Fies 2022/1: pré-selecionados devem complementar informações até 23 de março

Os estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 do primeiro semestre devem complementar as informações dadas no ato de inscrição até a próxima quarta-feira, dia 23 de março, para garantir a vaga. 

O prazo para validar as informações da inscrição é de até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), contados a partir do dia seguinte ao da complementação da inscrição.

De acordo com o edital do Fies, os pré-selecionados terão de entregar fisicamente ou de forma digital/eletrônica a documentação exigida para comprovar as informações. Posteriormente, os candidatos devem concluir o processo contratual junto aos agentes financeiros.

Lista de espera

Após mudança no cronograma devido à prorrogação das inscrições, o Ministério da Educação (MEC) liberou a lista de candidatos pré-selecionados na chamada regular do Fies 2022/1 na última sexta-feira (18). Desse modo, a relação de selecionados já está disponível no portal de Acesso Único.

Os candidatos não convocados foram automaticamente inclusos na lista de espera. A convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera está prevista para acontecer no dia 24 de março.

Vagas e seleção do Fies 2022/1

De acordo com o MEC, a oferta de vagas do Fies 2022/1 é de 66.555 financiamentos. Para o próximo semestre, a oferta será de 44.370 vagas.

Puderam realizar a inscrição no Fies 2022/1 os estudantes que fizeram uma das edições do Enem ocorridas a partir de 2010. Conforme o edital, a nota mínima exigida foi de 450 pontos na média total das provas e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, segundo os critérios de renda, só podem participar do programa os estudantes que estão dentro do critério de renda, que é de renda familiar mensal de até três salários-mínimos per capta.

Veja mais no edital do Fies 2022/1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fundeb: Senado aprova o PL que direciona recursos do fundo para docentes; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.