Mercado brasileiro de criptomoedas é o segundo mais emergente do mundo

Empresa cita principais pontos para entender o mercado brasileiro de criptomoedas e fazer rendimentos de forma segura e inteligente

Uma pesquisa da plataforma norte-americana Gemini revelou que o Brasil está entre os países mais emergentes no mercado de criptomoedas, atrás somente da Índia, que registra 54% de recém-chegados, já que, por aqui, ao menos 51% dos brasileiros que adquiriram algum investimento do tipo o fizeram no ano passado. 

A pesquisa, realizada entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, contou com mais de 30 mil participantes em 20 países e revelou ainda que o crescimento tende a ser maior em países cuja moeda nacional tenha desvalorizado mais do que 50% em relação ao dólar. A desvalorização acaba levando pessoas a buscar alternativas que as protejam de altas flutuações de inflação. Para pessoas que já investiam em outros formatos, o criptoativo se mostrou uma forma de diversificar seus investimentos. 

No entanto, apesar da América Latina mostrar maior crescimento, também demonstra grande receio: das pessoas que não adquiriram valores em cripto no ano passado, o principal motivo é a falta de compreensão do sistema. 

Como investir no mercado de criptomoedas 

Seja para novatos ou mesmo investidores tradicionais, o criptomercado possui suas peculiaridades, que precisam ser levadas em conta na hora de administrar e de entender o que esperar desses investimentos, adverte a Rental Coins, corretora de criptomoedas no Brasil. 

Uma das dicas é estudar o mercado que, por ser recente, exige um investidor atento e muito informado, por isso pesquisar é muito importante. É preciso conhecer essas peculiaridades do mercado e estar ligado em notícias e informações. Esse é o primeiro passo para quem quer investir com tranquilidade e segurança. 

Ainda segundo a Rental Coins, também é preciso ser cauteloso. Não coloque todo seu capital logo na primeira vez de investir, em qualquer área que seja. Ter paciência é importante, assim como testar o investimento antes de aportar um valor maior. Confira os resultados antes de tomar qualquer decisão de dar continuidade aos investimentos. 

Outra dica é buscar empresas e profissionais confiáveis. A corretora ou exchange – empresa que faz a compra e venda de criptomoedas – escolhida deve ser certificada precisa ter um bom histórico de mercado brasileiro e ter a garantia certificada. É importante, ainda, conferir se o endereço físico da empresa realmente existe e se ela é regulamentada por alguma instituição ou associação conhecida. 

Também é importante ter um profissional do mercado que você possa consultar em qualquer momento do dia. Aquela pessoa extremamente capacitada que vai acabar com suas dúvidas e preocupações. Alguém que você possa falar abertamente sobre investimentos e, principalmente, que esteja preparado para te dar o suporte necessário de maneira objetiva. 

Nubank entra no mercado de criptomoedas  

O banco digital Nubank entrou no mercado de criptomoedas e agora vai transacionar Bitcoins e Ethereuns. Como parte da estratégia de ampliação de portfólio de produtos, a empresa anunciou uma função para que clientes possam usar criptoativos em seu aplicativo. Inicialmente, será possível realizar transações de Bitcoin e Ethereum a partir de R$ 1,00. 

A novidade foi desenvolvida para eliminar a complexidade e trazer segurança para o usuário. Ela começa a ser disponibilizada ainda este mês de forma gradual aos clientes da empresa no Brasil, até chegar à totalidade da base até o final de junho de 2022.  

O banco digital reconhece que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina e que há um potencial local a ser explorado, incluindo no mercado brasileiro. No entanto, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, na visão do Nubank, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos. 

A entrada do banco neste mercado visa simplificar o uso de criptomoedas por consumidores e ampliar o acesso ao eliminar a complexidade para que os clientes comprem, mantenham e vendam moedas digitais por meio do app, sem a necessidade de abrir novas contas ou transferir dinheiro. 

O banco pretende colocar outras opções de criptomoedas no futuro. Antes deste lançamento, os clientes podiam ter acesso a criptomoedas por meio de ETFs e fundos oferecidos pela plataforma NuInvest – anteriormente conhecida como Easynvest – o que agora pode ser feito diretamente por meio da experiência de cripto no app do Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.