Inep divulga nota de corte do Revalida 2022; exame acontece neste domingo (6)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira, dia 4 de março, a nota de corte da prova da 1ª etapa do Revalida 2022. Segundo a autarquia, a nota é 99,6 pontos de 150, ou seja, os participantes precisam alcançar 66% da nota máxima para serem aprovados na primeira etapa do exame.

As notas de corte do exame variam a cada ano e a cada etapa pois são estabelecidas a partir do nível de dificuldades das provas. Todas as edições consideram o que seria o conhecimento mínimo de médico minimamente apto a atuar no Brasil.

Revalida é um exame de caráter obrigatório para estrangeiros e brasileiros que obtiveram diploma de medicina em instituições estrangeiras. Desse modo, para exercer a profissão no Brasil, é preciso obter a aprovação nas duas etapas do exame.

Provas 

De acordo com o cronograma da 1ª etapa do Revalida 2022, a aplicação da prova será neste domingo, dia 6 de março, em dois turnos.

No período da manhã, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h (horário de Brasília) e fechados às 7h45. O início das provas será às 8h, com término às 13h. No período da tarde, a abertura dos portões será às 14h30. A aplicação da prova discursiva ocorrerá das 15h30 às 19h30.

Essa fase do exame conta com a aplicação de uma prova teórica, com questões objetivas e discursivas, enquanto a prova da 2ª etapa é prática, exigindo, por exemplo, a aplicação de habilidades clínicas.

Ainda conforme o edital, a aplicação das provas será feita em oito capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga a lista de aprovados na 3ª etapa do SSA 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.