MEC reabrirá inscrições do Fies 2022/1 nesta terça-feira (15)

Após identificar lentidão no sistema de inscrição, o Ministério da Educação (MEC) decidiu ampliar em um dia o período de inscrição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022/1. Desse modo, o sistema será aberto para novas inscrições na terça-feira, dia 15 de março, até as 23h59.

Os estudantes que já realizaram a inscrição no período regular, ou seja, até a última sexta-feira (11) também poderão alterar o cadastro caso desejem mudar as opções de curso. 

Com a ampliação do prazo para a inscrição, o MEC alterou as datas das demais etapas do Fies 2022/1. Desse modo, a divulgação do resultado que estava prevista para 15 de março será feita no dia 18 de março, próxima sexta-feira. 

Já o período para a complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular passa a ser do dia 21 ao dia 23 de março.

De acordo com as regras do Fies, os candidatos que não forem selecionados na chamada regular serão automaticamente inclusos na lista de espera. O novo prazo convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera é de 24 de março a 4 de maio.

Como realizar a inscrição?

As inscrições do Fies 2022/1 devem ser feitas por meio do Portal Único de Acesso. Conforme o edital, o candidato pode indicar até três opções de curso no ato de inscrição.

Podem realizar a inscrição no processo seletivo do Fies os estudantes que fizeram uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorridas a partir de 2010. A nota mínima exigida é de 450 pontos na média total das provas e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, segundo os critérios de renda, só podem participar do programa de financiamento os estudantes que comprovem ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.

Veja mais informações no edital do Fies 2022/1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC libera locais de prova da 2ª edição do Prêmio Capes Talento Universitário 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.