Google lança streaming no YouTube e outros recursos para educação

O Google anunciou atualizações em suas tecnologias voltadas para a educação.

São diversos recursos que a gigante oferecerá para melhorar a experiência em lives e na organização de aulas de modo geral.

Para aqueles que assinam os planos educacionais no Youtube, há recursos de streaming ao vivo agora.

Além disso, foram lançadas novas opções de segurança em caso de chamadas feitas a partir do Google Classroom e do Google Calendar. De acordo com a empresa, essas ferramentas devem ficar disponíveis em alguns meses.

Outra novidade é a “sala de espera” para os estudantes. Ela consiste em um grupo no qual ficam os alunos enquanto esperam o professor entrar na chamada. Assim que ele estiver presente, os pupilos são admitidos na sala de aula virtual.

Também será permitido mais de um anfitrião em uma sala e terão novas funções premium para usuários dos serviços “Teaching and Learning Upgrade” e “Education Plus”.

Leia mais – Apple, Google e Facebook se posicionam no Mês do Orgulho LGBTQIA+

Google Meet com upgrade

Dentro dos próximos meses, as chamadas iniciadas pelo Google Classroom vão contar com recursos aprimorados de segurança.

De acordo com a corporação, a plataforma vai ter suporte para mais de um anfitrião em uma sala, e os professores serão classificados como os organizadores da chamada, por padrão.

Além disso, os alunos só serão admitidos nas reuniões quando houver pelo menos um professor presente na chamada — eles ficarão em uma espécie de “sala de espera” e não poderão se comunicar uns com os outros.

E então, gostou de conhecer os recursos?

Não deixe de ler também – WhatsApp vai oferecer backup no Google Drive com criptografia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.