Vestibular de Inverno 2023: UEM divulga prazo para pedidos de isenção

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), através da Comissão de Vestibular Unificado de Maringá (CVU), divulgou o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular de Inverno 2023. A instituição informou também os procedimentos para o envio da solicitação. 

De acordo com a UEM, os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão recebidos no período de 8 a 19 de maio. O procedimento deve ser feito exclusivamente on-line, por meio do site da universidade.

Conforme o edital de isenção, poderão solicitar o benefício estudantes que possam comprovar que são membros de famílias de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que sejam membros de família de baixa renda, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo per capta.

No momento da solicitação, além de preencher os dados solicitados no formulário, os estudantes deverão anexar os seguintes documentos:

  1. Folha resumo do cálculo do CadÚnico atualizada;
  2. Cópia do comprovante de conclusão do 2° grau ou declaração do estabelecimento de ensino, informando que o candidato se encontra matriculado e cursando a última série;
  3. Cópias da carteira de identidade, do CPF e do NIS (PIS).

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado da isenção está prevista para o dia 26 de maio. Os candidatos interessados poderão interpor recursos nos dias 29 e 30 seguintes. Após a análise dos recursos, a CVU divulgará a lista final de isentos.

Vestibular de Inverno 2023

A UEM ainda não divulgou o período de inscrição do Vestibular de Inverno 2023, mas informou que a aplicação das provas está marcada para o dia 27 de agosto. A universidade deve ofertar mais de 2 mil vagas para ingresso de novos alunos no 2º semestre deste ano.

Tradicionalmente, os locais de aplicação das provas dos vestibulares da UEM são nos seguintes municípios do Paraná: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

Acesse o edital de isenção na íntegra para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC de Joinville está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso pré-vestibular gratuito; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.