UPE divulga resultado da 3ª etapa do SSA 2022

A Universidade de Pernambuco (UPE) antecipou para esta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, a divulgação do resultado da 3ª etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado por meio do site da UPE.

De acordo com o cronograma da UPE, os convocados devem realizar as matrículas presencialmente no período de 8 a 11 de março, das 8h às 13h. Os candidatos devem agendar a matrícula e podem conferir a lista de documentos exigidos no Manual do Candidato.

Ainda segundo o cronograma, a divulgação da listagem dos candidatos remanejáveis (aprovados e não classificados) está prevista para o dia 11 de março.

Sobre o processo seletivo

As provas da 3ª etapa do SSA 2022 aplicadas nos dias 19 e  20 de dezembro. De acordo com a UPE, 9.567 candidatos participaram da última etapa do SSA 2022.

No primeiro dia, o candidatos responderam a uma prova composta por 42 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia, além da prova de redação. Já a prova aplicada no segundo dia contou com 58 questões de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

De acordo com o edital, a oferta da UPE é de 1.740 vagas para os aprovados na 3ª fase do SSA 2022. Das vagas, 30% estão reservadas para estudantes que tenham cursado integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e todos os anos do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC divulga o resultado da 1ª chamada do Prouni 2022/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.