Huawei lança novos notebooks e tablets corporativos

Nova linha de produtos smart office buscam entregar melhor experiência para usuários enquanto trabalham

A Huawei CBG anunciou diversos produtos novos em seu evento “Summer 2022 Smart Office Launch”, que ocorreu dia 27 de julho, exibindo produtos de sua linha para escritório inteligente. Como destaques estão os notebooks da linha Huawei MateBook X Pro e Huawei MatePad Pro, novos produtos carro-chefe da categoria de computadores e tablets da marca, respectivamente, além de outros nove aparelhos.

LEIA MAIS: Como montar um escritório (home office) em casa

As novidades da linha smart office trazem inovações no display, no desempenho e na interação, além de novo design. A Huawei destaca que eles foram projetados para máxima criatividade e interconexão. 

A Huawei ainda aproveitou para mostrar a nova caneta para tablets. A Huawei M-Pencil (2a geração) vem na cor branca e mantém a mesma capacidade de hardware do seu antecessor. As melhorias estão em termos de estética, materiais e experiência de escrita. Trabalhando plenamente com o Huawei Notes, os usuários podem ter uma experiência mais confortável e integrada quando desenham, escrevem ou manipulam imagens no tablet. 

Além disso, os lançamentos trazem como destaque à plataforma Huawei Mobile App Engine, que torna aplicativos de smartphones disponíveis para determinados computadores da marca. A ideia é tornar o lema da Huawei – “Criação Sem Limites, Comunicação Perfeita” – para mais perto da realidade. Com atualizações constantes, a plataforma já conta com mais de 15 mil aplicativos desde junho de 2022. 

Os produtos a seguir ainda não tem data de lançamento para o Brasil. 

Huawei MateBook X Pro

Huawei notebooks
MateBook X Pro da Huawei (imagem: divulgação).

O Huawei MateBook X Pro é um notebook de nova geração que vem em um corpo metálico suave e duas cores elegantes, Ink Blue (azul) e White (branco), diferenciando-o dos PCs com design padrão. Além disso, também foi lançado na cor clássica Space Grey (cinza). Sua construção com ligas de magnésio, leve e resistente, e design de corpo único CNC (controle numérico por computador), permite que o laptop pese apenas 1,26 quilo. 

A tela Real Color FullView Display de 14,2 polegadas permitiu que o produto se tornasse o primeiro laptop com certificação Eye Comfort 3.0 do mundo pela organização TÜV Rheinland. 

O dispositivo também vem com o processador Intel Core de 12a geração, assim como todos os outros notebooks da linha Huawei MateBook. O Huawei MateBook 16s é equipado com o processador i9-12900H, por exemplo, além de tela touch 2,5K de 16 polegadas e uma câmera de IA de 1080p – proporcionando chamadas de vídeo com maior definição. 

Já o modelo MateBook D 16 também tem uma tela de 16 polegadas, mas sua moldura fina de 18,4mm permite que ele pese apenas 1,7 quilo – semelhante ao peso de certos laptops tradicionais de 15,6 polegadas. O MateBook D 16 é o primeiro laptop a vir equipado com a antena Huawei Metaline, que melhora a taxa de conversão de sinal Wi-Fi em 56%. 

Huawei MatePad Pro

O Huawei MatePad Pro é um tablet voltado para trazer soluções inteligentes que melhoram a eficiência do produto. A tela OLED Real Color FullView, de 11 polegadas, oferece uma sensação suave ao toque e taxa de 120 Hz ao atualizar a página, o que é interessante para quem precisa interagir rapidamente com a tela. Além disso, ela tem proporção tela-corpo de 92%, otimizando o tamanho do dispositivo. Ele ainda é o primeiro tablet do mundo com certificação TÜV Rheinland Full Care Display 3.0, assim como os notebooks Huawei MateBook X Pro enfatizando a importância de proteger os olhos dos consumidores. 

Novo tablet da Huawei (imagem: divulgação).

Já em termos de design, o tablet vem com uma superfície “Frosting Processing” que produz um brilho metálico sutil mesmo sob iluminações diferentes. Leve e fino, com aproximadamente 440 gramas e 5,9 milímetros, o Huawei MatePad Pro faz outro avanço no quesito portabilidade e conta com o sistema HUAWEI SOUND, que é o primeiro em um tablet da marca e proporciona uma experiência mais imersiva. 

A fabricante ainda destaca as funções que o dispositivo traz, como Multi-Window, que tornam as multitarefas mais fáceis. Trabalhando ao lado do teclado removível de 1.5 milímetros e a recém-aprimorada Huawei M-Pencil, o tablet pode atingir o nível de experiência de um computador de escritório, diz a fabricante. Os dispositivos acessórios, no entanto, devem ser vendidos separadamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.