Iti Itaú anuncia rendimento maior que a poupança, seguindo Nubank e Picpay

O rendimento da poupança tem ficado abaixo de outros anos da história brasileira, assim como bancos digitais e fintechs estão ganhando espaço por oferecerem investimentos na renda fixa com maior rentabilidade. E a fintech do Itaú, o Iti se junta à Nubank, PicPay, Mercadopago e Pagbank por oferecer rendimento acima de 100% do CDI.

O Itaú vem investindo forte nos últimos tempos para tornar o crescimento do Iti ainda mais relevante no mercado. A fintech já atingiu 7,8 milhões de clientes, inclusive mais do que o Banco Next. O rendimento de 100% do CDI já está disponível para alguns clientes e irá chegar para todos os usuários cadastrados já em setembro.

Alguns dos usuários do Iti Itaú já estão recebendo a notificação “seu dinheiro pode render mais do que a poupança”. Assim, o anúncio também remete que em breve o dinheiro investido no Iti terá um maior rendimento.

Para entender os detalhes, basta que o usuário toque em “Quero participar” e automaticamente irá receber um e-mail do Iti explicando tudo o que você precisa fazer para participar do “teste” desta nova funcionalidade.

O Iti foi procurado por alguns veículos de comunicação e garantiu que a fase de testes está avançada e que a função de rendimento do CDI de 100% será liberada para todos na segunda quinzena de setembro.

Área dedicada aos investimentos será reformulada no iti

A tela inicial do app Iti será reformulada e passará a mostrar os investimentos para os clientes de uma forma diferenciada, permitindo com que se analise quanto de dinheiro rendeu no mês atual e nos anteriores, medida que já acontece nos concorrentes como o Nubank e PicPay.

Também será possível realizar um acompanhamento de quanto o dinheiro em saldo no Iti irá render para os próximos meses. Assim, se ainda havia dúvidas sobre a competitividade do Iti em relação aos outros grandes bancos digitais, agora os seus desenvolvedores estão entregando resultados cada vez mais convincentes de que isso possa ser uma realidade.

Vale ressaltar que a concorrência já está oferecendo rendimento de 100% do CDI ou mais já faz algum tempo. Essa funcionalidade já faz parte desde o início da NuConta (Nubank), além de Mercado Pago e Pagbank que disponibilizam essa rentabilidade que atrai boa parte de seus clientes.

PicPay vêm diminuindo a rentabilidade do CDI

Um caso de fintech que tem chamado a atenção atualmente é o do PicPay, que ao longo do ano vêm diminuindo a rentabilidade do CDI. Até março deste ano a porcentagem era de 210% do CDI, que chamava muito a atenção e estava rendendo um grande número de novos clientes a fintech capixaba. Este rendimento foi caindo e agora é de 120% do CDI.

Para definir a rentabilidade do CDI, os bancos acompanham as definições do Banco Central, que neste ano está aumentando a taxa Selic, o que fez com que alguns bancos como o PicPay diminuíssem a oferta de rendimento do CDI, que pode ter ficado insustentável para a empresa.

Mas ainda em relação à própria conta iti do Itaú, além destas novidades já descritas, os clientes do Iti podem receber um cartão de crédito sem a cobrança de anuidade, além de acesso ao novo Open Banking do Banco Central.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.