Melhores exercícios para queimar calorias – Conheça quais são!

Conheça quais são os melhores exercícios para queimar calorias e comece hoje mesmo o seu projeto de emagrecimento.

Afinal, nem tudo é dieta. Apesar de que a alimentação é muito importante para que possamos queimar calorias é necessário mexer o corpo, o movimento também deve ser considerado.

E quando estes movimentos são de maior intensidade, é claro que queimamos mais calorias e, consequentemente, queimamos mais gordura.

Por isso, se você quer dar um up nos resultados dos seus treinos, acompanhe a nossa lista de hoje.

Melhores exercícios para queimar calorias

Conheça quais são os melhores exercícios para queimar calorias:

1- Corrida

A corrida é, sem dúvidas, um dos melhores exercícios para queimar calorias. Com ela você consegue exercitar diversos músculos do seu corpo, incluindo pernas, panturrilhas e até mesmo o bumbum.

Quanto à queima de calorias, é possível consumir até 900 calorias ao correr 12 quilômetros em uma velocidade razoável.

2- Subir escadas

Subir escadas também é uma excelente forma de emagrecer e também fortalecer as pernas e o bumbum. Afinal, o movimento de subida e descida é intenso, além de que ainda estará trabalhando a sua coordenação motora.

Você sabia que com uma hora de prática você pode consumir até 600 calorias, apenas subindo escadas? Pois é! Se você mora em prédio, já pode começar os seus exercícios.

3- Agachamento

Muita gente não sabe, mas o agachamento também é uma forma interessante de queimar calorias, tonificar os músculos e fortalecer as pernas.

E você nem precisa treinar durante horas para conseguir este benefício: apenas 30 minutos já é mais do que o suficiente para você queimar cerca de 400 calorias.

4- Burpee

O burpee também é um dos melhores exercícios para queimar calorias. Isso porque você precisa movimentar todo o seu corpo, de uma forma intensa e rápida.

A sua concentração e coordenação também é trabalhada. 30 minutos de sequências de burpee pode chegar a queimar 500 calorias.

5- Escalador

O escalador é um exercício de baixo impacto, sendo indicado para pessoas que possuem problemas no joelho, por exemplo. E embora seja mais leve, é capaz de queimar muitas calorias quando feito corretamente.

30 minutos de sequências de burpee é capaz de queimar entre 350 e 500 calorias, dependendo do seu rendimento, movimento e tipo físico.

6- Pular corda

Por fim, não podemos deixar de citar o quanto pular corda pode ser um dos melhores exercícios para queimar calorias. Afinal, você estará movimentando todo o seu corpo, de maneira ritmada e concentrada, que trabalhará diversos músculos ao mesmo tempo.

Em uma hora de exercícios é possível chegar a queima de até 800 calorias!

Informação para iniciantes: Cuidado com os excessos

Apesar de agora você já conhecer os melhores exercícios para queimar calorias, é importante que você tome cuidado ao iniciar a prática.

Se você não tem o costume de praticar exercícios, comece de maneira gradativa, e nunca pratique algo intenso da noite para o dia.

É importante que você tenha o acompanhamento de um profissional de educação física para que a sua prática seja sem malefícios para a sua saúde.

Assim certamente você emagrecerá rapidamente e de forma saudável!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.