Auxílio Emergencial: confira o calendário de saques desta semana

De acordo com as informações do Governo Federal, saques do Auxílio Emergencial devem começar já nesta semana. Confira

O Governo Federal ainda nem terminou os repasses da quinta parcela do Auxílio Emergencial e já tem gente pensando nos saques do programa. A boa notícia para esses brasileiros mais ansiosos é que essas liberações devem começar nesta semana. Alguns grupo poderão ir para o banco para tirar esse dinheiro nos próximos dias.

De acordo com o calendário oficial do programa, os informais deverão começar a ter essas liberações na próxima quarta-feira (1). Como acontece normalmente, os saques obedecerão o mês de nascimento de cada um dos usuários do projeto. Isso considerando que os nascidos em janeiro recebem primeiro e os de dezembro recebem por último.

Quem nasceu no primeiro mês do ano, vai poder retirar a quantia na próxima quarta-feira (1). Na quinta-feira (2), vai ser a vez daqueles informais que nasceram no mês de fevereiro. Quem nasceu em março vai poder fazer isso a partir da próxima sexta-feira (3). Pelo menos essas são as informações do próprio calendário oficial do Auxílio Emergencial.

Calendário de saques da semana

  • Quarta-feira (1) – Pessoas que nasceram em janeiro
  • Quinta-feira (2) – Pessoas que nasceram em fevereiro
  • Sexta-feira (3) – Pessoas que nasceram em março

Vale sempre lembrar que a liberação dos saques neste formato acontece apenas para os informais. São portanto aquelas pessoas que se inscreveram no Auxílio Emergencial ainda no ano passado, através do site do programa. Além disso, aqui também se incluem aqueles que estão no Cadúnico, mas que não fazem parte do Bolsa Família.

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, esse grupo soma algo em torno de 27 milhões de brasileiros. São pessoas que precisam esperar alguns dias depois da liberação do dinheiro para poder receber a quantia em espécie. Para isso, eles precisam se dirigir até um caixa eletrônico.

Auxílio com dois calendários

Os informais, aliás, seguem dois calendários de pagamentos neste Auxílio Emergencial. O primeiro é o da liberação do dinheiro de forma digital. Neste primeiro momento, eles precisam usar o app do Caixa Tem ou o Internet Banking.

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, eles podem movimentar essa quantia de várias maneiras. Dá portanto para pagar boletos ou mesmo realizar algumas compras de forma online e presencial em estabelecimentos que aceitam este tipo de pagamento.

Quem não quiser mexer no dinheiro de forma digital, no entanto, pode esperar justamente por esse calendário de saques. A partir destas datas, eles poderão pegar a quantia em espécie. Boa parte dos usuários preferem essa forma de pagamento.

Liberações seguem normalmente

Apesar de estarmos falando da liberação dos saques, o fato é que o Governo Federal segue neste momento ainda com as primeiras liberações do primeiro calendário do programa. Alguns grupos ainda nem receberam a quinta parcela de forma digital.

Nesta terça-feira (31), por exemplo, a Caixa vai repassar esses montantes para os informais que nasceram em dezembro. Naturalmente, aliás, as pessoas deste grupo são as últimas a receberem esse dinheiro em questão.

Também nesta terça (31), os pagamentos irão cair na conta dos usuários do Bolsa Família. Mais precisamente, vai ser a vez daqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 0. Pelo menos é isso portanto o que mostra o calendário oficial do programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.