Lista de confiança Nubank: transações na madrugada são liberadas; saiba mais

Essa lista mantém os clientes seguros e não restringe as transações noturnas

Após o Banco Central (BC) ter criado um novo limite de transações para prevenir crimes envolvendo PIX, alguns usuários manifestaram insatisfação com o valor máximo definido. Para atender a esses públicos, o roxinho criou uma lista de confiança Nubank, com contatos que permitem PIX e boleto sem restrições de valor.

O serviço da lista de confiança Nubank está disponível desde outubro do ano passado. A principal recomendação continua sendo a do Banco Central, de que os usuários realizem transações em horários considerados mais seguros. No entanto, se você precisar transferir entre 20h e 6h, pode escolher um usuário da lista, como poderá ver na matéria deste sábado (30) do Notícias Concursos.

Lista de confiança Nubank: como funciona

Lista de confiança Nubank: transações na madrugada são liberadas; saiba mais
Lista de confiança Nubank: transações na madrugada são liberadas; saiba mais – Canva Pro

Por meio da lista de confiança, os usuários podem cadastrar seus contatos mais comuns para realizar transações a qualquer hora do dia. Ou seja, mesmo que a transferência ocorra à noite, seu valor pode ultrapassar o limite definido pelo BC.

Para se inscrever na lista de confiança, os usuários devem acessar o aplicativo do Nubank. Na “área PIX” você precisa entrar em configurações. Os clientes encontrarão a lista de confiança lá, bastando adicionar os contatos desejados. O último passo é informar ao Nubank a senha para confirmar o serviço. Feito isso, uma lista de confiança será criada.

Apesar de fácil, o cadastro é analisado. O tempo varia de 24 horas a 48 horas. Por meio do próprio app, os usuários monitoram se os pedidos são aprovados. De acordo com o Nubank, os clientes devem transferir dinheiro para um contato previamente para serem considerados confiáveis. Só então ele será adicionado à lista. Por meio dele, o roxinho é capaz de garantir serviços de remessas sem comprometer a segurança do cliente.

Essa é uma maneira de evitar golpes e roubos. Porém, às vezes, precisamos realizar essas transferências em horários mais incomuns. Dessa forma, a lista de confiança Nubank é uma boa solução para poder continuar a fazer os pagamentos fora do horário mais habitual. Crie sua lista com antecedência para não ser impedido de realizar seus pagamentos por causa de horário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.