IFSULDEMINAS recebe inscrições para 31 cursos a distância ou presenciais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) está ofertando diversas vagas em diversos cursos de Formação Continuada ofertados presencialmente e na modalidade de Educação a Distância (EaD). Os cursos serão gratuitos e as inscrições deverão ser feitas virtualmente. 

As vagas ofertadas estão distribuídas entre os seguintes cursos: Introdução ao Kung Fu, Primeiros Socorros, Assistente Administrativo, Informática Básico, Libras Básico, Habilidades comportamentais para o mundo do trabalho, Eletricista Básico, Assistente de Secretaria Escolar, Maquiagem, Produção de Alimentos Doces e Salgados, Assistente Administrativo, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Inglês Básico, Camareira e Meios de Hospedagem, Introdução ao Marketing Digital, Agente de Recepção e Reservas em meio de Hospedagem, Costureiro, Educação Inclusiva e Informática Introdutória.

Para a maioria dos cursos, o período de inscrição segue aberto até o dia 11 de abril, próxima terça-feira. Para os cursos de Educação Inclusiva e Informática Introdutória, as inscrições serão recebidas até o dia 4 de agosto de 2023. Conforme os editais, não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os interessados poderão realizar as inscrições de forma virtual, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do IFSULDEMINAS. Os editais indicam ainda que o IFSULDEMINAS não permite a a inscrição para dois cursos simultâneos.

Oferta de vagas

O número de vagas varia de acordo com o curso, podendo ser de 15 a 10.000 vagas. Os cursos com maior oferta de vagas são os seguintes:

  • Informática Introdutória: 2,000 vagas;
  • Educação Inclusiva: 10.000 vagas;
  • Primeiros Socorros EAD – Campus Machado: 500 vagas.

De acordo com o Instituto, as vagas ofertadas estão distribuídas entre os campi de Machado, Três Corações, Três Pontas, Divisa Nova, Itajubá, Silvianópolis, Santa Rica de Caldas, Piranguçu, São Sebastião do Paraíso, Campo Belo, Capitólio, Inconfidentes, Munhoz, São José da Barra e Passos. 

A classificação dos inscritos será por ordem de inscrição. De acordo com o cronograma, o início das aulas para a maioria dos cursos está prevista para o dia 17 de abril.

Acesse o site do Instituto para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM divulga prazo para pedidos de isenção do Vestibular de Inverno 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.