Franquias de futebol: veja opções disponíveis

Confira quais franquias esportivas são interessantes

Geralmente, as franquias de futebol costumam fazer bastante sucesso em qualquer lugar do país. Isso acontece porque esse esporte contempla uma das maiores paixões dos brasileiros, normalmente associada aos vínculos emocionais da população com os seus respectivos times, seja nos campeonatos nacionais ou internacionais. 

Franquias de futebol veja quais as opções disponíveis no mercado -- Reprodução Canva
Franquias de futebol veja quais as opções disponíveis no mercado — Reprodução Canva

Dessa maneira, as opções disponíveis no mercado tendem a ser bastante rentáveis e lucrativas, mesmo que seja um negócio de pequeno porte. Entretanto, geralmente, esse retorno é proporcional ao investimento inicial, pois as marcas requerem um bom nível de aplicação financeira e conhecimentos prévios sobre o segmento. 

Confira as melhores franquias de futebol disponíveis no mercado 

A grande vantagem de investir no ramo de franchising, é a sua estabilidade e a sua padronização de estratégias de mercado que são úteis e efetivas para o desenvolvimento da unidade do franqueado. Com isso, as franquias de futebol se mostram como excelentes alvos para investimentos por empreendedores que possuem afinidade com o setor de esportes. 

Assim, é importante que haja um bom aprimoramento de habilidades para que o novo investidor atenda aos pré-requisitos cobrados pela marca. Dessa maneira, essas competências podem servir como contribuição para apoiar decisões estratégicas efetuadas pela empresa como um todo. 

Poderoso Timão 

É uma franquia de futebol que oferece artigos esportivos vinculados ao Sport Club Corinthians Paulista, que é um dos maiores times do país, com um número gigantesco de torcedores. Dessa maneira, a marca é consolidada no mercado como uma das maiores e mais rentáveis do país dentro desse segmento. 

Geralmente, os seus produtos são comercializados em espaços físicos, mas podem ser encontrados em redes virtuais, como a Netshoes. Os modelos de negócio disponíveis são: lojas físicas e quiosques, ambos com suas respectivas vantagens que variam de acordo com a realidade financeira do investidor. 

Assim, para abrir uma unidade da marca, é necessário um investimento inicial mínimo de R$ 100 mil. Com isso, o faturamento médio mensal irá girar em torno de também R$ 100 mil, com um prazo de retorno que varia de 18 a 36 meses. 

Ronaldo Academy 

A Ronaldo Academy é uma rede de educação esportiva, que foi criada com o intuito de ensinar jovens a jogar bola. Criada pelo famoso ex-atleta conhecido como Ronaldo Fenômeno, essa franquia de futebol possui uma metodologia própria de treinamento e conta com excelentes profissionais da área. 

Além disso, como o seu público alvo possui a faixa etária de 4 a 17 anos, outro objetivo predominante da marca é a formação de cidadãos de bem através do esporte. Dessa forma, existe um foco na construção de um currículo pedagógico mais minucioso e direcionado. 

Geralmente, é necessário que o franqueado disponha de um investimento inicial mínimo de R$ 135 mil. O faturamento médio mensal costuma ser de R$ 150 mil, com um prazo de retorno de 18 a 36 meses. 

Loja das Torcidas

É uma franquia de futebol que oferece produtos customizados com a logo da maioria dos times atuantes no país. O seu diferencial é dispor de um espaço que contempla a demanda de vários públicos, pois atrai diferentes torcedores que buscam objetos personalizados com a bandeira do seu clube favorito. 

Os modelos de negócio disponíveis para abrir uma unidade são lojas ou quiosques. Ambas as opções representam configurações de negócio rentáveis e lucrativas, com um bom potencial de mercado e um excelente fluxo de clientes. 

Normalmente, para que começar o seu negócio, é preciso de um investimento mínimo de R$ 75 mil. Juntamente a isso, a marca conta com um prazo de retorno mínimo de 18 meses, que pode ter variações imprevisíveis. 

São Paulo Mania

Da mesma forma que o Poderoso Timão, a grande vantagem da São Paulo Mania é a sua grande clientela. O São Paulo Futebol Clube conta com um dos maiores números de torcedores em território nacional e, com isso, a busca por artigos esportivos desse time é sempre regular e constante. 

A venda dos seus produtos pode ser por meio de lojas de shopping, lojas de rua ou quiosque, dependendo da intenção do empreendedor. Além disso, a marca possui parceria com a Netshoes, se utilizando da sua plataforma para divulgar as suas mercadorias. 

O investimento inicial mínimo para abrir uma unidade é de R$ 200 mil. Em geral, o faturamento médio mensal costuma ser de R$ 100 mil, com um prazo de retorno que varia de 18 a 36 meses.

Por fim, agora você já conhece alguma das franquias de futebol que mais crescem no país e pode, assim, buscar investir e ter muito sucesso no ramo! Aposte no esporte mais amado do Brasil e crie seu negócio!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.