Qualcomm anuncia novos processadores Snapdragon

Empresa apresentou os novos Snapdragon 8+ Gen 1 e Snapdragon 7 Gen 1 voltados a smartphones premium

A Qualcomm Technologies anunciou sua mais recente linha de plataformas móveis, Snapdragon 8+ Gen 1 e Snapdragon 7 Gen 1, voltados para a próxima geração de smartphones Android premium.  De acordo com as consultorias Counterpoint Research, IDC e Strategy Analytics, a Qualcomm é líder global em participação na indústria de processadores de smartphones Android premium.

O destaque fica com o Snapdragon 8+, que oferece melhorias de potência e desempenho em todas as funcionalidades de um dispositivo. Segundo a Qualcomm, o novo chip proporciona o máximo impulso em todas as experiências no dispositivo e permite aos usuários jogar o dia todo, por exemplo.

LEIA MAIS: realme anuncia lançamento oficial do GT NEO 3

A desenvolvedora já adianta que o Snapdragon 8+ Gen 1 será adotado pelos principais marcas globais, incluindo ASUS, Lenovo, Motorola, OPPO, realme, Vivo, Xiaomi e ZTE, com dispositivos comerciais previstos para estarem disponíveis no terceiro trimestre de 2022. 

Capacidades do Snapdragon 8+ 

De acordo com a Qualcomm, o novo processador oferece (comparações feitas com a geração passada do microchip): 

  • Jogabilidade aprimorada: Com uma GPU Qualcomm Adreno aprimorada, o Snapdragon 8+ oferece velocidades até 10% mais rápidas e 30% de redução de energia para oferecer a melhor experiência de jogo. Além disso, com as eficiências de potência adicionais desta plataforma, os usuários podem esperar até 60 minutos extras de jogabilidade. Ele também possui uma CPU Qualcomm Kryo com processamento até 10% mais rápido e até 30% de melhoria na eficiência de energia. 
  • Fotos e vídeos de nível profissional: o Snapdragon 8+ Gen 1 apresenta as mais recentes tecnologias Snapdragon Sight, como gravação de vídeo 8K HDR, para elevar a videografia do smartphone a um nível superior. Além de ser capaz de capturar no formato premium HDR10+. 
  • Inteligência Artificial: os recursos Snapdragon Smart, equipados com o Qualcomm AI Engine de 7ª geração, oferecem desempenho até 20% melhor por Watt para permitir casos de uso avançados de IA. 
  • Conectividade: o melhor 5G, Wi-Fi e Bluetooth da categoria com o conjunto completo de recursos Snapdragon Connect para dispositivos móveis. O sistema modem-RF Snapdragon X65 oferece velocidade e eficiência para que os usuários possam conversar por mais de 5,5 horas.  

Snapdragon 7 Gen 1 

Já o Snapdragon 7 Gen 1 traz uma seleção de recursos e tecnologias de ponta e sob demanda e pode atender mais pessoas em todo o mundo, visto que não atende apenas dispositivos premium. O processador será adotado por alguns dos principais fabricantes globais, incluindo OPPO e Xiaomi, com dispositivos comerciais que devem estar disponíveis ainda no segundo trimestre de 2022.

O processador oferece: 

  • Jogabilidade para dispositivos móveis: o Snapdragon 7 apresenta recursos selecionados do Snapdragon Elite Gaming, como o Adreno Frame Motion Engine, que pode dobrar a taxa de quadros para aprimorar o conteúdo, mantendo o mesmo consumo de energia. A GPU Adreno aprimorada oferece renderização gráfica 20% mais rápida. Esta plataforma também suporta uma tela Quad HD+ imersiva e áudio amplificado com anti-interferência para jogos multiplayer. 
  • Ampla captura de imagem: o processador possui um ISP triplo Qualcomm Spectra para que os usuários possam fotografar simultaneamente de três câmeras ou tirar fotos em até 200 MP – o primeiro da série Snapdragon 7. Os usuários podem aproveitar o 4K HDR escalonado, que produz fotos com contraste e nitidez, produzindo brilho máximo e pretos profundos. 
  • Entretenimento: A combinação dos recursos da câmera do Snapdragon 7 com seu Qualcomm AI Engine de 7ª geração, permite que o sistema de reconhecimento facial, com base em 300 pontos de referência faciais, apresente um foco automático mais preciso, mesmo usando máscara, por exemplo. O Snapdragon 7 Gen 1 também apresenta um desempenho de IA até 30% aprimorado. 
  • Segurança: o Snapdragon 7 Gen 1 inclui um mecanismo de gerenciamento de confiança e o Android Ready SE – priorizando a segurança e a proteção das informações dos usuários. 
  • Conectividade: o Snapdragon 7 Gen 1 apresenta o sistema modem-RF Snapdragon X62 5G de 4ª geração e inclui FastConnect 6900, que oferece Wi-Fi e Bluetooth com melhor conexão – com Snapdragon Sound – outra novidade para a série 7 – para uma experiência imersiva e sem trepidação. 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.