Liberação do saque extraordinário do FGTS de R$1 mil segue até semana que vem

As liberações do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) serão encerradas neste mês de junho.

As liberações do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) serão encerradas neste mês de junho. Trabalhadores com saldo disponível em suas contas vinculadas ao fundo poderão sacar, no máximo, R$ 1 mil, até o dia 15 de dezembro.

Cabe salientar que os pagamentos são realizados conforme o mês de nascimento de cada trabalhador. Sendo assim, já podem sacar os valores os aniversariantes nascidos entre janeiro e outubro.

Calendário do saque extraordinário do FGTS

Mês de nascimentoRecebem em
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março04 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro08 de junho
Dezembro15 de junho

 

Como solicitar o saque?

Não é necessário solicitar o saque, pois o dinheiro é disponibilizado automaticamente na conta do trabalhador no Caixa Tem. Todavia, caso o beneficiário não tenha uma conta no aplicativo, a Caixa Econômica abrirá uma em nome do trabalhador.

Em contrapartida, nos casos em que o trabalhador esteja com os dados incompletos junto ao Fundo de Garantia, será necessário acessar o aplicativo do órgão para completar as informações e pedir a liberação dos recursos.

Saque e consulta dos valores

Como mencionado, o trabalhador precisa retirar o dinheiro até 15 de dezembro. Caso o saque não seja realizado, os valores retornarão para as contas do trabalhador vinculadas ao FGTS devidamente corrigidos.

A consulta do saldo do FGTS poderá ser feita pelo site e pelo aplicativo do próprio órgão, disponível para celulares Android e iOS. Veja como realizar o procedimento a seguir:

Consulta pelo site do FGTS

Em primeiro lugar, o trabalhador que preferir, pode consultar o saldo do FGTS através do site oficial do Fundo de Garantia. Através do endereço eletrônico, será possível saber se o cidadão tem direito ao saque.

Portanto, em caso de resposta positiva, ele também poderá consultar a data de liberação de crédito que será feita pelo Governo Federal.

Consulta pelo aplicativo

Pelo aplicativo, a gama de possibilidades é notadamente maior. O cidadão também poderá saber se há algum saldo em seu nome e também qual será a data do recebimento do benefício, em caso de resposta positiva. Além disso, o trabalhador também poderá consultar alguns dados básicos que estão disponíveis.

Através do aplicativo, o cidadão pode ainda informar que não quer receber o saldo do FGTS neste momento. Por fim, é possível fazer a solicitação do retorno do valor creditado para a conta do fundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.