Hábitos que roubam a sua produtividade – Conheça quais são

Você sabia que existem diversos hábitos que roubam a sua produtividade? Pois é! Esses hábitos não só existem, como têm se tornado um problema silencioso na vida de muitas pessoas. Por isso, elaboramos essa lista com detalhes sobre essas ações que podem estar atrapalhando os seus resultados. Vem com a gente e descubra!

Hábitos que roubam a sua produtividade

Muitos hábitos que roubam a sua produtividade podem estar acontecendo nesse exato momento, enquanto você lê este texto. Isso porque nem sempre nos damos conta dessas atitudes que “minam” os nossos resultados e até mesmo a nossa motivação. Por isso, convidamos-lhe a seguir este conteúdo até o fim. Preparado? Então vamos lá:

1- Não ter um planejamento estruturado

Ter um planejamento estruturado é fundamental para que você saiba como agir diante das situações cotidianas. Afinal, se você não sabe o que tem que ser feito no seu dia, como saber mensurar se você tem sido produtivo ou não?

2- Dedicar muito tempo à atividades improdutivas (como checar as redes sociais)

Checar as redes sociais é uma ação que pode roubar a sua produtividade de uma forma silenciosa. Você pode até achar que uma “olhadinha” não faz mal, porém, a “força” que o seu cérebro usa para tirar o foco do seu trabalho e focar na notificação que você está lendo é muito grande. Repetir essa ação vai apenas cansar a sua mente e fazer com que você caia na procrastinação.

3- Tentar fazer tudo de uma maneira “perfeita”

Buscar o perfeccionismo também é um dos hábitos que roubam a sua produtividade, uma vez que nada é perfeito nessa vida. Portanto, antes de querer checar a mesma tarefa 10 vezes, faça apenas uma revisão e envie-a dessa maneira. Assim você evita de dedicar seu valioso tempo a algo que não pode ficar perfeito.

4- Não ter hábitos saudáveis fora da rotina de trabalho

Não ter uma vida saudável fora do trabalho também um dos mais perigosos hábitos que roubam a sua produtividade. Sem uma boa noite de sono, você não consegue focar. Sem exercícios físicos, a sua saúde mental e física ficam abaladas. Com uma alimentação ruim, você pode ter um foco inadequado, e assim por diante. 

5- Esquecer-se das pausas necessárias

Não adianta seguir a ideia de “correr atrás do prejuízo”. Essa ação é um dos maiores hábitos que roubam a sua produtividade, pois a sua mente tem um período específico de foco e resolução de problemas. Quando você não dá a pausa necessária entre uma saturação e outra, você exausta a sua mente e não consegue sair do lugar.

6- Deixar tudo para cima da hora

Deixar tudo para cima da hora pode fazer com que você: se atrase; não se sinta confiante; esqueça-se de algo importante; e assim por diante. Por isso, sempre faça um bom planejamento da sua semana (como vimos no tópico um) e fuja da ideia de deixar tudo para cima da hora.

7- Não delegar funções

Por fim, lembre-se de que delegar funções também é importante. Assim você consegue dedicar o seu tempo ao que você sabe fazer de melhor, fugindo dos hábitos que roubam a sua produtividade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.