Vestibular de Verão 2022: URI aplica provas na tarde deste domingo (7)

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) aplica neste domingo, dia 7 de novembro, as provas do Vestibular de Verão 2022. De acordo com o cronograma, a aplicação será feita a partir das 13h. 

Esse processo seletivo conta com duas modalidades de classificação: por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou por meio das provas aplicadas pela própria universidade. Portanto, os candidatos que, no ato da inscrição, optaram pela prova tradicional realizam o exame hoje.

A universidade divulgou os locais de prova na última sexta-feira, dia 5 de novembro. Desse modo, os candidatos já podem conferir o ensalamento e demais informações no site da URI

A aplicação das provas para os candidatos ao curso de Medicina será exclusivamente em Erechim. Já para os demais cursos, as provas serão aplicadas em Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.

Os candidatos responderão a uma prova de redação e a uma prova objetiva composta por 80 questões objetivas de múltipla escolha. Os candidatos aos demais cursos responderão a uma prova de redação.

Conforme orientações da URI, é preciso apresentar documento oficial com foto. Além disso, devido à pandemia, o uso de máscara será obrigatório.

Vagas e resultados

A oferta da URI para o Vestibular de Verão 2022 é 3.392 vagas em cursos de graduação de diversas áreas. As oportunidades são para Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.

De acordo com o edital, a divulgação do resultado será feita no dia 9 de novembro. No entanto, os aprovados para o curso de Medicina só serão conhecidos no dia 12 de seguinte.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.