História do Brasil na prova da EsPCEx: tópicos mais cobrados

História do Brasil: aquilo que é cobrado pela EsPCEx

O concurso da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) é um dos mais concorridos de todo o Brasil.

As provas da EsPCEx são criadas pela DECEX, Departamento de Ensino de Concursos do Exército. Ao todo, os candidatos deverão responder 100 questões, que são divididas em dois dias de prova.

A prova do primeiro dia contém português, física, redação e química. Já a prova do segundo dia, por sua vez, é composta por geografia, inglês, matemática e história.

Dentro das questões de história, a história do Brasil é cobrada com grande ênfase e de forma abrangente, como acontece também em muitos concursos e vestibulares militares.

Assim, o artigo de hoje trouxe uma lista com os principais assuntos de história do Brasil que irão ser cobrados na prova da EsPCEx.

História do Brasil na EsPCEx: tópicos mais abordados

Analisando as edições anteriores das provas desse concurso, podemos afirmar que os tópicos de história do Brasil mais cobrados foram:

Porém, lembre-se também que a prova de história da EsPCEx é muito conteudista e espera que o candidato seja capaz de relacionar diferentes fatos da história entre si. Assim, para que você domine os tópicos mais cobrados da história do Brasil, é útil que você estude com ênfase aqueles mais cobrados dentro da história geral. São eles: Grandes Navegações, Idade Média, Renascimento, Iluminismo e Guerra Fria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.