PlayStation 5 de graça? Conheça o novo golpe do momento

Atenção: um novo golpe tem prometido um PlayStation 5 de graça, se aproveitando das poucas quantidades no mercado. Por isso é importante ficar atento e entender como este golpe funciona.

No desespero de adquirir o vídeo game, muitas pessoas tem caído no golpe, principalmente gamers do EUA e Canadá, mas há também registro de casos do Brasil. As informações são do Canaltech e revelam como os golpistas tem roubado dados e dinheiro das vítimas.

Pode ser que a mesma estratégia seja utilizada para outros golpes, desta forma, mesmo quem não deseja um PlayStation 5 pode cair na armadilha com outros itens.

Como funciona o golpe do PlayStation 5 de graça?

Basicamente, o golpe do PlayStation 5 de graça é aplicado por meio de de links. Por e-mail, os golpistas simulam ser do Walmart e que o vídeo game seria dado para quem utilizasse links de afiliação das lojas.

O e-mail é bastante apelativo e menciona a falta do Playstation 5 e convence a vítima que para ganhar o item basta clicar em um link, preencher alguns dados, incluindo informações do cartão de crédito e pronto.

Supostamente, segundos estes passos, o PlayStation 5 de graça chegaria na casa de quem preencheu as informações, mas isso nunca vai acontecer, porque na realidade trata-se de um golpe.

O que pode acontecer, na verdade, é a vítima sair no prejuízo já que os criminosos agora estão em posso dos dados do seu cartão de crédito e outros dados pessoais – o que é sempre um risco.

A mesma tática pode ser utilizada para outros produtos, como eletrônicos e eletrodomésticos, por isso, desconfie de supostos itens de graça. Além disso, confira abaixo nossas dicas de como identificar o golpe.

Como este golpe poderia ter sido identificado

Há algumas maneiras de ter identificado que o e-mail era golpe, a principal delas que o endereço de e-mail não é o oficial do Walmart. Por que o Walmart mandaria uma comunicação com e-mail não oficial e daria um PlayStation 5 de graça? Não faz qualquer sentido.

Outro problema é em relação aos erros de português e ortografia. Uma empresa grande revisaria seus e-mail e dificilmente erraria – já que uma promoção passaria por varias pessoas antes de ser disparada aos ganhadores.

O ditado quando a esmola é demais o santo desconfia cairia super bem para este golpe – o preço do Playstation 5 é significativo, dificilmente um loja faria uma promoção como essas, o mesmo vale para outros itens.

Jamais preencha seus dados se não tiver certeza que a promoção é oficial ou clique em links duvidosos – o seu computador pode ser invadido, por exemplo.

Nosso artigo foi útil? Compartilhe com amigos e familiares e ajude-os a se proteger!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.