Samsung lança nova TV 4K com acesso a serviço streaming de games

AU7700 é alternativa para que mais consumidores tenham a oportunidade de usufruir de todo o potencial dos jogos atuais

A Samsung liberou o streaming de jogos eletrônicos para mais modelos de Smart TVs 4K da marca. Agora, a Smart TV Samsung UHD 4K AU7700 é compatível com o serviço Samsung Game Streaming, que disponibiliza os principais aplicativos de serviços para você assinar e jogar online, sem necessidade de downloads e tão pouco de um console. Basta selecionar o aplicativo da sua plataforma preferida direto da loja de Apps da sua Smart TV 4K e escolher qual plano possui o catálogo e preço que mais combina com você.

LEIA MAIS: Escassez de chips, streamings e games são as principais tendências de tecnologia em 2022

Na prática, o consumidor acaba comprando um produto dois em um, já que ele dispensa o console e o jogador consegue aproveitar os lançamentos investindo bem menos no setup. Além disto, não é necessário comprar um controle bluetooth novo, já que o Samsung Game Streaming é compatível com diferentes marcas de controles disponíveis, como por exemplo PlayStation 4 e Xbox 360. 

Uma das opções de assinatura é o Xbox Game Pass, exclusivo das Smart TVs Samsung, em que disponíveis os principais títulos dos consoles de última geração da marca, como por exemplo, Forza Horizon 5, Halo Infinite e Microsoft Flight Simulator, um simulador de vôo. O Nvidia GeForce Now também está disponível com seus mais de 1 mil jogos. 

Características da AU7700 

O modelo AU7700 se destaca por estar equipado com o processador Crystal 4K que, além de exibir conteúdo na resolução proposta, tem o poder de aumentar a qualidade de imagens com resolução inferior, por meio da tecnologia de upscaling. Por conta disso não só os games terão uma resolução de alta qualidade, como também programas de TV, séries e filmes compatíveis com esse recurso. 

Outro ponto importante neste novo televisor é a questão do contraste e das cores. Quem tem uma TV mais antiga, provavelmente já se pegou aumentando o brilho ao máximo para poder jogar aquele game de terror repleto de locais escuros. Com as TVs Samsung UHD 4K AU7700 isso não é necessário, graças ao HDR (High Dynamic Range), que nada mais é que uma função importante para o ajuste de contraste e das cores em games, filmes e séries compatíveis. 

Esse modelo também conta com tamanhos de 43 a 75 polegadas, para o usuário escolher qual a melhor opção para o layout da sua sala de estar ou quarto gamer. Sem bordas aparentes e visual livre de cabos, ainda é possível controlar a nova TV por comando de voz, pois essa linha é compatível com assistentes virtuais como Bixby, Alexa e Google Assistant. 

O foco no público gamer 

Em entrevista divulgada no ano passado pela própria Samsung, Marina Correia, gerente de monitores da fabricante para o Brasil, afirma que mais de 60% do lineup da empresa é focado no público gamer. Ela conta que a Samsung busca sempre estar atualizada com o que o mercado quer e precisa, frequentando eventos do meio gamer ou até mesmo encomendando pesquisas especificas para ter insights a partir da visão do consumidor, para entender o que ele quer e precisa.  

Ela entende que o público gamer é diverso. “Há pessoas que jogam casualmente, mas contam com um setup robusto, ou seja, são capazes e têm vontade de investir nos melhores produtos, enquanto há entusiastas e aficionados que, mesmo buscando produtos de alta qualidade e performance, buscam opções mais em conta”, explica. 

Apesar da executiva não tocar no assunto do novo serviço de streaming de jogos pelas smart TVs da empresa, é possível presumir que ele é resultado da atenção da empresa para este segmento. “A Samsung adota a estratégia de oferecer produtos que se encaixam no perfil de todos os consumidores”, diz ela.  

Marina ainda afirma que enxergo uma tendência crescente de diminuição das divisões e classificações dos equipamentos “gamers”. “Acredito que, com o tempo, não teremos produtos focados apenas em cada categoria específica, como gamers ou de uso convencional. A ideia para o futuro – cada vez mais próximo e presente – é oferecer monitores cada vez mais completos, com funções que atendam as demandas dos consumidores, para variados tipos de usos”, completa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.