Fim de Março com GRANDE AVISO GERAL para brasileiros com o CPF

Ao disponibilizarem serviços financeiros, os bancos e instituições financeiras exigem, primeiramente, uma consulta ao score do cliente. Por esse motivo, a pontuação é crucial para determinar a concessão de uma venda ou financiamento, por exemplo.

Portanto, caso o cidadão esteja com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa SPC, é importante que regularize o seu CPF o mais rápido possível para que não haja complicações futuras.

Como funciona o Score?

A saber, o score se trata de uma pontuação atribuída por órgãos de proteção ao crédito, que utilizam algumas técnicas para determinar quais as chances de o consumidor se tornar inadimplente.

Dessa forma, são utilizadas informações como a renda mensal do cidadão, a média de gasto mensal e qual sua posição diante dívidas, por exemplo. Assim, tais recursos podem determinar que o consumidor consiga pagar o financiamento que deseja contratar.

É importante destacar que a pontuação pode variar de 1 a 1.000. Portanto, quanto maior a pontuação, menor a possibilidade de o consumidor se tornar inadimplente. Desse modo, as classificações são de: “baixo”, de 0 300, a “muito bom”, de 701 a 1.000. Confira:

Pontuação  Classificação  Panorama da situação
De 0 a 300 Baixo Por ser considerado um “mal pagador” dificilmente a pessoa conseguirá contratar serviços financeiros, e quando conseguir contará com altos juros.
De 301 a 500 Regular Neste caso, já é possível conseguir algumas ofertas com juros intermediários, por apresentar um risco de inadimplência médio.
De 501 a 700 Bom Nesta situação, o risco de não pagamento da dívida é baixo, de modo que é mais fácil encontrar ofertas com juros baixos, além de, geralmente, contar com limites mais altos no cartão de crédito.
De 701 a 1000 Muito Bom Aqui o risco de inadimplência é praticamente nulo, logo é possível encontrar excelentes ofertas, e até mesmo cartões sem limites.

Como o score é medido?

Para estabelecer a pontuação do score de um cidadão, é necessário considerar alguns fatores. Além disso, tais aspectos estão relacionados às atitudes e comportamentos financeiros do cidadão em análise, sendo eles:

  • Frequência de consultas ao score;
  • Consultas para serviço de crédito;
  • Dados cadastrais atualizados;
  • Dívidas em aberto;
  • Histórico de dívidas;
  • Pagamento de crédito;
  • Relacionamento financeiro com empresas;
  • Entre outros.

Como aumentar o score?

Para limpar o nome e tirar a restrição do CPF, o consumidor deverá pagar a dívida em aberto que o colocou nesta situação. Ou seja, o pagamento pode ser realizado mediante a um acordo com a empresa em que está inadimplente ou somente com a quitação da dívida de forma direta.

Entretanto, a Serasa segue promovendo o Feirão Limpa Nome, que permite ao consumidor conseguir acordos com até 99% de desconto no valor total da dívida. Em suma, o devedor pode parcelar seus débitos em até 12 vezes.

Portanto, para aproveitar a campanha, basta verificar se a instituição credora está entre as participantes. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Antes de mais nada, acesse a página do Serasa;
  2. A princípio, informe seu CPF e senha (em caso de primeiro acesso crie uma senha);
  3. Além disso, verifique suas dívidas em aberto e veja as opções de negociação oferecidas;
  4. Dessa forma, concordando com alguma das opções, selecione o tipo de pagamento (à vista ou parcelado);
  5. Por fim, basta emitir o boleto e efetivar o pagamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.