Novo realme GT Neo 3 é o smartphone com carregamento mais rápido

Nível de bateria do aparelho chega a 50% em apenas 5 minutos, com 150W de potência

A realme, marca chinesa de smartphones, anunciou o realme GT Neo 3, aparelho com carregamento de 150W mais rápido do mundo, alcançando 50% de nível de bateria em apenas cinco minutos de carregamento. Além disso, a empresa também apresenta a UltraDart Charging Architecture, primeira arquitetura de carregamento de dispositivos inteligentes de 100W-200W do mundo, uma solução abrangente que combina velocidade, segurança e vida útil da bateria.

LEIA MAIS: Fabricante realme lança dispositivos móveis no Brasil

O realme GT Neo 3 conta com uma tela touchscreen AMOLED de 6,7 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1080 x 2412 pixels. Já seu processador é um MediaTek Dimensity 8100, um octacore com até 2,85 GHz. Além disso, a memória RAM é de 8 GB, com armazenamento interno de 256 GB. O aparelho também é compatível com o 5G. 

Em termos de fotos, o aparelho conta com três lentes, com a câmera principal de 50 MP. Ele ainda conta com mais duas lentes auxiliares de 8 MP e 2 MP. Com esse conjunto, ele é capaz de gravar vídeos em 4K. Já a lente frontal conta com 16 MP. 

No entanto, seu diferencial é sua compatibilidade com a nova arquitetura de carregamento ultrarrápido da realme. Com uma bateria de 5000 mAh, padrão para os smartphones, ele é capaz de suportar potências de carregamento entre 100 W e 200 W e contempla três avanços tecnológicos em velocidade, segurança e duração de bateria. Essa novidade é chamada de UltraDart – ou UDCA, a sigla da tecnologia. 

Carregamento ultrarrápido 

O carregamento rápido em smartphones tem sido uma das inovações mais significativas dos últimos anos, capaz de modificar hábitos dos consumidores em relação à forma como carregam e utilizam seus aparelhos. Os smartphones realme costumam ser equipados com tecnologia Dart ou SuperDart, que oferece aos usuários uma potência entre 18W e 65W e carregamento completo em menos de 35 minutos. 

Já o carregamento ultrarrápido do UDCA utiliza bombas de carregamento Multi Boost para aumentar a corrente de energia, permitindo que o smartphone seja carregado mais rapidamente. Em adição à velocidade, o UDCA também possui excelente desempenho de segurança e vida útil de bateria. 

Em termos de segurança, o UDCA ajuda o smartphone a manter a temperatura em um nível apropriado durante o carregamento. Isso ocorre porque o UDCA possui um algoritmo de gerenciamento de temperatura intitulado Ultra Heat Management, vital para manter a temperatura térmica abaixo de 43°C. Desta forma, os usuários podem passar um longo período de tempo jogando ou assistindo a vídeos sem riscos potenciais de segurança. 

O UDCA também oferece uma confiável Ultra Battery Protection aos smartphones da realme. Em outras tecnologias de carregamento rápido disponíveis no mercado, a alta velocidade geralmente prejudica a vida útil da bateria do smartphone. Já no UDCA, avançadas baterias de lítio são aplicadas para reter 80% da capacidade em mais de 1000 ciclos de carga completos, o que garante que a bateria tenha uma vida útil mais longa com carregamento máximo mais alto. 

Fabricante atualiza sistema operacional para realme UI 3.0 

A realme, marca de smartphones que mais cresce no mundo, anuncia a disponibilização do software realme UI 3.0 para diversos smartphones de suas principais linhas. Entre os modelos disponíveis no Brasil, irão receber a atualização o realme GT Master Edition, o realme 7 Pro e o realme C25. 

A versão estável do sistema operacional realme UI 3.0 já está disponível para usuários do realme GT Master Edition e do realme X7 Max 5G. Para aqueles que possuem aparelhos como realme 7 Pro, realme 8s, realme C25s e realme Narzo 50A, a empresa oferece acesso antecipado ao novo software, baseado no Android 12. Uma terceira versão, intitulada Open Beta, foi desenvolvida para apresentar a atualização aos usuários do realme X50 Pro e do realme C25. 

O realme UI 3.0 melhora a funcionalidade dos aparelhos e outros aspectos importantes, como fluidez, personalização, segurança e privacidade. Com novos recursos e melhorias, o software ainda apresenta a função Sketchpad AOD e uma nova aparência por meio do Fluid Space Design. 

O sistema operacional também permite que usuários alternem facilmente entre o realme Book (notebook da marca) e um smartphone realme. A chegada do novo sistema operacional reforça o compromisso da marca em fornecer atualizações de software frequentes e oportunas em seus dispositivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.