Revalida 2021: Inep aplica provas da segunda etapa neste fim de semana

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza neste fim de semana a 2ª etapa do Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2021. As provas serão aplicadas neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de dezembro.

Os candidatos podem conferir os locais de prova por meio do Sistema Revalida. Para conferir onde farão as provas e outras informações, como atendimento especializado, os inscritos no Revalida devem acessar o seu login individual.

De acordo com o Inep, a aplicação das provas será em 22 cidades: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Santa Maria (RS), Teresina (PI) e Uberlândia (MG).

O Inep aplicou a 1ª etapa do Revalida 2021, composta por provas teóricas, em setembro deste ano. Desse modo, os candidatos aprovados puderam se inscrever para fazer a 2ª etapa. Nesta etapa, os inscritos passam por uma avaliação prática.

Por conta da pandemia da covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório durante todo o período de aplicação da prova de habilidades clínicas. O Inep recomenda ainda que os participantes priorizem máscaras do tipo N95 ou PFF2, que proporcionam maior proteção. 

Além disso, o órgão irá permitir que os participantes levem máscaras para troca, bem como garrafa de água para consumo pessoal e recipiente com álcool para higienizar as mãos.

Veja mais detalhes no site do Revalida.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRJ irá ofertar mais de 9 mil vagas para as duas edições do SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.