Feriadão com NOVO limite no cartão Nubank: VITÓRIA é comemorada pelos clientes

o Nubank é sem dúvidas um dos mais bancos digitais mais populares. A fintech é conhecida, principalmente, pelo seu cartão de crédito sem anuidade, o chamado 'roxinho'. Todavia, as vezes ele pode ser concedido com um limite abaixo do esperado.

Cada dia mais os bancos tradicionais tem sido substituídos pelos brasileiros por instituições digitais. Isso se deve a facilidade e desburocratização dos serviços financeiros, que podem ser rapidamente acessados através de aplicativos.

Neste contexto, o Nubank é sem dúvidas um dos mais populares do ramo. A fintech é conhecida, principalmente, pelo seu cartão de crédito sem anuidade, o chamado ‘roxinho’. Todavia, as vezes ele pode ser concedido com um limite abaixo do esperado.

Sendo assim, é importante entender como o cálculo do limite é feito e de que forma é possível aumentá-lo! Confira.

Como é definido o limite do Nubank?

De acordo com o Nubank, o algoritmo usado para realizar a análise de crédito é atualizado constantemente com novas informações. Neste sentido, o banco digital realiza melhorias para conseguir tomar decisões mais eficazes para o perfil de cada cliente.

“Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, fazemos uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito”, explica o Nubank.

Para o banco digital, um dos seus grandes desafios na hora de conceder o limite de crédito ideal aos usuários é a falta de acesso a informações. “[…] ao contrário de outras instituições financeiras, o Nubank nem sempre tem informações suficientes a respeito de cada usuário. É por isso que o aumento é feito de forma gradativa, conforme te conhecemos melhor”, justifica a fintech.

Como pedir aumento do limite?

Aqueles que receberam um limite baixo no roxinho podem solicitar um aumento pelo próprio aplicativo do Nubank. Confira o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo e vá na parte de cartão de crédito;
  2. Procure pela opção “Ajustar limite”;
  3. Selecione “Pedir aumento”;
  4. Digite o valor que você gostaria de ter como limite;
  5. Indique o motivo pelo aumento de crédito.

Dicas para aumentar o limite no Nubank

Veja a seguir algumas dicas infalíveis para o seu limite subir:

  • Não atrase o pagamento da fatura

Entre as atitudes que devem ser priorizadas, está pagar a fatura em dia. Se você não paga o valor atual de tudo que consumiu com o cartão de crédito, dificilmente conseguirá um limite maior. Neste sentido, é importante quitar a fatura completa e sem atrasos.

  • Deixe a sua renda sempre atualizada

Caso você esteja recebendo uma renda extra, mas não atualizou a informação no aplicativo do Nubank, faça isso o quanto antes. É importante que a renda seja sempre atualizada, conforme o seu poder de compra. Quanto mais você ganhar mais terá a chance de ter o limite ampliado.

  • Não tenha restrições na Serasa ou SPC

Em contrapartida, usuários com o “nome sujo” no SPC ou na Serasa, por exemplo, dificilmente conseguirão um aumento no limite de crédito do cartão Nubank. Isso porque, quem está negativado é visto como alguém com um alto risco de inadimplência.

  • Concentre todos os seus gastos no cartão

No mais, sempre mantenha o seu cartão em movimentação. Desse modo, concentre seus gastos na ferramenta, use o máximo que conseguir do limite concedido pela fintech.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.