Guarda-roupa funcional para quarto pequeno: veja estilos e como organizar

Confira como deixar o ambiente aconchegante com essas dicas

Vai mudar para uma casa nova, mas o espaço do quarto é reduzido? Ou ainda está pensando em trocar seu guarda-roupa, mas não sabe onde colocar? Aliás, esse momento pode ser confuso, pois escolher o móvel requer muitos cuidados e medições do local.

Sabendo disso, hoje você aprenderá, em poucos passos, a como decidir pelo melhor guarda-roupa funcional para quarto pequeno. Então, fique ligado e confira.

O guarda-roupa é um item essencial que requer muito espaço

O guarda-roupas é um móvel que precisa existir em qualquer residência. Pois, ele não armazena apenas as roupas. Mas também incluem as cobertas, roupas de cama, sapatos, itens pessoais, e até mesmo itens de outras seções da casa.

Portanto, pode-se dizer que é uma peça coringa, devido à sua capacidade de armazenamento. Entretanto, algumas casas possuem pouco espaço para acolher os roupeiros comuns. Com isso, pode ser difícil na hora de escolher esse móvel.

Por isso, hoje desmistificaremos essa crença de que o item “requer muito espaço”. Afinal, existem muitas alternativas para aqueles armários padrão grandes e espalhafatosos, e que muitas vezes são o maior móvel da casa.

Todavia, se seu dormitório é reduzido, aprenda conosco a como escolher um guarda-roupa funcional para quarto pequeno.

Guarda-roupa funcional para quarto pequeno: veja estilos e como organizar
Guarda-roupa funcional para quarto pequeno: veja estilos e como organizar. Foto: Canva Pro

Os primeiros passos para decidir pelo guarda-roupa funcional para quarto pequeno

Pode ser difícil, num primeiro momento, escolher um guarda-roupa funcional para quarto pequeno. Mas garantimos que com essas dicas, essa situação ficará muito mais fácil.

Em primeiro lugar, meça todo o seu ambiente com o auxílio de uma trena. A propósito, não se esqueça de marcar as medidas em um papel.

A seguir, analise o seu quarto e veja que móveis ele já possui. Logo após, observe quais que podem ser substituídos por um guarda-roupa. Ou melhor, quais móveis você pode mover para liberar mais espaço pro item.

Com tudo pronto e medido, vamos conferir algumas opções para quarto pequeno?

As melhores opções em guarda-roupa funcional para quarto pequeno

Ainda que seja difícil harmonizar o item com espaços reduzidos, existem muitos modelos de guarda-roupa funcional para quarto pequeno que você pode considerar.

Por isso, tente usar nesse processo, todo o espaço existente no dormitório. Sendo assim, procure usar aqueles modelos que possuem portas de correr, pois o local onde seria utilizado para a abertura da porta ficará livre.

Guarda-roupas com módulos aéreos são uma ótima opção, pois podem ir acima da cama, ou ainda de mesas e cômodas. Aliás, a existência de diversos nichos no roupeiro pode ser muito interessante para aproveitar melhor todo o espaço do móvel. Ainda mais, para guardar e organizar melhor seus itens num espaço reduzido.

Os roupeiros altos são ainda melhores, pois aproveitam toda a altura da parede, e gastam menos espaço vertical, liberando mais o local para a circulação.

Junto a isso, tente escolher o móvel em cores mais sóbrias e neutras, para que fique mais discreto no dormitório. Além disso, os guarda-roupas com espelhos podem unir a funcionalidade de armazenamento junto à elegância e praticidade.

Como organizar o guarda-roupa funcional em quartos pequenos

Agora que você já escolheu seu guarda-roupa funcional para quarto pequeno, saiba como organizar o local para que haja melhor uso do seu espaço.

Em primeiro lugar, livre-se do que não lhe serve mais. Ou seja, a solução mais óbvia nessa situação é ter o mínimo de itens possível.

Dessa forma, procure deixar as peças de roupa que menos usa mais ao fundo do guarda-roupa. Assim, fica mais fácil para que haja menor desorganização ao mexer nas peças mais usadas.

Além disso, deixe as roupas de cama e cobertores em um nível acima nesse móvel. Desse modo, sobra mais espaço para os itens com mais uso nas partes mais acessíveis.

Muitas vezes a falta de espaço pode ser falta de organização. Por isso, invista em muitos cabides e organizadores de guarda-roupa.

É possível encontrar vários tipos desses itens, como organizadores de gaveta e também os de sapatos. Além disso, existem também modelos de cabides que permitem pendurar mais de uma peça de roupa ao mesmo tempo. Assim, o local fica mais fácil de visualizar e também mais funcional.

A orientação mais importante para manter o lugar harmonioso é: mantenha-o sempre organizado, e cada item em seu devido lugar. Por isso, evite bagunças, pois desse modo, a amplitude de espaço se faz mais presente.

E aí, vai usar essas dicas para guarda-roupa funcional para quarto pequeno? Esperamos que essas instruções sejam valiosas para sua caminhada. Agora, não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.