ESSAS pessoas podem pedir ISENÇÃO DE IMPOSTOS NA PLACA DE ENERGIA SOLAR

Veja como funciona e como fazer solicitação

Se você quer ter isenção de impostos na placa de energia solar, saiba que o prazo se encerra em poucos dias. Em 6 de janeiro de 2023, ocorrerá a isenção fiscal desse produto. Ou seja, após este prazo, o consumidor deverá arcar com todos os custos para colocar a rede solar.

Então, para que você não perca o prazo e seja beneficiado pela isenção de impostos na placa de energia solar, a matéria desta terça-feira (27) do Notícias Concursos explicará as principais informações sobre o assunto. De antemão, esta isenção de encargos durará 23 anos. Então, não perca tempo e saiba o que diz a nova Lei intitulada Marco Legal da Geração Distribuída, publicada neste ano de 2022.

Lei garante isenção de impostos na placa de energia solar

Para incentivar os consumidores para produção de sua própria energia, chamada fotovoltaica, surgiu a lei isentando impostos pelos próximos 23 anos. Entretanto, a instalação da placa de energia solar deve ser feita no prazo máximo de 6 de janeiro de 2023.

Sobretudo, a iniciativa visa a diminuição da crise hídrica do país, que vem elevando o valor das contas de energia elétrica. Impulsionando, assim, a população a escolha de fontes renováveis de energia.

Tendo em vista que esta categoria de geração de energia utilizada da luz solar, ou seja, uma fonte totalmente limpa e sustentável. E, melhor ainda, traz uma redução de até 90% no preço da energia elétrica.

Quanto custa para colocar essa placa?

ESSAS pessoas podem pedir ISENÇÃO DE IMPOSTOS NA PLACA DE ENERGIA SOLAR
ESSAS pessoas podem pedir ISENÇÃO DE IMPOSTOS NA PLACA DE ENERGIA SOLAR – Freepik

Como o prazo de instalação se encerrando, a demanda pela compra de energia solar aumentou significativamente. Sendo que 80% dos componentes da placa são importados, o que é um impacto no prazo das empresas atenderem os pedidos.

Entretanto, no geral, o preço do produto e instalação dependerá do tamanho e complexidade da instalação. Ou seja, este investimento dependerá do padrão de consumo da residência. Por exemplo, uma casa que paga em torno de R$ 400,00 pagará, pelo sistema completo de geração de energia solar, cerca de R$ 20 mil reais.

Mas, se você se quer fazer a aquisição e se beneficiar da isenção de impostos na placa de energia solar, só que não tem todo esse dinheiro em mãos, existe uma solução. Atualmente, há instituições financeiras que disponibilizam este tipo de crédito. Em pesquisas, é possível verificar que bancos como Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal oferecem a possibilidade. Então, não perca essa oportunidade de pagar menos da sua conta de luz e, ainda mais, contribuir para sustentabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.