Huawei lança notebook 2 em 1 na busca por revolucionar trabalho híbrido

Laptop que vira tablet foi lançado no Mobile World Congress em Barcelona e é o primeiro MateBook com tela OLED

Que a pandemia de covid-19 mostrou que trabalhar de casa é possível, ela também mostrou a necessidade de irmos ao trabalho pelo menos de vez em quando para socializar com os colegas. A expectativa agora é que o ambiente de trabalho seja híbrido, mesclando o remoto com o escritório. A Huawei Consumer Business Group (CBG) está de olho nessa tendência e lançou um dispositivo para essa demanda. Trata-se do Huawei MateBook E, um notebook 2 em 1, ou seja, ele tem tela sensível ao toque e pode ser usado como um tablet. O aparelho foi apresentado durante o Mobile World Congress, realizado em Barcelona, na Espanha, no começo deste mês.

LEIA MAIS: Acer apresenta adições “ultraportáteis” à linha de notebooks Swift X

Huawei Mate E pode sere usado tanto como laptop quanto como tablet (foto: divulgação).

O dispositivo conta com Windows 11 e uma tela de 12,6 polegadas OLED Real Color FullView Display, com proporção de tela para 90% do corpo e suporte de brilho máximo de 600 nits. Já o hardware conta com um processador Intel Core de 11ª geração e os recursos gráficos Intel Iris Xe. O Huawei MateBook E suporta até 16 GB de RAM de canal duplo e até 512 GB de unidade HD de estado sólido de alta velocidade para excelente desempenho multitarefa e armazenamento satisfatório. 

Todos os modelos do laptop 2 em 1 vêm de fábrica com o Independent Shark Fin Fan e inclui uma pilha de dissipação de calor de oito camadas, oferecendo alto desempenho de resfriamento. 

Trabalhando de qualquer lugar 

O MateBook E foi projetado especificamente para consumidores que desejam permanecer produtivos em trânsito, capacitando-os a serem mais produtivos a qualquer hora, em qualquer lugar, independentemente de estarem trabalhando, criando conteúdo ou estudando. Inspirado no minimalismo, ele é um laptop leve e portátil, com cerca de 709 gramas e uma espessura de apenas 7,99 milímetros. As bordas arredondadas nas laterais também são diferentes daquelas mais nítidas encontradas em laptops convencionais, produzindo uma aparência mais suave e oferecendo uma empunhadura mais confortável. 

A fabricante explica que a tela do Huawei MateBook E pode ser destacada e usada como um tablet. Para anotações e apresentações, o notebook 2 em 1 e a caneta eletrônica Huawei M-Pencil (não incluída) podem oferecer uma experiência ainda melhor em forma de tablet. Ao tocar duas vezes no corpo da caneta, os usuários podem acessar recursos adicionais para aumentar ainda mais sua produtividade. 

O notebook também suporta o Windows 11, melhorando os recursos de toque que abordam os pontos problemáticos comuns que os usuários têm ao usar laptops 2 em 1 em forma de tablet. Agora, o sistema operacional reconhece gestos com dedos para alternância de tarefas, simplificando os controles complexos de multitarefa para uma experiência amplamente aprimorada em modo tablet. 

Recursos de escritório inteligentes 

O novo notebook 2 em 1 da Huawei também conta com recursos de escritório inteligente da Huawei, permitindo uma transferência de dados mais inteligente, além de compartilhamento de recursos de hardware. Com o Super Device, os dispositivos conectados podem colaborar facilmente e compartilhar recursos entre si. 

Do ponto de vista dos usuários, esse recurso baseado em tecnologia distribuída permite que usem vários dispositivos de forma simples e fácil ao mesmo tempo, como se estivessem usando um único dispositivo. Funções como colaboração em várias telas e gerenciamento de arquivos entre dispositivos (Multi-Screen Collaboration e Cross-device File Management) foram totalmente atualizadas. 

Falando em colaboração, o MateBook E está equipado com quatro microfones e quatro alto-falantes. Com a solução full stack HUAWEI SOUND que aproveita ao máximo os algoritmos de hardware e software para oferecer melhor captação de som e desempenho de áudio na hora das reuniões online. O ruído ambiente também é minimizado pelo cancelamento de ruído AI desenvolvido pela Huawei e tecnologia de aprimoramento de voz pessoal para uma melhor experiência do usuário em chamadas de áudio. 

A solução também pode otimizar automaticamente o áudio para quatro cenários comuns (Música, Filme, Chamada, Jogo), para que os usuários possam aproveitar os sons imersivos sem qualquer ajuste manual. 

As câmeras frontal e traseira do notebook 2 em 1 estão todas equipadas com sensores de alta resolução e lente de grande abertura. Para conectividade, o laptop possui um sistema de antena com design inovador que garante conectividade de alta velocidade para tudo, desde streaming de conteúdo multimídia até teleconferências de negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.