Walmart poderá aceitar criptomoedas como pagamento; confira

A busca pelo diretor sênior é real, o que vem acontecendo em outras instituições também

O Walmart vem buscando por um diretor sênior a fim de desenvolver alguns produtos relacionados à criptomoedas, tal como citado em uma vaga de emprego que foi publicada recentemente. De acordo com o descritivo do cargo, dá-se a entender que a companhia possivelmente vai aceitar os pagamentos com as moedas digitais, ou mesmo desenvolver algo como um token. Veja mais detalhes a respeito do assunto hoje, 11 de outubro, com o Notícias Concursos.

Criptomoedas podem ser aceitas como pagamento pelo Walmart

Segundo o Walmart Careers, o diretor sênior contratado atuará sendo um “líder do produto da criptomoeda e da moeda digital” da companhia. Ele também se encarregará do “desenvolvimento das estratégias junto às moedas digitais, assim como com o roteiro dos produtos”. Na lista das responsabilidades da função está a “identificação dos investimentos, assim como das parcerias relacionadas aos ativos digitais”. Então, sugere-se que a organização possivelmente comprará sua entrada nos negócios das criptomoedas preexistentes.

criptomoedas
Walmart poderá aceitar criptomoedas como pagamento; confira – Foto: Canva Pro

Isso trata-se das movimentações esperadas dos marketplaces e grandes varejistas do mundo segundo as criptomoedas, enquanto elas se tornam mais populares e presentes. O Walmart parece seguir os passos, por exemplo, da Amazon, que também, recentemente, publicou a vaga em busca do especialista na moeda digital a fim de “desenvolver e aplicar criptomoedas”.

Nessa época, rumores do fato da Amazon passando aceitar pagamentos com bitcoin fez a moeda digital disparar 15% em pouco tempo. Entretanto, não se tem confirmação, com a empresa desmentindo planos concretos. Porém, essa contratação do especialista nas moedas digitais abre portas.

Com o Walmart é igual. A empresa não se pronunciou sobre planos de implementação de criptomoedas no sistema de pagamentos, mas certamente há interesse cripto. Usa-se o blockchain, tecnologia da moeda digital, para uma série de coisas, desde NFTs até segurança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.