Extrato do Nubank: Saiba como ter acesso a esse recurso no aplicativo

O Nubank é um banco digital que atende mais de 40 milhões de clientes somente no Brasil, facilitando a vida de quem deseja ter uma conta em uma instituição sem muitas burocracias. A NuConta também acompanha a ausência de cobranças de anuidade e manutenção de conta que acontece em diversos bancos tradicionais.

Apesar de não existir um comando que leve direto para o extrato, quando o cliente acessa o app do Nubank, é bem simples e fácil conferir todos os movimentos da conta, além de saber em quais estabelecimentos se está realizando as compras ou até mesmo uma ferramenta importante para ajudar na realização da declaração do Imposto de Renda.

Como acessar o extrato do Nubank

O primeiro passo é acessar o app do Nubank e clicar no seu perfil no canto esquerdo superior da tela. Procure pelo menu lateral na opção “me ajuda” e role até a opção “Converse com a gente”.

Agora você deverá escolher a forma de atendimento para prosseguir e digitar uma mensagem para solicitar o extrato. Em poucos segundos o seu pedido irá ser redirecionado para um atendente.

Já na conversa com o atendente, você pode solicitar o período que deseja consultar e também confirmar o e-mail que deseja receber este histórico. O seu extrato irá chegar no e-mail em poucos minutos.

Veja como gerar um extrato de rendimento

Se você precisar gerar um extrato da sua conta, basta entrar em contato com o atendimento do Nubank e solicitar o seu extrato de rendimento, seja por chat, e-mail ou também por telefone, que são os canais de atendimento oficiais da fintech.

O extrato será enviado diretamente para o e-mail da conta registrada no Nubank, sendo que o documento poderá ser visualizado em formato PDF. Será possível realizar o download da versão PDF e enviar para outros veículos de comunicação, como compartilhar no seu drive ou também por WhatsApp.

O extrato seguirá um modelo de tabela, seguido de linhas e colunas. Cada dia será expressado como um dia de seu extrato e os valores mostrados na coluna de entradas indicam quanto foi recebido em sua conta. Já os valores referentes à saídas da conta, indica o que você realizou com transferências ou compras pagas com o saldo da conta.

Entenda como é apresentado o seu saldo líquido na Nuconta

A última coluna do seu extrato do Nubank irá apresentar quando tem o seu saldo líquido no momento que foi gerado os rendimentos. Ele também considera o valor que foi retirado no mesmo dia e sobre ele serão descontados os impostos.

Sempre serão considerados os impostos à serem pagos nos próximos dias, como IOF e a própria alíquota de Imposto de Renda. Os impostos são cobrados no momento em que você realiza os resgates na sua conta.

Recentemente o Nubank anunciou que a chamada “Nuconta” irá mudar de nome e agora será chamada de Conta do Nubank. O Banco digital ainda não anunciou se irá ocorrer mudanças, mas garante que continuará oferecendo serviços financeiros simplificados aos brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.