem acessar o novo aplicativo do programa social

Com o relançamento do Bolsa Família, o aplicativo do antigo Auxílio Brasil foi atualizado. Neste sentido, a Caixa Econômica Federal já disponibilizou a plataforma digital para que os beneficiários do programa possam consultar informações a respeito do benefício.

Quem já tinha o app instalado recebeu a seguinte notificação: “Agora o Auxílio Brasil é Bolsa Família! Você continua recebendo seu benefício da mesma forma e pode continuar usando o seu cartão Auxílio Brasil.” Lembrando que está liberado para Android e iOS.

O intuito com o aplicativo é facilitar para as famílias beneficiárias o acesso a serviços rápidos, que antes só poderiam ser encontrados em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), ou nas agências da Caixa. A seguir, veja o que pode ser acessado na plataforma:

Quais as funções do Aplicativo do Bolsa Família?

O novo beneficiário que ainda não tem o aplicativo do Bolsa Família terá que fazer o download na loja de aplicativos do seu celular. Basta digitar no campo de busca “Bolsa Família” e, em seguida, clicar em “Baixar” ou “Obter”. Pronto, o app será instalado no smartphone.

Desse modo, após instalado, acesse o aplicativo e informe o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do titular do benefício. Ao entrar na plataforma, será possível verificar as seguintes informações:

  • Aprovação no Bolsa Família;
  • Número de NIS (Número de Identificação Social);
  • Calendário de pagamento;
  • Extrato de pagamento com valor e data de recebimento do benefício.

Como sacar o Bolsa Família?

Saque no guichê de atendimento: O beneficiário pode se dirigir até uma agência da Caixa e sacar a parcela do Bolsa Família no guichê da instituição. Na ocasião, basta apresentar um documento de identificação oficial com foto e solicitar os valores ao atendente.

Saque no caixa eletrônico: Para realizar o saque no caixa eletrônico, o beneficiário precisa ter em mãos o cartão do antigo Auxílio Brasil ou do Bolsa Família. Em seguida, basta:

  1. Inserir o cartão no terminal de autoatendimento da Caixa;
  2. Digitar a senha e o valor que deseja sacar;
  3. Conferir e confirmar a operação;
  4. Em seguida, retirar o cartão para finalizar o procedimento.

Também é possível fazer o saque com o cartão nas unidades lotéricas, porém, a tarefa é exclusiva para o titular do benefício. Além disso, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto.

Saque sem cartão: Embora poucos saibam, o benefício do Bolsa Família também pode ser resgatado sem o cartão. Além da movimentação disponível através dos serviços do Caixa Tem, o beneficiário pode gerar um código de saque para realizar o procedimento em um caixa eletrônico, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Confira os passos a seguir:

  1. Acesse o Caixa Tem;
  2. Faça o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;
  3. Na tela inicial, toque em “Saque” e digite o valor a ser resgatado;
  4. Feito isto, clique em “Gerar código de saque”. Ele tem validade de 1 hora. Anote a sequência numérica e vá até um caixa eletrônico da Caixa para efetuar o resgate;
  5. No terminal, toque no botão “Entrar”;
  6. Clique no menu “Saque Auxílio Brasil/Bolsa Família”;
  7. Coloque o número do CPF e clique em “Confirmar”;
  8. Digite o código de saque gerado no aplicativo;
  9. Informe o valor do saque do Bolsa Família e finalize a operação.

Calendário do Bolsa Família – Março

Confira as datas de pagamento deste mês:

  • NIS final 1: 20 de março;
  • NIS final 2: 21 de março;
  • NIS final 3: 22 de março;
  • NIS final 4: 23 de março;
  • NIS final 5: 24 de março;
  • NIS final 6: 27 de março;
  • NIS final 7: 28 de março;
  • NIS final 8: 29 de março;
  • NIS final 9: 30 de março;
  • NIS final 0: 31 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.