MInfra: ações nas áreas de planejamento, segurança, educação e transporte

O acordo entre o MInfra e o CNT permitirá ações nas áreas de planejamento, segurança, educação e transporte. Saiba mais!

O acordo entre o Ministério da Infraestrutura (MInfra) e o Sistema Confederação Nacional dos Transportes (CNT) vai fortalecer o desenvolvimento do setor de infraestrutura, conforme destaca a divulgação oficial. 

MInfra: ações nas áreas de planejamento, segurança, educação e transporte

A parceria vai permitir ações nas áreas de planejamento, segurança, educação para o trânsito, transporte de cargas e de passageiros, de acordo com informações oficiais do Ministério da Infraestrutura (MInfra). O acordo de cooperação técnica assinado na última quarta-feira, 15 de junho, visa reforçar a política nacional de desenvolvimento e fortalecimento da infraestrutura de transportes no país. 

Confederação Nacional dos Transportes (CNT)

O objetivo da parceria entre Ministério da Infraestrutura (MInfra) e o sistema da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) prevê o desenvolvimento de diversas ações educativas e cursos de formação, de capacitação e de reciclagem, beneficiando todos os integrantes do setor.

Na área de trânsito, por exemplo, a parceria envolve a formação e capacitação de condutores por meio de cursos, educação para o trânsito, acesso a sistemas etc. 

Encontros regionais e reuniões oficiais

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) destaca que também garantirá apoio na promoção dos encontros regionais de educadores de trânsito, reuniões entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito que realizam trabalhos voltados à educação para o trânsito e assuntos atinentes ao tema segurança no trânsito.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura (MInfra), a parceria com o Sistema da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) contribuirá para a formulação de políticas públicas que protejam e fortaleçam o segmento.

Vigência do acordo e processos aperfeiçoados

Segundo a publicação oficial do Ministério da Infraestrutura (MInfra), com o acordo, que tem 12 meses de vigência e não envolve transferência de recursos entre as partes, será possível aperfeiçoar processos, normas e marcos regulatórios. 

Além disso, também vai fornecer subsídios para a elaboração de um planejamento integrado de transportes, destaca o Ministério da Infraestrutura (MInfra).

Acompanhe as divulgações oficiais

É importante para o cidadão acompanhar as ações públicas, considerando os diversos Ministérios existentes no Brasil. Além disso, essa é uma maneira de entender os fluxos entre os setores, já que uma ação impacta outra.

Por isso, é relevante que acompanhe as plataformas oficiais do Governo Federal, bem como, acompanhe também outros sites oficiais para entendimento sobre outros fatores que impactam a rotina do cidadão, como a economia. O Banco Central do Brasil (BCB) é uma fonte relevante sobre a economia. Além disso, é possível que você verifique as respectivas leis através das plataformas oficiais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.