Boleto Nubank: saiba como gerar para pagar em qualquer banco

As chamadas contas digitais a cada dia que passa veem conquistando mais espaço na vida e preferência dos brasileiros. Isso porque oferecem serviços e benefícios gratuitos para seus usuários. O Nubank traz um bom exemplo com a possibilidade de criar o boleto do Nubank com pagamento em qualquer outro banco.

Um pouco mais sobre o Nubank

Diferentemente de contas poupanças e correntes comuns, abertas nas instituições bancárias tradicionais por meio das agências físicas, fintechs apostam nos serviços gratuitos. O boleto do Nubank é um exemplo claro de praticidade para conquistar uma gama maior de clientes satisfeitos.

Boleto bancário é um título de pagamento que pode ser emitido tanto para realizar um depósito em sua conta digital, mas também para que outra pessoa possa depositar
Boleto bancário é um título de pagamento emitido tanto para realizar um depósito em sua conta digital, mas também para que outra pessoa possa depositar dinheiro na conta – Foto: Nubank

O Nubank é considerado pela Forbes como o melhor banco do Brasil, mesmo sem nem se considerar um banco. A empresa afirma que oferece conta digital pré-paga de pagamentos e não conta corrente.

Apesar disso, a fintech do cartão roxinho já conquistou a confiança e é vista, portanto, como uma instituição financeira confiável por milhões de brasileiros. Já um fator que faz com que os serviços das contas digitais sejam gratuitos, é por não haver agências físicas espalhadas pelo país, nem caixas eletrônicos. Sendo assim, para depositar uma das possibilidades é justamente criando um boleto.

Como criar boleto no Nubank?

Boleto bancário é um título de pagamento que pode ser emitido tanto para realizar um depósito em sua conta digital, mas também para que outra pessoa possa depositar. Para gerar um boleto, os passos são simples e rápidos. Confira abaixo:

  • Acesse sua conta do Nubank, por meio do aplicativo da empresa;
  • No menu de opções na parte inferior da tela, procure por “Depositar”;
  • Nesta página, o aplicativo mostrará as maneiras de depositar dinheiro na conta digital do Nubank. Toque na opção desejada, neste caso “Boleto”;
  • A partir daí, basta inserir o valor que deseja depositar ou receber de alguém. Emite-se os boletos com valores entre R$ 20 a R$ 15 mil;
  • Por fim, confirme a operação. É possível baixar o documento em pdf, enviar por e-mail ou simplesmente copiar a linha digitável para pagamento.

Onde pagar boletos criados no Nubank?

Como qualquer outro boleto, é possível efetuar pagamentos do boleto do Nubank em qualquer outra instituição financeira, incluindo casas lotéricas. O prazo para que o dinheiro caia em sua conta é de até dois dias úteis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.