Erros graves que atrapalham a entrevista de emprego

Existe uma série de erros graves que atrapalham a entrevista de emprego e podem colocar todo o seu esforço a perder. Por isso, é importante que você sempre pratique uma autoanálise inteligente que viabilize o reconhecimento dessas falhas para que, assim, elas possam ser consertadas.

A seguir apontamos esses erros. Analise a sua maneira de se portar na entrevista e bom desenvolvimento para você!

Erros graves que atrapalham a entrevista de emprego

São diversos os erros graves que atrapalham a entrevista de emprego. Fique atento a cada um deles e fuja desse tipo de comportamento se quiser conquistar o emprego dos sonhos! Analise as situações abaixo:

1. Dar respostas rápidas demais

Sabe aquelas pessoas que respondem uma pergunta só com “sim” e “não”? E ainda, pior do que isso, apenas respondem o mínimo, sem desenvolver nenhum tipo de reflexão na frase enunciada.

Bem, esse tipo de comportamento pode ser negativo em uma entrevista. Afinal, o entrevistador quer conhecer você, não fazer uma prova objetiva.

2. Não se desconectar do celular – e não colocá-lo no silencioso

Um dos erros graves que atrapalham a entrevista de emprego é ficar com o celular na mão, descendo um feed, respondendo uma mensagem, ou qualquer interferência nesse sentido.

Lembre-se de se desligar do celular enquanto estiver na entrevista!

3. Falar mal do antigo emprego ou ex-colega/chefe

Um dos erros graves que atrapalham a entrevista de emprego é esse costume de falar mal de algum ex-colega, do ex-chefe ou até mesmo do antigo emprego. Isso pode demonstrar uma falta de ética, além de mostrar que você responsabiliza mais os outros do que a si mesmo.

4. Interromper quem está entrevistando

Interromper a fala de uma pessoa, de maneira geral, é um ato de falta de educação. Agora, fazer isso na entrevista de emprego pode ser ainda pior. Sendo, assim, um dos erros graves que atrapalham a entrevista de emprego!

Portanto, nada de interromper o entrevistador! Se tiver algum apontamento ou dúvida, volte nele depois.

5. Não cuidar da imagem profissional

A sua imagem profissional é fundamental para causar uma boa impressão. Claro que você não precisa sair comprando roupas novas, tampouco passar o dia no salão de beleza, mas é importante não usar uma roupa amassada e suja, por exemplo.

Lembre-se também de cuidar da higiene, do penteado, dos dentes, enfim! Cuide da imagem que você quer passar e vista-se de acordo com o cargo.

6. Falar muito rápido ou muito devagar

Falar muito rápido é algo negativo na entrevista de emprego, tendo em vista que você pode vir a ser mal compreendido pelo entrevistador. Em contrapartida, falar muito devagar pode atrapalhar o desenvolvimento da conversa, além de tornar tudo monótono e, consequentemente, dispersar a atenção de quem lhe ouve. Cuidado!

7. Não se atentar ao horário

Chegar tarde ou muito cedo pode falar muito sobre você. Seja pontual, chegando no máximo 10 minutos antes. Assim você demonstra organização e comprometimento.

8. Ser narcisista/mentir/aumentar

Um dos erros graves que atrapalham a entrevista de emprego é o de querer se engrandecer demais. Cuidado para não mentir, aumentar e/ou parecer muito narcisista. Preste atenção nisso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.