INSS atualiza o calendário com oportunidades para NOVOS aposentados hoje

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários para milhões de pessoas no Brasil. Desde o dia 25 de agosto, o INSS iniciou a liberação dos salários, contemplando aposentadorias, pensões e auxílios. Neste artigo, vamos apresentar o calendário de pagamentos do INSS, os valores dos benefícios e como fazer a consulta do valor a ser recebido.

Os Benefícios Previdenciários do INSS

O INSS é responsável por pagar benefícios como aposentadorias, pensões, auxílio doença, salário maternidade e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Atualmente, mais de 38 milhões de pessoas têm direito a receber algum desses benefícios. O valor mínimo a ser recebido é de um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.320. O valor pode variar de acordo com a contribuição do trabalhador, levando em consideração a média de salários e contribuições. O teto para os benefícios em 2023 é de R$ 7.507,49.

Consulta do Valor a Ser Recebido

Para saber o valor exato a ser recebido no mês atual e em qual dia o benefício será depositado na conta, é necessário fazer a consulta no Meu INSS. Acesse o site e escolha a opção “Extratos”, em seguida, procure por “Extrato de pagamentos”. Nessa área, serão informados todos os detalhes sobre a liberação do benefício deste mês. É importante ter a sequência numérica do seu benefício, que servirá como referência para acompanhar o calendário de pagamentos.

Calendário de Pagamentos do INSS

O calendário de pagamentos do INSS é dividido em grupos, levando em consideração o valor do benefício. Nos primeiros dias de depósitos, são contemplados aqueles que recebem até um salário mínimo por mês. A partir do dia 1º, os beneficiários que recebem acima do piso começam a receber. O calendário deste mês vai até o dia 8 de setembro, com exceção do dia 7, que é feriado nacional e não há funcionamento dos bancos.

Aqui está o calendário de pagamentos do INSS para o mês atual:

Benefícios de até um salário mínimo

Número final do benefícioData de liberação
125 de agosto
228 de agosto
329 de agosto
430 de agosto
531 de agosto
61º de setembro
74 de setembro
85 de setembro
96 de setembro
08 de setembro

Benefícios acima de um salário mínimo

Números finais do benefícioData de liberação
1 e 61º de setembro
2 e 74 de setembro
3 e 85 de setembro
4 e 96 de setembro
5 e 08 de setembro

Valores dos benefícios podem variar

O INSS realiza o pagamento de benefícios previdenciários para milhões de pessoas todos os meses. É importante ficar atento ao calendário de pagamentos para saber quando seu benefício será depositado na conta. A consulta do valor a ser recebido pode ser feita no Meu INSS, e é necessário ter a sequência numérica do benefício para acompanhar o calendário adequadamente. Lembre-se que os valores dos benefícios podem variar de acordo com a contribuição do trabalhador. Mantenha-se informado e garanta o recebimento do seu benefício do INSS de forma correta e pontual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.