moto g42 chega ao Brasil com processador 20% mais rápido

Com Snapdragon 680, moto g42 apresenta mais desempenho e funcionalidades que geração passada

A Motorola anunciou a chegada de mais um integrante da família moto g no Brasil: o moto g42. O aparelho chega com a plataforma móvel Snapdragon 680, um processador octa-core de 2,2 GHz de potência. Além dele, o hardware do novo smartphone conta com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Segundo a fabricante, o dispositivo apresenta desempenho 20% maior que os modelos que vêm equipados com a geração passada do processador da Qualcomm – o Snapdragon 662. O resultado é potência extra em jogos mais pesados, streaming de vídeos e recursos avançados de fotografia. Tudo isso sem comprometer a duração da bateria. 

Com o moto g42, os consumidores poderão ver filmes e séries através de uma tela OLED FHD+ de 6,4 polegadas, com LEDs que iluminam cada pixel individualmente, permitindo uma representação mais realista de pretos, pontos escuros profundos e cores mais intensas. Além disso, com mais contraste que as telas LCD, as fotos, videochamadas, filmes e séries podem ser vistas com ainda mais qualidade e brilho. 

Para ajudar na imersão, o aparelho conta com o som tridimensional do Dolby Atmos, que dá uma melhor experiência ao assistir séries e filmes e permite ouvir músicas com mais clareza e nitidez. Além disso, o moto g42 vem com uma bateria de 5 mil mAh, um tamanho padrão para dispositivos intermediários e que permite o uso do aparelho ao longo de um dia. 

Câmeras 

O sistema de câmeras do moto g42 conta com sensor principal de 50 MP, que atua junto com a tecnologia Quad Pixel, que oferece quatro vezes mais sensibilidade em situações de pouca luminosidade para suas fotos ficarem mais nítidas e vibrantes. Também há o modo Night Vision, que revela mais detalhes mesmo no escuro, está disponível tanto na câmera traseira quanto na câmera de selfie – está última é de 16 MP. 

Junto com o sensor principal, está a lente ultra-wide de 118° e 8 MP que enquadra quatro vezes mais imagens em comparação com as lentes-padrão de 78°. Além disso, por ser um sensor híbrido, ela consegue distinguir a profundidade, usando em conjunto a câmera principal, para desfocar o segundo plano automaticamente e dar um toque de retrato profissional aos seus cliques. Já a câmera macro (2 MP) dedicada captura detalhes que a lente principal não vê. 

O smartphone ainda conta com sensor de impressão digital na lateral, rádio FM, NFC (tecnologia para pagamento por contato, a mesma utilizada pelos cartões atualmente), entrada híbrida para dois chips, além do recurso Botão Interativo, que com apenas dois toques rápidos, abre um menu de atalhos e acessa seus apps favoritos na hora. 

O moto g42 conta com atualizações de segurança bimestrais garantidas por três anos. Além disso, o novo smartphone vem com o My UX, que permite que os usuários personalizem o telefone do jeito que preferirem, ativem o modo de jogo ou controlem várias funções com gestos simples e práticos. 

Preço e disponibilidade 

O moto g42 está disponível em todo o Brasil, nas cores azul e rosê, por R$ 1.999,00. 

moto g52 

Recentemente, a Motorola já havia lançado o moto g52, com configurações muito parecidas com o do moto g42. Um pouco maior, o g52 conta com 6,6 polegadas e tem mais disponibilidade de cores (preto, branco e azul). Ele também conta com taxa de atualização de 90 Hz, superior a apresentada pelo moto g42, que é de 60 Hz. Isso é importante para quem deseja utilizar o smartphone para jogar. 

O sistema de câmeras é o mesmo dos dois, incluindo a câmera tripla e os sistemas de modos de fotografia. Até mesmo as configurações técnicas – memória RAM e armazenamento interno – são as mesmas, incluindo o novo Snapdragon 680. Assim como o moto g42, o g52 vem com um carregador TurboPower 30 que garante a carga completa em menos minutos. O preço do moto g52 é R$ 1.999 também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.