IFMG recebe inscrições para curso técnico EAD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), abriu o período de inscrição do Processo Seletivo do curso técnico em Logística. O IFMG, Campus Ribeirão, está ofertando 80 vagas para o curso na modalidade de Educação a Distância (EaD).

De acordo com o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o dia 16 de abril, próximo domingo. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível neste link.

Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 20, até o último dia de inscrição.

Conforme o edital, os estudantes de baixa renda têm direito ao benefício da isenção da taxa de inscrição. Os interessados puderam fazer as solicitações no período de 21 de março a 2 de abril e o resultado já está disponível no site do IFMG.

Processo de seleção 

Ainda de acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita por meio do desempenho por eles obtido no exame aplicado pelo Instituto. Segundo o cronograma, a aplicação das provas será on-line e está marcada para o dia 23 de abril (domingo). O IFMG vai liberar o sistema de avaliação para teste no dia 20 de abril.

O edital estabelece ainda que a avaliação objetiva será composta por 10 questões de Língua Português, 10 questões de Matemática, e 5 questões sobre Conhecimento Gerais.

Gabaritos e resultados

Conforme o cronograma, a divulgação do gabarito está prevista para o dia 24 de abril, com recebimento de recursos até o dia 25 seguinte. Após a análise dos recursos, o IFMG divulgará as respostas no dia 26 de abril.

Já a publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 28 de abril. Os interessados poderão entrar com recursos até o dia 29 do mesmo mês. O resultado final, com a relação de candidatos classificados para as vagas, está previsto para o dia 1º de maio.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Programa Cria Unicamp, que oferece aulas gratuitas, abre inscrições para estudantes do Ensino Médio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.