Franquias em crescimento: uma opção para investir

Avalie os benefícios de optar pela abertura de uma franquia

Quem deseja ganhar dinheiro com franquias em crescimento sempre se pergunta quais são as opções mais lucrativas para começar um negócio próprio. Afinal, os negócios de sucesso que não se abalam com as crises que estamos vivendo merecem a confiança de pessoas que estão em busca de investimentos sólidos e duradouros.

Para começar, quem sonha em ter o próprio negócio por meio de franquias em crescimento precisa entender que, a busca por empresas sólidas e marcas já testadas é o que deve pautar as escolhas para ingressar nesse mercado de empreendedorismo no Brasil.

Sendo assim, selecionamos alguns modelos de franquias em crescimento que podem ser vistas com bons olhos por investidores que ainda não se decidiram sobre onde alocar o capital em seus negócios futuros. Acompanhe.

Franquias em crescimento uma opção para investir -- Reprodução Canva
Franquias em crescimento uma opção para investir — Reprodução Canva

Mercado de franquias em crescimento segue sendo uma ótima opção para investir em 2022

Quando se trata de franquias, é preciso procurar negócios estáveis e atrativos, sob o ponto de vista da rentabilidade. Afinal, quando consideramos que, no mesmo ano da crise, o setor de franquias manteve a curva para cima. Esse é um bom sinal para entrar nesse mercado que pode ser muito bom para quem deseja ganhar dinheiro com marcas já testadas e aprovadas.

Mas, saiba que escolher o modelo ideal de franquia não é um trabalho muito fácil. Assim, leve em conta a região, o capital inicial e diversos outros fatores. Afinal, o negócio pode ter dado certo por causa das pessoas que estão por trás de cada nova loja aberta, por exemplo. 

Por isso, antes de saber como investir em franquias, mesmo que o setor esteja crescendo, procure conhecer métodos de administração e gestão. Assim a empresa já começará com um bom apoio de profissionais que visam o crescimento do negócio financeiramente.

Como está o mercado de franquias?

O setor de franquias está em crescimento constante nas unidades espalhadas pelo Brasil inteiro. Portanto,é um bom momento para investir de forma consciente nesse setor que promete bons rendimentos para pessoas que ainda não possuem capital para abrir uma empresa do zero absoluto.
Afinal, o investimento no setor de franquias em crescimento é muito mais seguro do que começar um negócio do zero, visto que o produto já foi testado e aprovado por clientes e, por isso, está sendo ampliado.

Além dessa aprovação do público, uma franquia traz consigo uma outra vantagem: a gestão centralizada em uma matriz que possui um corpo administrativo mais sólido. Dessa forma, você verá bons resultados para que todas as filiais sigam o mesmo caminho repetindo o feito.

O balanço consolidado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), estimou que o segmento continua em alta e o faturamento em 2020 foi de R$ 167,1 bilhões, ou seja, um ótimo mercado para se investir, não é mesmo?

Desse modo, também devemos levar em conta as projeções que a ABF divulgou, considerando um crescimento de 8% no faturamento futuro para o setor de franquias. Assim, do mesmo modo, o número de unidades continua crescendo cada vez mais, segundo para um aumento potencial do setor.

A alta prevista para o crescimento das redes de franquia está na faixa dos 5%. Portanto, se você sonha em ter uma filial de alguma grande marca, talvez esse seja o melhor momento para entrar nesse nicho tão promissor.

Hoje em dia, existem mais de 156 mil unidades franqueadas no Brasil. Mas, como são marcas de diversos setores da economia, você encontra muitas oportunidades. Assim é mais fácil iniciar um negócio como franqueado.

Diferencial das franquias

O setor de franquias em crescimento tem se destacado no ambiente de negócios e não apenas pelo fato de ser lucrativo. Também se leva em conta todas as vantagens que são diferenciais desse tipo de investimento.

Porém, é preciso levar em conta que as vantagens são acompanhadas do trabalho duro que deve ser desempenhado pelo franqueado. Assim, dessa forma é que será mantida a padronização dos produtos oferecidos e outros aspectos relacionados ao setor.

Portanto, além de ser um dos investimentos em empreendedorismo mais seguros do Brasil, já que apenas 5% das unidades franqueadas fecham antes de completar 2 anos de funcionamento, esse tipo de investimento ainda tem um ótimo suporte do gestor.

Por fim, esperamos que este post tenha sido bastante útil e informativo para você! Saber sobre franquias e setores que estão em alta é sempre uma boa ideia na hora de recomeçar no mundo dos negócios!

Assim, qualquer dúvida, basta voltar aqui e conferir nossas informações que irão lhe ajudar a seguir no caminho do empreendedorismo! Boa sorte e sua jornada empreendedora e muito sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.