MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies até 31 de dezembro

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), simplificados e não simplificados, do 1º e 2º semestres de 2021. 

A pasta oficializou a prorrogação por meio de publicação no Diário Oficial da União na última sexta (5). Com a prorrogação, o novo prazo para a renovação semestral é 31 de dezembro.

De acordo com a pasta, o objetivo da prorrogação do prazo é de garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia de covid-19. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre.

Os aditamentos de renovação semestral devem ser feitos por meio do SisFies (Sistema Informatizado do Fies), disponível na página eletrônica do MEC.

De acordo com as regras do programa, inicialmente, o pedido de aditamento é feito pelas instituições de ensino. Posteriormente, os alunos devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

Sobre o Fies 

Fies é um programa de financiamento estudantil do MEC. O programa visa facilitar o ingresso de jovens de baixa renda em cursos do ensino superior em instituições da rede privada. Desse modo, o programa conta com duas categorias.

A primeira delas tem vagas com juro zero para os aqueles que têm renda mensal familiar de um a três salários mínimos, enquanto a P-Fies conta com juros variáveis e visa atender a estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.