5 dicas para organizar seu banheiro e deixá-lo mais aconchegante

Confira as informações para deixar o cômodo mais agradável para quem for usar

Parece óbvio, mas nem todo mundo percebe que organizar seu banheiro pode deixar o local muito mais aconchegante e funcional.

Afinal, quem não deseja chegar em casa depois de um dia exaustivo. Em seguida, e poder tomar banho em um ambiente agradável e relaxante? Se sim, veja as dicas que separamos a seguir!

Confira 5 dicas para organizar seu banheiro e deixá-lo mais aconchegante

Então, se você adora manter sua casa em ordem, mas tem dificuldades com o banheiro, não se preocupe. Pois, separamos aqui algumas dicas para que você possa cuidar desse cômodo com todo o carinho que ele merece.

organizar seu banheiro
5 dicas para organizar seu banheiro e deixá-lo mais aconchegante. Foto: Canva Pro

1. Guarde apenas o que for essencial

Em primeiro lugar, é preciso estar atento aos objetos em excesso que podem comprometer a estética e funcionalidade do seu banheiro.

Portanto, antes de iniciar a organização, vale a pena fazer uma avaliação do que você realmente usa. Afinal, acumular potes vazios ou produtos com a data de validade expirada, além de ocupar espaço, contribui para a aparência de desorganização no local.

Ainda, devido a temperatura e umidade presentes no banheiro, muitas coisas você não pode guardar nesse cômodo. Por exemplo, remédios, as maquiagens e as lâminas.

No entanto, se não tiver outro lugar para guardar tais utensílios, há uma solução. Para isso, opte por caixas fechadas a fim de evitar o contato com as alterações de temperatura.

2. Coloque prateleiras e nichos para organizar seu banheiro

O banheiro normalmente é o menor local da casa. Portanto, é preciso criar estratégias para a otimização do espaço. Com isso, a forma mais eficaz, que contribui tanto para a organização quanto para a harmonia do local, é a utilização de prateleiras e nichos.

Pois, ao dispor as prateleiras e os nichos pelo banheiro, você terá mais espaço de circulação. Consequentemente, será mais fácil manter os objetos organizados. Aliás, é importante lembrar de guardar os produtos que menos usa nos locais mais altos. Enquanto deve deixar os de uso diário ao alcance das mãos.

Além colocar itens próprios para os banheiros, objetos de decoração também são bem-vindos em prateleiras e nichos. Pois, se bem posicionados, terão um papel importante no ambiente, tornando-o mais aconchegante.

3. Utilize o espaço da bancada

Então, se você dispõe de uma pia com bancada, saiba que esse pode ser um espaço muito útil no seu banheiro.

Pois, você pode posicionar sobre a bancada alguns itens. Por exemplo, porta escovas, sabonete, enxaguante bucal, perfumes, entre outros itens que usa no cotidiano. Além disso, objetos de decoração, como vaso de flores e difusores de ambiente darão um charme extra ao local.

Aliás, uma outra ideia para a superfície é o uso de bandejas como suporte de itens que você queira deixar visível. Sendo assim, servirá tanto para organizar tais objetos quanto para decoração.

4. Invista na decoração para organizar seu banheiro

A decoração no banheiro tem um papel fundamental na hora de deixar o ambiente mais aconchegante e harmônico. Por isso, invista em objetos que sejam funcionais, mas também que combinem com o seu gosto.

Assim, quando for pensar em decoração, visualize o banheiro como um todo, procurando conciliar a decoração com os objetos presentes no banheiro.

Logo, o primeiro passo para decorar seu banheiro é escolher as cores e o tipo de decoração. Em seguida, você pode passar para a segunda etapa, que é escolher as instalações maiores, como o box. Por fim, é o momento de abusar da criatividade e escolher os itens de decoração.

Por exemplo, as plantas são excelentes ornamentos. Além de deixarem o local mais bonito, proporcionam uma sensação de bem-estar. Mas, fique atento, pois, o ideal é que a planta escolhida goste de umidade e que o banheiro tenha uma iluminação natural.

5. Mantenha a limpeza em dia

O banheiro é um dos cômodos da casa mais utilizados, seja pelos próprios residentes, seja por visitas. Consequentemente, é um local que suja com mais frequência e demanda mais atenção na hora da limpeza.

Além disso, por ser um ambiente de frequente uso, os banheiros normalmente acumulam mais bagunça. E a desorganização propicia o surgimento da sujeira.

A última dica, portanto, é estabelecer uma rotina de limpeza do banheiro. Portanto, o recomendável é separar pelo menos um dia na semana para remover todas as impurezas do local. Aliás, essa tarefa é essencial, também, para eliminar os micróbios e evitar a proliferação de bactérias.

Vale mencionar que a limpeza inclui todos os cantinhos, por menores que sejam, como azulejos, espelhos, pia, vaso sanitário etc. É muito importante também, que em épocas de muito calor, a troca das toalhas seja feita com mais frequência, sendo recomendado a troca a cada três dias.

Seguindo essas dicas você terá um banheiro mais organizado e com certeza mais aconchegante. E se por acaso quiser ir além, transformando-o em um mini spa, basta acender umas velas, usar sais de banho, colocar uma música para tocar e relaxar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.