WhatsApp: saiba como recuperar mensagens apagadas

O WhatsApp possui uma ferramenta que permite salvar o histórico de mensagens, chamada de backup. O serviço é muito procurado quando o usuário apaga uma mensagem sem querer ou quando quer trocar de celular ou de número.

O WhatsApp possui uma ferramenta que permite salvar o histórico de mensagens, chamada de backup. O serviço é muito procurado quando o usuário apaga uma mensagem sem querer ou quando quer trocar de celular ou de número.

WhatsApp: Histórico de conversas pode ser transferido do Android para o iPhone

Diante disso, com a utilização de um programa extra chamado MobileTrans, é possível transferir os dados com mais facilidade entre os mensageiros e outros aplicativos, por exemplo.

Serviços do MobileTrans

O programa MobileTrans oferece uma série de recursos úteis para as mais diversas situações. Confira alguns deles a seguir:

  • Transferência do WhatsApp: por meio do MobileTrans o usuário do mensageiro consegue transferir todos os seus dados de uma só vez. Os serviços também são disponibilizados para sistemas como Line, Viber, Kik e Wechat.
  • Transferência de celular: o MobileTrans permite ainda mais. O usuário consegue transferir todos os arquivos de um aparelho para o outro de forma rápida e prática.
  • Fazer backup: também é possível salvar em forma de backup todos os conteúdos do WhatsApp, da memória do smartphone e do PC pelo programa.
  • Restaurar: Em complemento ao serviço anterior, o MobileTrans também tem um recurso para restaurar os dados do backup local para dispositivos Android e iOS.
  • Transferência entre sistemas operacionais: Por fim, também é possível fazer a transferência de dados entre dois sistemas operacionais distintos.

Backup do WhatsApp

Embora existam aplicativos e programas que podem influenciar no funcionamento do WhatsApp, o próprio mensageiro disponibiliza algumas funcionalidades, como é o caso do backup. Veja como ativá-lo:

No Android

  1. Acesse as configurações do WhatsApp;
  2. Agora clique em “Conversas”;
  3. Em seguida, toque em “Backup de conversas” e em “Fazer backup no Google Drive”;
  4. Pronto! O histórico da conversa será salvo.

No iPhone (iOS)

  1. Abra o mensageiro e acesse a aba “Ajustes”;
  2. Em seguida, toque sobre “Conversas”;
  3. Feito isto, toque em “Backup de conversas” e depois em “Backup automático”;
  4. Na sequência, basta indicar a frequência em que deseja salvar os dados na nuvem, que pode ser diária, semanal ou mensal.

Como recuperar mensagens apagadas?

  1. Exclua o WhatsApp do seu celular;
  2. Reinstale o aplicativo;
  3. Ao abri-lo, clique em “Concordar e continuar”;
  4. Insira seu número de telefone e clique em “OK” no canto superior direito;
  5. Selecione “Restaurar histórico de conversas”;
  6. Clique em “Avançar”, retorne para a conversa e acesse a mensagem apagada.

Como proteger o backup com criptografia?

Antes de qualquer coisa, é necessário verificar se a versão do WhatsApp é a mais recente disponível, caso não seja, atualize a plataforma. Feito isto, acesse as configurações do aplicativo e siga as orientações abaixo:

  1. Na aba de configurações toque em “Backup de conversas”;
  2. Em seguida, clique na aba “Conversas”;
  3. Com isso, selecione a opção “Backup de conversas;
  4. Na tela seguinte, toque em “Backup criptografado de ponta a ponta”;
  5. Por fim, selecione o comando “Ativar”.

Vale ressaltar que depois disso somente o usuário titular poderá acessar os arquivos. Além disso, o WhatsApp perderá o acesso ao armazenamento em nuvem (Google Drive e iCloud), por isso, caso o usuário esqueça a senha, não será possível recuperá-lo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.