Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Avalie o Texto.

NOVA PRORROGAÇÃO do auxílio emergencial até março de 2021 protocolada

A extensão do auxílio emergencial e a prorrogação do estado de calamidade pública até 31 de março de 2021 foram propostas em um novo projeto de lei (PL) do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

De acordo com o senador, já existem conversas com outros parlamentares sobre a iniciativa, mas ainda não há previsão para sua inclusão na pauta da Casa.

O projeto apresentado pelo Senador Vieira propõe que o prazo do auxílio emergencial e estado de calamidade pública, previstos para encerrarem juntos, em 31 de dezembro de 2020, seja prorrogado até março de 2021 por conta dos impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. Sobretudo, ainda, que a pandemia continua e que a vacinação levará um tempo ainda indefinido para ser concluída.

“O fato é que, por conta da inércia do governo federal, simplesmente não teremos um programa nacional de vacinação em execução antes de março. É preciso fazer essa ponte para manter o mínimo de estabilidade social até lá”, disse o senador.

Os parlamentares tentarão votar na quarta-feira, 16 de dezembro, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) diretamente em plenário em sessão do Congresso. Após isso, os congressistas devem voltar às suas bases para as festas de fim de ano.

O auxílio emergencial, aprovado em março no Congresso, foi pago inicialmente por 3 meses com o valor de R$600 aos chamados vulneráveis. Após isso, o benefício foi estendido por mais 2 meses, com o mesmo valor. Por fim, em setembro, o benefício foi estendido em mais 4 parcelas até dezembro de 2020.

O Governo Federal chegou e estipular a criação de um novo programa de renda permanente, com valores maiores que os pagos pelo Bolsa Família, mas até o momento não foi possível incorporar o tema.

O que diz o Governo sobre extensão do auxílio emergencial

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o auxílio emergencial não será prorrogado. Além disso, Bolsonaro revelou que não será criado um novo programa de distribuição de renda e afirmou que a ideia é “aumentar um pouquinho” o atual programa assistencial Bolsa Família.

Segundo Bolsonaro, o auxílio pago a vulneráveis por causa da crise provocada pela Covid-19 tem caráter emergencial. Segundo ele, o Brasil conta com uma capacidade de endividamento e não pode se “desequilibrar”.

“Quem falar em Renda Brasil, eu vou dar cartão vermelho, não tem mais conversa”, disse Bolsonaro em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Band. O Renda Brasil era o programa previsto pelo Governo para substituir o Bolsa Família.

“Auxílio é emergencial, o próprio nome diz: é emergencial, Não podemos ficar sinalizando em prorrogar e prorrogar e prorrogar”, disse o presidente, acrescentando que “acaba agora em dezembro”.

Ao se referir que agora o foco será o Bolsa Família, Bolsonaro confirmou o que tem falado para a equipe econômica: “Vamos tentar aumentar um pouquinho isso aí.”

O presidente argumentou, ainda, que o país tem que manter as contas em ordem para evitar aumento da inflação, “o imposto mais danoso que existe para todo mundo,” disse ele.

Veja também: Auxílio de R$300 liberado hoje aos brasileiros; VEJA como receber em sua cidade

Avalie o Texto.

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

13 Comentários
  1. Marcos Pessoa Diz

    A vdd é que temos,todos nós brasileiros e brasileiras,da uma prensa nesse presidente de merda..que pensa,que e o Rei da inģlaterra p mandar e desmandar num dinheiro que emana do povo.como a colega ai bem salientou,o Brasil é uma,máquina de dinheiro..nunca faliu pagando salários exorbitantes a esses caralhos que n fazem nada por nós..O Brasil só vai,pra frente se esse lixo chamado Bolsonaro for escurraçado com toda sua trupe de loucos..Nojo desse governo sujo,de governantes sujos,que n tem moral dizer se aprovam ou não a prorrogação do auxilio…..bando de lixo humano..Nojo de vcs seus vermes 🤮🤮🤮🤮

    1. frida Diz

      O mais triste é ver que a galera que esta passando maior perrengue ..foi exatamente a mesma que colocou esse lixo no poder…pqp

  2. Maria Diz

    Olá, eu recebo benefício do bolsa família, tenho direito ao auxílio família ?

  3. Edna Diz

    A população tem que ir pra rua protestar esse Auxílio não pode acabar ainda o Brasil é o fabricante do dinheiro e esse presidente inventando que vai fali o Brasil a casa da moeda é no Brasil esse dinheiro que foi liberado pra população teve retorno pq todo mundo pressisou gastar ele ninguém tá guardando em casa não eles tem o deles direitinho todo mês e a população brasileira que se lasque né o Brasil nunca faliu por paga 33 mil reais a esses deputados ladrão aí vai fali por causa de 300 uma micharia que dá pra o povo necessitado quem falindo o Brasil são eles com essa roubalheira toda esse dinheiro senhor presidente e nosso mesmo e nos temos direito de revindica esse direito vamos todos #prorrogacao do auxílio emergêncial

  4. Carlinhos Soares da Silva Diz

    Eu não tinha o conhecimento do q era saque aniversário opitei para receber os 40 % do FGTS agora fui demitido da empresa e n consigo receber e tenho q ficar 2 ano pra receber o valor total sem emprego e dinheiro 😤

    1. Marcos Pessoa Diz

      A vdd é que temos,todos nós brasileiros e brasileiras,da uma prensa nesse presidente de merda..que pensa,que e o Rei da inģlatera p mandar e descansar num dinheiro que emana do povo.como a colega ai bem salientou,o Brasil é uma,máquina de dinheiro..nunca faliu pagando salários exorbitantes a esses caralhos que n fazem nada por nós..O Brasil só vai,pra frente se esse lixo chamado Bolsonaro for escurraçado com toda sua trupe de loucos..Nojo desse governo sujo,de governantes sujos,que n tem moral dizer se aprovam ou não a prorrogação do auxilio…..bando de lixo humano..Nojo de vcs seus vermes 🤮🤮🤮🤮

  5. Juliano Diz

    Tô com nojo desse presidente d merda …n consigo nem ouvir o nome desse odiota …povo passando fome sem poder trabalhar sem renda financeira esse idiota tem coragem d fazer uma coisa dessas com o brasileiro …aí tá o resultado do povo q Voto das pessoas e acredito nessa bosta …tiro o auxílio emergêncial do povo agora quero v como muitas famílias q precisa desse benefício vai sobreviver sem dinheiro 🤬

    1. Grassi Diz

      É o país da vergonha

  6. Claudio de souza ventura Diz

    VAI A MINHA INDIGNAÇÃO COM A SUSPENSÃO DO AUXÍLIO EMERGÊNCIAL TEM 325BILHOES DE dólares no tesouro nacional para crise. Equivalente a $1,6500000000 de reais!
    Daria para 3 anos de emergêncial no valor de 600 e 1200 isso aí que o governo está fazendo chega perto do genocídio da população!
    Jogado isso na mídia pra ver só ser a manhã volta o auxílio .no estado u.s.
    a e 600 dólares pra cada criança a aqui e 300 pra família todo Eu sou a favor assim que sair a vacina é todo a população for vacinado encerramento da mesma

  7. ELIZANGELA FAGUNDES DA SILVA Diz

    Queria eu ter feito parte desse auxílio emergencial,só recebi 1a única parcela no dia 05 de maio e depois disso o mesmo ficou em avaliação até hoje. Deveriam finalizar logo isso,ou é aceito ou é negado logo de uma vez. Pago aluguel não tenho renda própria. Só faço bicos pra mim manter e as vezes nem da,decidam logo isso ajudem essas pessoas que ainda tá em avaliação pq do jeito que eles precisam nós tbm precisamos! Obg.

  8. Elen Cristina Vaz Dos Santos Diz

    Como ficarei sabendo se o auxílio emergencial vai ser prorrogado até Março de 2021

  9. Diana Diz

    Palhaço esse presidente o raiva o pais nao tem emprego pra quem nao tem experiência na carteira tem muita dificuldade de conseguir uma colocaçao no mercado de trabalho os jovens que nunca trabalharam e tudo dobrou de preço no supermercado…o minimo Sr presidente era gerar mais empregos pros jovens então ou diminuir pelo menos o valor da cesta basica que ta um absurdo ja que nao pode mais manter o auxilio…palhaçada que outros gastos desnecessarios vcs do governo devem ter muito …agora ajudar as familias carentes por mais um tempo nao dá?é desculpa esfarrapada dizer que isso vai endividar o país..

    1. Elaine Diz

      E so cada um desses deputados e senadores e td o governo q tenha temor a Deus e aos nosso povo abrir mão da metade do q eles ganham e esses donos de empresas q devem milhoes p governo e aquele dinheiro q roubaram do Brasil .Enfim q voltem p o povo em forma de auxílio emergencial. E esses jogadores de futebol q sao milionarios tomem o exemplo de outros paises e doem q nem a ex mulher do jhef bezos fez ao pobres .E hr de ajudar a q precisa de vdd. Sao tds vítimas dessa covid19 q mataram o povo de tds as nações. Pelo amor de Deus se vcs morrerem hj n vao levar nada .Em nome de jesus Cristo tenham piedade dos mais miseraveis q sao nossos irmaos em cristo Jesus ou Deus vai mandar a conta p vcs .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.