Auxílio emergencial 2021: Governo segue pagamentos da 4ª parcela nesta terça, 20

De acordo com o calendário oficial do programa, pagamentos da quarta parcela do Auxílio seguem normalmente nesta semana

Os trabalhadores informais que nasceram no mês de março recebem nesta terça-feira (20) a quarta parcela do Auxílio Emergencial. Essa data passou por uma antecipação pelo Ministério da Cidadania. Os valores do programa seguem os mesmos. São montantes que variam entre R$ 150 e R$ 375, a depender do beneficiário.

Com esse repasse, o Governo Federal retoma assim as liberações deste quarto ciclo para os informais. No último final de semana, a Caixa Econômica Federal realizou os pagamentos para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro. Para os beneficiários que fazem parte desses grupos o dinheiro está na conta.

Na segunda-feira (19), no entanto, esses repasses passaram por uma paralisação. É que o Governo teve que fazer nesta data a liberação dos saques ainda da terceira parcela para as pessoas que nasceram no mês de dezembro. Agora nesta terça (20) eles retomam os pagamentos da quarta parcela para os demais grupos.

Vale lembrar que quem nasceu em março ainda não pode retirar o dinheiro do quarto ciclo nas agências. É que de acordo com as regras do Auxílio, essas pessoas só podem movimentar essa quantia de maneira digital. Somente depois é que eles irão poder realizar o saque nos bancos ao redor do país.

No caso específico das pessoas que nasceram em março, essa possibilidade de saque da quarta parcela deve demorar alguns dias para acontecer. De acordo com o calendário oficial do programa, eles deverão fazer a liberação dessas retiradas para este grupo apenas a partir do próximo dia 4 de agosto deste ano.

Bolsa Família

Não são apenas os informais que recebem a quarta parcela do Auxílio Emergencial nesta terça-feira (20). Algumas pessoas que fazem parte do Bolsa Família também terão direito de receber esse dinheiro em questão nesta data.

Trata-se portando dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1. São brasileiros que fazem parte do Bolsa Família, mas que neste momento específico estão recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial.

Vale lembrar que no caso das pessoas deste grupo não é necessário esperar para que o Governo libere o saque do dinheiro. Isso porque eles podem fazer a retirada da quantia em espécie no mesmo dia da liberação do montante.

Auxílio Emergencial

Teoricamente falando, essa quarta parcela deveria ser a última do Auxílio Emergencial. No entanto, há algumas semanas o Governo Federal anunciou oficialmente a prorrogação do benefício em questão por mais três meses.

Assim, o programa que deveria chegar ao fim agora no mês de julho, deve seguir realizando pagamentos, pelo menos, até o próximo mês de outubro. Foi isso o que disse o próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Apesar da prorrogação, o Governo segue firme na ideia de não aumentar os valores do benefício em questão. É que na visão do Palácio do Planalto, isso poderia acabar furando o teto de gastos públicos neste momento. Pelo menos é o que diz o poder executivo agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.