Feirão limpa nome da Serasa será encerrado nesta quarta-feira; Saiba como participar

O feirão limpa nome, promovido pela Serasa, será encerrado nesta quarta-feira (31). Com a nova prorrogação feita na última segunda-feira (29) e previsão de encerramento no dia 31, ainda há tempo dos cidadãos inadimplentes quitarem ou renegociarem suas dívidas com diversas empresas e taxas de descontos de até 99% sobre o valor da dívida.

A iniciativa atualiza as promoções diariamente e até o dia 22 de março a Serasa já tinha registrado cerca de 2 milhões de acordos entre consumidores e empresas. No entanto, a empresa disse que existem R$ 213 milhões em aberto por todo país, representando 62 milhões de inadimplentes, com uma média de R$ 3.900,00 cada.

“Os números mostram que os brasileiros estão buscando uma forma de quitar suas dívidas. Ao prorrogar a semana de ofertas, nós queremos dar oportunidade para aqueles que tiveram algum empecilho nas últimas semanas e não conseguiram participar das ações”, disse Matheus Moura, gerente de marketing da Serasa, em nota.

Os cidadãos interessados em fazer a negociação das dividas devem entrar em contato com a empresa nas plataformas de atendimento virtual. Esta é a única maneira de contatar a Serasa, devido as medidas de restrições sociais estabelecidas durante a pandemia da Covid-19.

A Serasa atende via site, aplicativo, WhatsApp e telefone. A plataforma pode ser encontrada nas lojas virtuais do Google Play Store e App Store, o número para mensagens instantâneas é o (11) 99575-2096 e, por fim, o telefone para ligações, o 0200 591 1222.

Entretanto, se o consumidor não conseguir entrar em contato com a empresa de forma remota, ele pode se dirigir uma unidade da Serasa e fazer a sua negociação. Vale lembrar, que ao optar por esse meio, o cidadão precisa estar seguindo todas as orientações de segurança, devido ao atual cenário.

De acordo com o gerente do Serasa, Matheus Moura, os débitos junto a empresas de telefonia tiveram um aumento de 10% desde o início de 2020. Na mesma ocasião, também houve um aumento no cancelamento de contratos em 16%.

Para fazer uma renegociação, o cidadão precisa entrar em contato com a empresa através dos canais disponíveis e fazer o seguinte processo:

  • Informar dados pessoais como: nome completo, CPF, RG e outros;
  • Fazer o login (se o contato for feito pelo site ou app do Serasa);
  • Conferir as contas e dívidas negativadas/atrasadas;
  • Escolher o melhor formato de pagamento;
  • Efetuar o pagamento do boleto gerado.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.