Unicamp abre inscrições para a oficina de redação do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, por meio da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), o período de inscrição para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”.

Os interessados devem realizar a inscrição até as 17h do dia 8 de setembro, por meio do site da Comvest. De acordo com a comissão, as inscrições são gratuitas.  

Ao todo, são ofertadas 400 vagas na oficina sobre as características da prova de redação aplicada pela Unicamp. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

Público-alvo da oficina

De acordo com a Comvest, os professores (de escolas públicas ou privadas) de Português, Literatura e Redação do ensino fundamental II e do ensino médio são o público-alvo da oficina de redação. A oficina é aberta também a alunos de graduação de Letras, Linguística e Estudos Literários e a estudantes de pós-graduação de Letras e Linguística. 

Por isso, no ato de inscrição, o participante terá que anexar um documento de comprovação da condição de professor ou de aluno de graduação ou pós-graduação nas áreas indicadas.

 A Comvest informou ainda que a oficina será feita remotamente, no sábado, dia 25 de setembro, das 9 às 17 horas. A plataforma usada será o Google Meet.

Por meio da oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, os professores entrarão em contato com o formato da prova e com as exigências da universidade para a produção escrita. Assim, os docentes poderão preparar melhor os seus alunos para o Vestibular da Unicamp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Udesc: está disponível 2ª chamada do Vestibular de Inverno 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.