IFSULDEMINAS abre 500 vagas para curso de Formação Inicial e Continuada EaD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) está com inscrições abertas para 500 vagas no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Primeiros Socorros. O curso será ofertado pelo Campus Machado na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Segundo o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o dia 11 de abril de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

De acordo com o Instituto, os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Instituto.  Após o cadastro, o Instituto enviará um e-mail de confirmação para os candidatos.

Seleção

O processo seletivo para o curso de Primeiros Socorros EaD é aberto para o público geral e cidadãos que desejam se capacitar para prestar atendimento inicial a vítimas de mal súbito ou acidentes. De acordo com o IFSULDEMINAS, os únicos pré-requisitos são: ter, no mínimo, 18 anos de idade, e possuir CPF, e-mail válido e ter acesso à internet.

Para a classificação dos candidatos, o Instituto não aplicará provas. O preenchimento das vagas será feito por meio de ordem de inscrição. Desse modo, quanto mais cedo o estudantes realizar a inscrição maior será a chance que conseguir uma vaga. A publicação do resultado, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para o dia 12 de abril

Sobre o curso

A carga horária total do curso de Primeiros Socorros EaD ofertado pelo IFSULDEMINAS é de 160 horas. De acordo com o calendário, as atividades do curso acontecerão no período de 17 de abril a 23 de julho. Para ter direito ao certificado, os estudantes deverão obter, pelo menos, 60% da pontuação total.

O objetivo do curso é de orientar o cidadão a prestar os primeiros socorros no atendimento a vítimas de mal súbito ou acidentes. Nesse sentido, o curso contará com módulos sobre os seguintes tópicos: Atendimento inicial a urgências e emergências; Atendimento das principais urgências clínicas; Primeiros socorros em queimaduras e intoxicações; e Manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar. 

Veja mais informações no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC de Joinville está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso pré-vestibular gratuito; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.