Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

INSS: 14º salário será liberado ainda em dezembro? Veja proposta

O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu urgência na aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.657/2020 que prevê a criação do 14º salário emergencial. De acordo com o texto, será concedido uma parcela extra para pagar aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante a pandemia do novo coronavírus.

A proposta, apresentada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), recebeu voto favorável de Paim, relator do projeto na Comissão. Segundo o senador, aproximadamente 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, e que em torno de 80% desse grupo recebe apenas um salário mínimo por mês.

“A pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas,” disse Paim.

“O 14º salário, além de socorrer os aposentados, os que estão no grupo de risco, também irá servir como injeção de recursos na economia. Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS. O 14º salário vai representar algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos. Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país”, confirmou o senador.

Sobre o PL

A proposta teve origem por meio da Ideia Legislativa n° 127.741. O autor da iniciativa é o advogado Sandro Gonçalves, de São Paulo. O projeto sugere a implementação do 14° salário como uma gratificação natalina emergencial a ser paga neste mês.

A proposta, que já alcançou mais de 60 mil assinaturas, foi encaminhada a comissão da CDH do Senado, deve ser apreciada pelos senadores ainda nesta semana.

Se aprovado, e transformada em Projeto de Lei ou PEC, a proposta é colocada para votação no plenário. Se os senadores aprovarem, o projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados para também ser apreciada pelos deputados por maioria simples.

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
127 Comentários
  1. Gilberto Alves Diz

    O povo tinha que se unir e volta a moda antiga cria animais no quintal de casa fazer poço d’água planta verduras porque nós pagamos essas coisas toda pra enriquecer eles na hora que os aposentados precisa tem que escutar isso que não tem dinheiro porque o presidente não pega tudo desse vagabundo políticos corruptos que rouba do povo e da pô povo de volta

  2. Izabella Diz

    Espero que o governo parem de descontar o spprev do aposentados funcionários público é um absurdo isso a pessoa trabalho 30 anos pra depois o governo do nada começa a descontar 600 reais do seu pagamento

  3. Rozeli dos santos Diz

    Nossa preciso muito,pois sofri um acidente não posso trabalhar,tive que colocar prótese de quadril !

  4. Antonio lagares Diz

    Aposentados não tem vez, só querem tirar o pouco que eles tem através de empréstimos, ajuda nada, passem fome!

  5. Anderson Edilson Ferreira de Andrade Filho Diz

    Acredito que na situação atual, o 14º salário emergencial para os aposentados e pensionistas, ajudará muito no crescimento econômico do País. Já que o aposentado/pensionistas com poder de compra com certeza irá comprar seja ajudando os seus familiares que passam por dificuldades, ou para presentear seus familiares diante do período de festas. Neste momento, entendo que o Brasil precisa de união para sairmos da crise diante da covid-19. Acredito que devemos deixar nossas diferenças de lado e aprovar propostas que serão boas para o Brasil, pouco importa se a Origem seja de um Político de Esquerda, Direita. O que precisamos é apoiar bons projetos. Torço que o projeto seja aprovado. Pois o Brasileiro é grande e vamos superar essa crise, a palavra chave é união.

  6. VALERIA MARIA Diz

    quero muito que aprove esse decima quarto porque vai me ajudar mto financeiramente

  7. nadijane oliveira da silva Diz

    entao falta de.csrater dos aposentados tera 14 eas famias carentes do.bolsa família ganham 80 reais e nem pagaram o 13 axha ki é muito agora monti de vieo ki faz ate emprarimos vai ter ta dirando heim governinho fulero

    1. Maria lenir de Lima Diz

      Oi a onde é essa escola que vc estudou que quero pedir ao prefeito para fechar essa escola . Se ver logo que vc é uma pessoa que vive de bolsa família , para defender assim. e os aposentado contribuíram para ter direito . E falta de caráter e vc que entrr numa rede social para escrever merda e ainda tudo errado vai estudar e trabalhar pq criança vc jamais poderar ser. Mais veia logo vc vai ser e ainda sem direito nem aposentaria . Pq nunca trabalhou né

      1. Silvia Elizabeth Ribeiro Diz

        👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 parabéns pelas palavras, concordo com você. Abraço forte.

    2. Paul Oliver Diz

      R$ 80,00 pra quem não faz nada. Os aposentados, em sua maioria são honestos e contribuiram a vida toda…

  8. Audrey santos Diz

    Pelo o que eu vejo isso será aprovado nunca, a pandemia está aí e até hoje não aprovaram esse abono,aos aposentados, segurados do INSS e BPC,, enquanto eles enriquece as custas do povo, o cidadão de bem, pai de família, dona casa, aposentado ou quem recebe BPC, leva a pior em relação aos preços abusivos de um supermercado ou com despesas do dia dia. Só Deus para olhar por todos nós nesse mundo cruel..

  9. Orli Carlos de Paula Diz

    Bom dia…nesse momento precisamos muito de uma MP assinada pelo Bolsonaro, o Dr. Sandro advogado o Felipe Brito YouTube e o Milton Dantunes jornalista, estão nos corredores de pedindo apoio dos deputados e senadores, que é difícil porque muitos deles não apoiam, e aqueles que nós votamos e colocamos lá dentro, mas os três que citei acima estão incansáveis pedindo apoio e tentando conseguir um encontro com o Bolsonaro, temos que apoiar os três compartilhar os vídeos deles é nossa última esperança, porque se depender dos políticos vamos passar, eles só pensam no bolso deles…

  10. Luiz Diz

    Não creio que o presidente tenha a ver com isso.
    E votei e voto nele Bolsonaro de novo.so que realmente sou aposentado e acreditei que seria paralizado os emprestimos consiguinados por 3 a 4 meses que mal haveria aos Bancos (NENHUM) ninguem quebraria. Mas muito ajudaria aos aposentados que a cada aumento do Salario minimo defaza ainda mais. Ai vem a chance de um 14 salario que tiraria o povo do buraco de novo. Ai pronto enrrolam e enrrolam .e ta virando o ano e nada . Mas teve gente que nunca trabalhou nunca contribuiu e recebeu.nada contra essas pessoas … MAS OS APOSENTADOS NADA RECEBERAM DE AUXILIO ATE AGORA .e adiantar 13 salário e sacanagem.
    Tem milhoes no governo ganhando horrores e ainda teve muito mais em outros governos. DEUS ABENÇOE O BRASIL.

  11. Carlos Henrique Amaral Diz

    Bolsonaro, não se esqueça dos aposentados, pois se nós ajudar, vamos ajudar a reeleger para presidente da república novamente, tantas pessoas que não mereciam, ganharam ajuda esse ano, até presidiários, Bolsonaro a última esperança dos aposentados.

    1. Paula Weyting Diz

      FALE POR VOCÊ, , POIS ESTE DESCGOVERNO NÂO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA POR NINGUÉM…. JÁ BASTA O EMERGICIAL QUE A PRIMEIRA LEVA FOI PARA OS MILITARES- E ATÉ AGORA NÃO FOI DEVOLVIDA… E FORA AS MARACUTAIAS QUE EXISTIRAM.
      É OBRIGAÇÃO DE QUALQUER LIDER “DE VERDADE” PROTEGER SEUS IDOSOS: , ENTÃO NÃO FIQUE DE PUXASSAQUISMO E NEM FALE EM NOME DOS APOSNETADOS E PENSIONISTAS!

      1. Elem Barbosa Diz

        Bolsonaro pague o decimo quarto salario. Os aposentados estão com muita dificuldade financeiras. Obrigada Presidente. Bolsonaro.

  12. Maria Aparecida Martins Diz

    Resposta que eu quero da trabalhei vida toda contribuição meu pagamento quando trabalhava quatro mil me aposentei mil..duzentas tive.voltar trabalhar não consigo me sustenta mil duzentos contribui ainda ta na hora de revisão vergonha na hora de votar pensar bastante

  13. Fernando Diz

    Toma vergonha na cara senadores do PT ESQUERDISTAS sem moral e canalhas. Vcs são uns fdp que querem de maneira pequena, rasteira e covarde, usar os sofridos aposentados para seus interesses mesquinhos e assim tentar atrapalharem o nosso mito, Presidente Bolsonaro, os aposentados não vão ser traidores do Brasil por um 14 salário que nunca existiu cambada de come quieto do capeta.

    1. Maria Tereza Diz

      Sr. PRESIDENTE BOLSONARO, por favor libere o 14 salário aos aposentados e pensionistas, pois nada foi dado a este grupo nesta pandemia. 13 falar o foi antecipado, mas é um direito nosso, margem de 5% também, pois que fez o empréstimo tem que pagar. Portanto BOLSONARO, elegemos o senhor e desta forma, tenha mais atenção para nossa classe.

      1. Letícia Guimarães porto Diz

        Infelizmente só vejo benefícios para até quem nunca trabalhou por ser mãe solteira,mas aos que mais precisam como os aposentados é uma enrolação que só Jesus.
        Enquanto isso aposentados e pensionista não vê nada além de ter o seu dinheiro indo pra contas e faltando!
        Olhe mais para os aposentados e tenha uma excelente avaliação de quem realmente precisa receber auxilio emergencial…

    2. Jose Luiz Diz

      Que nível de vocabulário Sr. Fernando.
      Ninguém está usando ninguém, você parece cego, fanático. Eu votei no Bolsonaro e admiro seu pulso firme, mas antes de falar tanto palavrão e asneira se inteire dos fatos. O pleito é APARTIDAROO ( se é que sabe o significado de apartidario).. O governo foi procurado e políticos da base governista também é viraram as costas para 35 milhões de aposentados, 80 % ganham 1 salário mínimo.
      O governo no início de 2020 jogou 45 bilhões do salário dos aposentados para segurar a economia, não é dinheiro dele, DEPOIS vieram 13 milhões de desempregados. Contando que dos quase 180.000 mortos pelo COVID 75 % eram idosos aposentados.
      O Congresso liberou está semana projeto para o governo gastar 121 bilhões no combate à pandemia, o governo liberou aos bancos 1 trilhão e 200 bilhões para emprestaram para as empresas (O que não ocorreu) e Paulo Guedes ainda quer remunerar esse recurso em benefício dos bancos.
      É por aí vai meu senhor, aposentados representam 2/3 da renda familiar e muitos representam 100 %.
      Ninguém aqui quer saber de PT, oposição etc… Só queremos que o governo seja justo ajudando aposentados e seus familiares.
      São 35 milhões de VOTOS em 2022 contanto + 1 familiar, estamos falando em 7p milhões de votos. Se não interessa ao governo busquemos a quem interessar lutar pela pauta dos aposentafos..
      Apenas isso. Sem palavrões baixarias e falta de conhecimento e claro Sem fanatismo hipócrita
      Se quiser responder!! Tempo da, mas com argumentos e fatos e sem falácias e barulho.
      Quem Faz muito barulho e carroça vazia, analogia de mente vazia.
      José Luiz

      1. Rosângela aparecida Diz

        Falou tudo se não querem nosso voto vamos lutar pelo nossos direitos vejo jovens que nunca trabalharam pegando dinheiro e quem contribuiu a vida toda sendo abandonados vamos rever tudo isso

        1. Cleide Bernardino de Brito Freitas Diz

          Só falta dar decimo terceiro ao bolsa família e não da décimo 4 aos aposentados ai não né presidente, tem que da o dos aposentados primeiro, que não ganhou nada na pandemia, o bolsa família teve pagamentos dobrado na pandemia, antecipar o décimo terceiro no início do ano ,É deixar sem nada no Natal,
          E a maioria dos aposentados ganha 1.045, muitos sustentam famílias inteiras,filhos desempregado… Bolsonaro,Paulo Guedes da um emergencial pros aposentados..

      2. edilamar martins marcelino Diz

        nossa para ter ficado irritado deste jeito só pode ser petista sr Fernando tem rasão sim é tudo isso que ele xingou e
        um pouco mais ,tratar estes canalhas com educação não tem sentido eles não merecem

      3. Sheila aparecida de lima alcalde Manfre Diz

        sábias palavras

  14. Marcílio Tecla Montes Diz

    É uma vergonha nós aposentadosomos e pensionistas do INSS e BPC.Ficar implorando pra esse bando de políticos egoístas e incompetentes.Estamos pedindo esmolas pra eles. Com certeza não estão nem aí pra nós. Temos que nos virar com 1.045,00.porque não vão aprovar nada. Isso não passa de propaganda enganosa. Que Deus abençoe a todos. Boas festas,

  15. Alexandre Diz

    Bolsonaro e o Guedes precisam lembrar que 2022 vão precisar muito dos votos de 42 Milhões de aposentados e pensionistas. O 14o.salario para ajudar esse grupo é muito importante para a economia do país e para ajudar na reeleição do Bolsonaro.

    1. Rosângela aparecida Diz

      E nós lembrarmos que fomos esquecidos

  16. Wagner Marques Diz

    Está na hora do povo ir para as ruas e pedir a saída do Bolsonaro da presidência, como foi na época do Collor, pois ele não está fazendo nada para ajudar o povo que colocou ele na presidência , assim como os deputados e senadores, custa ajudar a quem precisa por causa dessa pandemia, não é porque deu 600,00 que fez o bem , seria ótimo eles liberarem o 14o. Salário, pois só assim ajudaria os aposentados

  17. Meirelles Diz

    Lamentável esse governo !
    Mas, lamentável é o povo, que não se manifesta.
    Ficam chorando por esmolas do governo, mendigando se vai ou não dar o 14° e a interrupção por 4 meses do consignados.
    Claro que seria uma tremenda ajuda aos aposentados.
    Mas, será que precisamos se humilhar tanto.
    Esse dinheiro, irá ser injetado rapidamente na economia, aumentando a arrecadação de impostos e retornará para os cofres do governo.
    A bem da verdade, somos um povo desunido sim.
    Se um tem condições de sobreviver, não quer se meter em protestos, pois não interessa ajudar os menos necessitados.
    Não é a pura verdade.
    E é por isso que estamos vivendo nesse País, sem emprego, escolas, pagando mais de 5 meses, só de imposto por ano de nossos salários, inflação insuportável, somos o maior exportador de carne do Mundo, e pagamos quase 40,00 um kilo de carne de segunda. Somos auto suficientes em Petróleo e veja o preço dos combustíveis.
    A nossa gasolina está sendo vendida na Bolívia e Paraguai, pela metade do preço, como pode !
    Precisava desabafar, é insuportável, mas, nosso presidente, não governa para o bem do povo, fazer o que, culpado ainda somos nós, com certeza.

  18. Osmar Back Diz

    Esse Sandro Gonsalves parece que ele não ta vendo quê tem mais dê um milhão de pessoas esperando o aposento mais de um ano esses não recebem salário nem décimos os aposentado ja receberam o decimo
    Ele e um doido

    1. José Luiz Diz

      Osmar não fala uma beira dessas não, se não receberam é por incompetência admijistrativa e estrutural do Governo- INSS.
      Aposentados nada tem com isso, não deturpam ou comente o que não sabe.
      Vai lá para Brasília brigar por eles q não receberam!!! Levanta a bunda da cadeira, sai do sofá e vai correr atrás antes de sair criticando outros.

  19. Elza Diz

    Tenha piedade Presidente !! Precisamos muito do 14 salário , os preços sobem o salário não acompanha essa pandemia nao obtivemos nenhum ajuda !
    É uma questão de urgência e de direto do cidadão.
    Até o setor aéreo tiveram ajuda menos os aposentados! ,”Que pais é esse”!

    1. Rosângela aparecida Diz

      Nunca vou entender isso se o país existe foi porke trabalhamos agora somos esquecidos ..esse dinheiro volta no mesmo mês para os cofres é uma questão de humanidade ..muitos não vão poder comprar nem sua carne será um natal muito triste fora que perdemos um monte de gente queridas .. idosos morreram TB então está sobrando sim pra ajudar essa classe que tanto ajudou o país

  20. Elza Diz

    #ASSINABOLSONATO!

  21. Luiz Carlos Dos Santos Nunes Diz

    Não deveria te mexido com os aposentados, deveria te deixado como estava,agora chegou no final do ano cadê já tamos sem nada,porque o pobre vê dinheiro já que pagar conta que tá atrasada o aposentado piorou porque te os remédios aí que dói. Agora quem tá aposentado e ganhar muito do teto pra cima tá bem mais quem ganha abaixo de 5 salário tá ferrado.

  22. NEUSA Franco Diz

    Já estarmos cansados de promessas ,não acredito mais em governo nenhum se eles se importassem com os aposentados dariam um aumento justo ,esse aumento do governo não se pode nem chamar de esmola porque não faz a mínima diferença ante os aumentos do custo de vida .

  23. Lauridia da rosa crepaldi Diz

    Isto e uma vergonha pq agente trabalha a vida todo pra chega na velhise e receber 1 salario minimo e a gora fico enrolando pra paga er decimo quarto olhau pro aposentado que tem tao poco e tao ajudando as filho desenpregado por calsa do covide

  24. Tatiana Diz

    Cadê esse dinheiro que não sai, hoje já é dia 16

    1. Claudete Diz

      Nem vai sair querida,isso foi so uma manobra do PT para as eleições e os trouxas irem ka e votarem,tudo mentira,onde ja vimos essa bancada de sacanas fazer algo pelo povo,o salário deles aprova da noite para o dia,nos que varregamos elesce o pais nas costas não servimos para nada,esse país teria qie ser tomado pelos militares,mas são outros vendidos

  25. Raquel Elaine Lacerda Nascimento Diz

    Vergonha de ser brasileiro

  26. Cassia Cristina Berbert Diz

    Tudu que beneficia o povo é demorado. Precisamos de urgência e emergência neste caso.

    1. Ivan Almeida Diz

      O governo está interessado que o aposentado faça CONSIGNADO Quem é que tá comendo a COMISSÃO.

  27. ANDREIA ITAMARA DE SOUZA SANDOVAL Diz

    Esse INSS eh uma palhaçada . Sou mãe de.famikia estou na caixa desde outubro ..já passei na perícia e até agora não recebi nenhuma resposta … Cambada

  28. Artur negreiros Diz

    Da uma raiva vai ter décimo quarto pra aposentado e o povo do auxílio nem decimo terceiro vai ter e asim deu deu nao deu que se lixe o povo Bolsonaro você já colocou a mão na consciência que este 300 mau da pra comer pra quem está desempregado vergonhoso isso agora quem é a favor disse tudo e por que está empregado e não presisa do auxílio pena que a maioria presisa porisso na hora de votar tem que saber em quem votar pra depois não sofrer nas mãos deses corruptos o auxilio para o povo em plena pandemia e um dever do governo pagar para o povo dependente de quem esteja no poder agora fica puxando o saco do Bolsonaro achando que ele tá fazendo muito pelo povo me poupe né

    1. WELLIYNGTON ALBERNAZ DE LIMA Diz

      Vc tem a opção número dois amigo que seria partir de amanhã acorda cedo e ir trabalha serviço tem não falta. Falta é gente com vontade de trabalhar mas trabalhar pra q né se 300 pila por mês tá ótimo gente mesquinha se contenta com tão pouco…

  29. Neila Panisset Chagas Diz

    Uma vergonha nacional, aposentados e pensionistas ficam a espera de uma migalha, enquanto que quando é pra votar a favor do aumento deles , tudo é muito rápido e sem dar satisfação ao povo!

  30. Maria Aparecida Feminino Piacentini Diz

    Kk rindo para não chorar dúvido é mesmo que acreditar em papai Noel coelho da páscoa se fosse para eles os políticos aprovava já recebi meu benefício de dezembro e nada nem tinha ilusão que viria.

  31. Nilza Pnereira de carvalho Diz

    Senhor Paulo paim continua representando nos os aposentados e pensionistas porque precisamos muito dessa ajuda para que possamos pagar nossas contas nossos remédios a nossa ceia já está chegando o natal

  32. Adriana Oliveira Diz

    1.200 pra mães solteiras? Vcs estão de brincadeira. Vcs vão ver mulheres dando que nem chuchu na horta pra engravidar, pois a maioria já tem filhos pra pegar pensão de homem, imagina sabendo que têm dinheiro fácil vindo do governo, aí é que vão engravidar e outras se separarem pra ter direitos. Absurdo!!! Tem que dar emprego pra esse povo, se quiser trabalhar, bem, se não quiser, se virem. São os pobres aposentados que contribuíram a vida inteira, e os impostos que pagamos, que pagam esses benefícios, e os aposentados sem direito de receber uma ajuda em pleno final de ano? Então não adiantasse o 13° dos coitados. Dá pra alguém olhar pelos aposentados? Pelo Amor de Deus!!!

    1. Valentim Diz

      Minha nossa, com esse pensamento em relação a mulher. E sendo mulher! Ainda fala o nome de Deus. Misericórdia!

    2. Maria Regina Azevedo Franco Diz

      Afinal vai sair o décimo quarto ou não? Tô cansada de blá blá blá e fale news. Por favor nos respeitem.

  33. Edson Diz

    Se e pra votar tem que ser está semana pra dar um presente de natal prá pessoas humilde que precisa tanto vamos senadores e deputados logo vcs vão precisar desse povo brasileiro.

  34. Maria do carmp dos Santos Diz

    meu Deus esee dinheiro tão esperado e como um presente de Deus vai ajudar muito

    1. Zenia Diz

      Dezembro tá acabando eles não vão fazer nada gente isso aí é engana trouxa então pw mudou a data do pagamento do décimo terceiro deixasse como estava pq agora no final do ano que a gente precisa de mais um pouco cadê quando isso vai os de vcs vai ser um natal gordo né agora os pobres que se dane que nem o aumento do salário uma pouca vergonha pq vcs não tenta viver com isso pra ver se consegue ter casa de luxo

    2. Francisca Sales de Souza Blanco Diz

      Como ajudaria ,o Deus ilumine o coração dos nossos representantes ,precisamos muito desta ajuda

  35. Sebastiana costabeberva Diz

    Vai ajudar muitos

    1. ERLI TEREZINHA DE OLIVEIRA Diz

      Eunao acredito que vai sair

  36. Maria Ferreira Diz

    Dinheiro pra campanha política eles arrumam, votar aumento prá eles é rapidinho

    1. Rudimar Francisco Ferreira da Costa Diz

      Sou que nem São Tomé, só vendo pra crêr

  37. Loide Diz

    Minha mãe tá aqui com um desconto no salário dela de 400reais, sendo que está recebendo somente 930,00. E é uma vergonha pq ñ foi ela que fez o empréstimo no nome dela, está na justiça já essa pendência. E o governo ta nem ai, fica nessa de aprovação, tem quem tem dar palavra final é o senhor nosso Presidente. Os restantes acatar suas ordens. Põe um basta nisso, coloca essa Brasil p ser o País que merece ser. Conhecedor da Palavra de Deus, fé, oração e ação…. Vms em frente Senhor Presidente.

  38. ANDRÉA ALBERTINA DE SOUZA Diz

    Precisamos muito, pois não temos outro recurso

  39. Mas a proposta só vai beneficiar quem recebi até 3000.00 e os outros?

  40. Maurício Luiz de Freitas Diz

    Quando é para aumentar o salário dos políticos a aprovação é imediata.

  41. Lúcia Diz

    Poi é. Para a7mentar salarios de políticos não tem essa burocracia. Da noite para o dia é votado. Hostaria que se criasse 7m teto salarial para todos os políticos. Sem vale aluguel, combustivel, alimentação, colégio e faculdade doa filhos…..tudo pago com a remuneração deles. C$5.0000,00 estaria de bom tamanho. Olha que fui compreensiva com esse salário. Vamos lá cambada, viver com esse salário.

  42. Manoel Diz

    O aposentado auxiliou filhos e netos. Trabalhamos muitos anos ,contribuímos com o governo para termos aposentadoria,pasmem fomos os únicos que não tivemos nenhum benefício.Triste.

    1. Marilen Silva Diz

      Sim pra os aposentados e pesionista o governo não quer liberar mais pra pessoas que não precisa tem dinheiro pra nós não e pra cheirado de drogas tbm tem

  43. Rober Pessoa Diz

    Me engana que eu gosto

  44. Edison Lacerda Goncalves Diz

    E a maior palhacada que ja ouvi. E tds sem excecao, estao brincando com o povo ..infelizmente a classe politica brinca com o povo…

  45. Eloisa helena Azeredo de Souza e Azeredo Diz

    A minha irmã está sem receber auxílio doença dês de junho, ontem ela teve uma perícia médica, hoje ela estava na expectativa de uma notícia favorável, o perito deixou por conta do INSS resolver ao invés da uma causa favorável uma pessoa doente de um câncer, usuária de uma bolsa Colostomia, dependendo desse dinheiro para viver.

  46. Tânia Soares Diz

    Já perdi a esperança. Falta 1 semana pro Natal. Já recebi a fortuna da aposentadoria e nada de 14.
    Cansei de bla bla blá.

  47. Sergio Paraizo Diz

    Sou aposentado
    Só uma coisa a dizer, esse assunto já encheu o saco.

  48. Irene Alves da Silva Diz

    Manda dezembro já tá indo e nada advogada só falta

    1. João Carlos Diz

      Meu velho tem 77 anos teve que fazer um empréstimo que paga 424 por mês sobra 659 pra pagar o aluguel só sobra 59 aprova este décimo quarto fuma vez quem tem dinheiro não esquenta muito não e outros que ganha uma bosta que não pra nada

  49. João Roberto prieto Diz

    Só conversa pra boi dormir um país comandado por corruptos que ganha 200mil em benefícios pra eles tanto faz essa pandemia e uma forma do país ser saqueado cada vez mais e só ver os preços subiram tudo numa pandemia me engana esses políticos canalhas não era pra subir nada mas o país tá quebrando graças aos políticos corruptos e o povo que se ferre se esse 14 salário fosse sair já era pra ter saído o Natal dos aposentados vai ser uma míngua pra muitos

  50. Maria Lúcia Ribeiro Diz

    Maria Lúcia Ribeiro
    Paga auxílio emergencial pra qualquer bandido, e décimo quarto pra aposentado doente, passando fome, com conta atrasada, não é possível. E o emergencial no ano que vem continuará. É uma pouca vergonha. Esse presidente, é desequilibrado, precisa de tratar com psiquiatra. Vamos rezar, aposentados.

    1. Marilen Silva Diz

      Sim pra os aposentados e pesionista o governo não quer liberar mais pra pessoas que não precisa tem dinheiro pra nós não e pra cheirado de drogas tbm tem

    2. Voce ainda não entendeu amigo??
      Bolsonaro e sua corja quer que os aposentados morram todos que se lasquem .Esse bando não estão nem aí para classe de aposentados e pensionistas velhos e doentes ele quer mesmo é que morramos todos de uma vez só.
      Entendeu agora??

  51. ISA Diz

    Que faça valer a proposta de Paim e advogado Sandro.
    Neste momento de dificuldade ; valha me Deus.
    Como pode fazer campanha eleitoral através de auxílio disso e daquilo.
    E quem sofreu durante anos dedicando a vida ao trabalho.
    E ainda por cima hoje dá sustento a familiar, Não tem direito a esse valor que tanto mencionam.
    Que vergonhoso uma economia onde os colarins brancos tem tantos benefícios e auxílio.E cai sobre águas um direito a quem merece.
    Até QuAndo vamos ter governantes que só enxergam próprio umbigo?
    Não queria acreditar que fosse eterno .
    Mas por favor não iludam pessoas com matérias que ainda não se sabe o fim do resultado.

    1. Sampaio Diz

      Desculpe mas está falando de qual presidente, Federal mesmo? Se deixassem ele governar pelas vias de facto a coisa não estaria nesse patamar… Só acompanhar tudo que barrado do Governo Federal!

  52. Henio Hermes Eik Diz

    È tomarmos vergonha na cara e não votar para nenhum desses vagabundos de senadores e deputados nòs aposentados. Mas aprovaram uma vergonha mae solteira 1200 reais. Vai ser uma trepadeira constante.

  53. Aloysio Diz

    Isso é conversa pra boi dormir esse presidente é um falastrão se acha o rei da cocada.
    Vai sair pra mãe solteira uma Ajuda de um salário mínimo isso aí é uma vergonha.

  54. Fábiana Benevides Reis Diz

    Eu só acredito vendo
    Se fossem pra eles essa proposta já tinha sido aprovado.
    Gente e uma coisa tão simples.
    Caramba
    Aprovao logo e deixem de conversa fiada.

    1. Vilma c.de Moraes Diz

      Se fosse coisa pra beneficiar eles já tava liberado faz tempo

  55. Jorge Luiz Araújo Diz

    Bom dia esses governadores se fosse pra eles já tinham resolvido isso não é esmola não e direito nosso .querem só aumenta a cesta básica o gasolina já aumentou o gás vai aumentar e aí .Isso se já incompetência gorvernantes .faz um Pl pra eles rápido vem falar igual o reporte isso e uma vergonha

  56. Patricia Diz

    estamos precisando olha que dia e hj faltando pouco pro natal que absurdo

  57. Rubens Baldesserra Diz

    Nos ajuda pois construímos esse país agora ñ temos valor nenhum..

  58. Renato Vieira alves Diz

    Espero que nosso presidente Bolsonaro. Que Deus o abençoe com resolução das vacinas do covid19 . Que ampare nossa economia que possa mudar este final de ano para os aposentados. E muito mais que ele tenha um bom partido para se reeleger. Pois só ele saberá conduzir este país democrático de direito. Que pratique está forma nova de moedas bitecon sem termos que usar papel moeda. Só assim vamos mudar o século XXI .

  59. José raudamedes lá Diz

    Lamentável, ver mais uma proposta do senado,e depois ver que nada será votado pelos deputados. Já temos a PL do não pagamento por 90 dias que se encontra amarrada na gaveta do presidente da assembleia, porquê estás propostas não são feitas no congresso nacional?. Será que é porque não é realmente de interesse que alguma coisa seja aprovado ,?
    Lamentável.

  60. RegiMär Diz

    Tenho certeza que nossos governantes, com toda sabedoria vão liberar esse 14° salário.
    Mesmo pq eles estão muito bem cientes da lei de Deus .
    “Vc colhe o que planta”

  61. Thiaguinho Diz

    Só Deus para Nós ajudar se for esperar por esses Governantes agente morre de fome e doença

  62. Aparecida Santos Diz

    Eu preciso sou deficiente ganhei menos de um salário preciso ajudar pagar o aluguel que eu moro na casa das minhas irmãs eu não tenho dinheiro para nada só quero ajuda de você para pagar as contas que tenho obrigado agradeço a todos vocês não estou nem conseguindo andar mais

  63. Gesiel Diz

    Precisamos muito do 14, como vamos pagar as contas no final deste ano? Que só nos trouxe mais prejuízo. Por isso pedimos, por favor ao governo que nos ajudem.

  64. Hildelena Gonçalves lopes Diz

    Isso é tudo mentira se tivesse de acontecer ja teriam feito

  65. Nadir rodrigues salomao Diz

    Bando de politicos sem vergonha safados inescrupulosos

  66. JOSE GILBERTO PEREIRA Diz

    Se fosse época de eleição pra deputados e senadores já tinha sido aprovada mais como não é temos que ficar mendigando esmola pra eles o jeito é toma vergonha na cara e não reeleger nenhum destes sarados que ao pensa em si próprio

  67. Rosemere Batista Diz

    Vai ser de grande
    Ajuda…precisamos muito

  68. Walter baccelli Diz

    Tirem boa parte do STF do Senado dos deputados e aí sobrara dinheiro . Só pra eles e o povo nada . Na proxima eleiçao é nao votar .

  69. Geraldo Macário possa Diz

    Os únicos pre
    Judiados com está pandemia foram os aposentados que não teve ajuda nenhuma do governo enquanto milhões estão recebendo dinheiro do governo e dizer um bom dinheiro nos não pedimos antesipacao de salário agora estamos fundidos vocês tem quê nós ajudar e nosso direito

  70. Alberto Pavanin Diz

    Falar todo mundo fala.
    Quero ver quem tem peito prá fazer.
    Pôr que se depender destes políticos brasileiro corruptos nós aposentados tamos fudidos e mal pagos.
    Aos olhos deles nos não servimos para nada..
    Agora se fosse para classe deste políticos servegonha tá teriam resolvido faz muito tempo..

  71. Tarcísio Vilmar Viana Diz

    Eu estou com 71 anos de idade, nunca vi uma situação tão grave como essa, espero que isso seja resolvido com urgência, nós aposentado agradeceria muito ao deputado Paim, só isso, obrigado, que Deus abençoe todos

  72. Edison Cláudio Diz

    Esse décimo quarto salário não vai sair porquê não é para eles nós aposentados que se ferre mais uma vez nós somos carta fora do baralho porquê não damos lucro para eles

  73. Fatima Diz

    E uma ajuda ,nao so para o aposentado ,como para seus familiares , que nessa pandemia passou a depender de nossa ajuda,por favor senhores pensem nisso com carinho

  74. Estamos ansiosos pra ser pago este benefício o décimo terceiro foi adiantado e ficamos cem auxílio nenhum vamos pedir a Deus 🙏

  75. Antônio Carlos Fernandes Braz Diz

    Será que os políticos estão interessados nisso eles recebem mais do que merece os aposentados que se dane

  76. Nelson Luiz de Souza Netto Diz

    Só na expectativa???????

  77. Gervasio de jesus souza Diz

    Porém eu não acredito mas si não fosse depender dos politicos vai acabar em nada nada.

  78. Vera Lucia Inácio. Diz

    Por favor, todo mundo ja sabem da ideia do décimo quarto, queremos saber o resultado e quando vamos receber.

  79. Maria Aparecida C.Brito Diz

    Será muito bem vindo essa ajuda,estamos precisando muito.

  80. KATIA MARIA FONSECA DA SILVEIRA Diz

    Tem um tempão que estão falando nesse assunto, mas só falam, parece falta do que escrever, pois a história é sempre a mesma não muda nada e parece q esse 14° não vai sair e nada, não há interesse político para isso. Quando falarem nesse assunto que seja com resultado e não blá blá blá.

    1. Rodrigo Diz

      Concordo plenamente. Não há interesse político, senão já estaria aprovado há uns 2 meses, desde que começaram a publicar esta informação. Esse governo não está preocupado com o bem estar da grande massa da população.

      Sobre a notícia em si publicada, não param de “requentar” o assunto com o intuito de obter visualizações no site. Se for para publicar algo, como disse, que seja com alguma definição efetiva.

  81. MARIA EMILIA ROCHA Diz

    Bom dia,quero deixar meu repúdio a esse governo que não vê a importância que o aposentado tem para o país,pois se ele e
    sua turma acham que somos inúteis é só olhar o passado e reconhecer aluta de quem dedicou uma vida pelo trabalho seja qual for,o décimo quarto deveria ser projeto do próprio governante, não, pelo contrário ele quer ver o povo e morto principalmente quem vem de tanta luta como nós aposentados. quero exaltar e agradecer o deputado Pains pelo seu interesse em nos defender nossos direitos, obrigada.

    1. Jorge Araujo Diz

      Depende do Senado e Congresso depois vai para o presidente..

  82. Maurício ricardo de Oliveira Diz

    Nós aposentado esperamos que nus ajude resolver o problema do covi 19.essa pandemia nos deixou muito debilitado só em pertenço diabético e gastos com remédios e tratamento trabalgei6avida toda eu e todos nós que estamos aposentados nos merecemos uma maior consideração pela câmaras dos deputados e a presidência da República e nosso direito constitucional e não sermo tratado como bicho do Mato

  83. Francisca Pereira da Silva Diz

    EU preciso muito dessa ajuda só recebo um salário mínimo sou DIABÉTICA IPERTENCA tenho sequela de AVC tá faltando tudo aqui na minha casa até 2 meses dealuguel atrasado

  84. Antonio geraldo da Silva lopes Diz

    Bom dia a todos, precisamos muito desse apoio nesre momento difícil que os aposentados e pensionistas estão passando,precisamos que os políticos apreciem e apravem com urgência este benefício.

  85. CARLOS FRANCISCO DE PAULA NETO Diz

    Conversa para boi dormir…

  86. Marcia Diz

    Vergonhoso termos que implorar por ajuda , uma vez que até agora nada fizeram pelos aposentados. Sinceramente não sei pq fomos esquecidos , enqto até.mesmo quem nunca contribuiu está sendo ajudado.
    Morreremos não pela covid, e sim por ansiedade e necessidade de comprar nossos remédios , comer etc etc.
    O que está acontecendo? Alguém pode explicar?
    É mta humilhação!!!!!

    1. MammMmriMa do Socorro Cavalcanr Diz

      Eu tenho certeza que se pra beneficiar os polícia isso seria na base da canetada na calada da noite mas como é pro povo que na maioria é arrimo de família fica essa falação que chea ser irritante eu só quero ver o fim Dim na minha conta

    2. Mmmmmmm Diz

      Precisamos dessa ajuda pois somos seres humanos já era para ter aprovado esse décimo quarto mas acho difícil esse povo não tem pena de ninguém

    3. Ilse sulzbacher Diz

      Ô décimo quarto do INSS tiraria muito benefícios DA FORÇA, PORQUE NÃO APROVAM LOGO

  87. luis carlos Diz

    vai ájuda e muito

  88. luis carlos dos santos pio Diz

    tem que sai pra ajuda nós aposentado

    1. Viviane Diz

      Quem recebe 2 salário mínimo não pega o 14

      1. Maria Aparecida Feminino Piacentini Diz

        Kk rindo para não chorar dúvido é mesmo que acreditar em papai Noel coelho da páscoa se fosse para eles os políticos aprovava já recebi meu benefício de dezembro e nada nem tinha ilusão que viria.

    2. Cacacc Diz

      É muito humilhante contarmos com essa classe política, só votam para recursos próprios, fica aqui meu repúdio.

    3. Inete Maria Diz

      É uma VERGONHA ter que implorar por uma ajuda que nunca vem ,ter que implorar ao filho do Presidente, enquanto o PAULO PAIM não faz nada desde do mês 6/2020 .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.